FANDOM

Esse artigo foi marcado como incompleto, você pode ajudar expandindo ele.

Astuta e esperta, ela pode parecer uma ladra comum, mas Yuffie é um ninja muito habilidosa e poderosa...
—Descrição

Yuffie Kisaragi é uma ninja e uma ladra, caçadora ade materia encontrada em várias florestas do planeta. Como uma menina rebelde e arrogante, ela deseja restaurar sua terra natal Wutai para a gloriosa nação que era antes de ser conquistada pela Compania Shinra. Apesar de sua personalidade sórdida, Yuffie é amigável, prestativa, otimista e de boa vontade ajuda a festa em suas batalhas.

É um personagem jogável opcional em Final Fantasy VII. Yuffie é um dos dois personagens opcionais junto com Vincent Valentine. Ela pode ser recrutada depois de ter sido descoberta em várias florestas após os eventos na Mina Mythril, encontrada como a ninja misteriosa.

Perfil Editar

Yuffie é o membro mais novo do grupo dos heróis e é geralmente retratada como a mais baixa. Ela tem cabelo preto curto que às vezes é descrito como marrom. Seu cabelo está um pouco mais longo em Dirge of Cerberus - Final Fantasy VII -, onde se estende até os ombros. Os olhos de Yuffie são marrom-escuros em mas é representado como roxo em suas principais imagens conceituais. Sua arma de escolha é a grande Shuriken de 4 pontas.

Personalidade Editar

Yuffie é uma moleca e age sem vergonha para alcançar seus objetivos. Personalidade arrogante, e orgulhosa, e ela pode ser agressiva. Apesar de ser a filha do líder de Wutai, Yuffie tem pouca tolerância à tradição e é rebelde com os modos antiquados de sua terra natal, o que levou a ela a entrar em conflito com o pai.

Ela confere títulos honoríficos em si mesma, como "Grande Ninja Yuffie", "A única rosa branca de Wutai". Yuffie é o assunto de duas piadas internas entre os personagens na série. Um deles é o enjôo, pois fica doente sempre que está em um veículo em movimento, seja um dirigível ou um barco. O outro é sua obsessão por Materia. Apesar de querer materia para tentar restaurar a glória seu país, sua obsessão continua igual mesmo depois de consegui-la.

Jogabilidade Editar

Habilidades Editar

Ela usa shurikens em batalha para ataques à distância, e seus Limits geralmente envolvem que ela acerte vários inimigos de uma só vez.

ReferênciasEditar

  1. http://na.square-enix.com/ff7psn/
  2. Final Fantasy VII Ultimania Omega p.40