FANDOM

Vylbrand (バイルブランド, Bairuburando?) é uma ilha em Eorzea de Final Fantasy XIV localizada ao sudoeste do continente de Aldenard.

Geografia Editar

Vylbrand é separado de Aldenard pelo Estreito de Merlthor. A ilha é dividida por um grande vulcão no centro.

La Noscea Editar

La Noscea ARR 07

Os campos gramados de La Noscea

Caracterizado por campos gramados bonitos e vastos, La Noscea é a localização da cidade-estado de Limsa Lominsa.

Limsa LominsaEditar

Uma cidade-estado originalmente fundada 300 anos antes do jogo por piratas naufragados, a Limsa Lominsa é o principal assentamento para as 5 raças em Vylbrand. Originalmente um refúgio ilegal para os piratas, a ameaça da expansão Garlean forçou-os a se unirem e se organizarem a um nível mais próximo do das outras cidades-estados de Eorzea. Devido à pacificação dos piratas, no entanto, muitas novas colônias piratas reformadas criadas pelo Almirante Bloefhiswyn são disputadas pelos Kobolds de O'Ghomoro, enquanto a Calamidade forçou os Sahagin a sairem do mar em busca de novos locais de desova.

Lower La NosceaEditar

Uma costa de penhasco de pedra branca, o Lower La Noscea é o lar dos Moraby Drydocks, o principal assentamento de construção naval de Vylbrand e sede da companhia de ferraria Naldiq & Vymelli, bem como do Red Rooster Stead, um assentamento agrícola que abriga o Grey Fleet, um grupo de moinhos de vento construídos a partir dos restos de navios desativados. Embora bem dentro das terras Lominsanas, o local ainda sofre ataques ocasionais dos Kobolds, enquanto os Drydocks devem coabitar com um grupo próximo de Qiqirn.

Middle La NosceaEditar

Uma planície ao lado de um penhasco na fronteira com a própria cidade Lominsana, a região ficou muito assustada com a calamidade. É o lar das fazendas de Summerford, que são povoadas por piratas recém-reformados, bem como o Foremast, o novo assento dos Yellow Jackets. A própria região também é atormentada por numerosos piratas ancorados que perderam seus navios para a Calamidade ou para os Garleans e estão, assim, atacando as caravanas trazendo mercadorias para a Limsa por terra.

O'Ghomoro Editar

OGhomoro-FFXIV

O'Ghomoro com o vulcão central de Vylbrand em segundo plano.

Região ao norte de La Noscea conhecida por seus vastos lagos, cachoeiras, montanhas e florestas.