FANDOM

Esse artigo foi marcado como incompleto, você pode ajudar expandindo ele.

Chefe de Pesquisa Verstael Besithia é um antagonista menor em Final Fantasy XV, o principal antagonista de Final Fantasy XV: Episode Prompto e um personagem secundário de Final Fantasy XV: Episode Ardyn. Ele é o cientista imperial que desenvolveu a tecnologia usada para criar a infantaria magitek de Niflheim. Sua megalomania o leva a produzir criações magitek cada vez mais fortes na tentativa do império de desafiar até mesmo os Astrais.

Embora ele tenha um pequeno papel no jogo principal, ele é mais proeminente nos episódios de DLC e seus relatórios e entradas de diário explicam sobre como funciona os Dêmonios e a Doença das Estrelas.

Perfil Editar

Aparência Editar

Verstael é um homem careca de cabelos brancos e barba. Em sua arte conceitual e renderização oficial, ele usa um capacete de prata que tem o símbolo de Niflheim, mas ele não o veste no jogo. Ele usa um uniforme de metal preto e roupas roxas e vermelhas e uma capa. Em sua arte conceitual suas longas luvas são brancas com o símbolo vermelho de Niflheim, mas no jogo suas luvas são pretas.

Personalidade Editar

Enquanto suas realizava suas experiencias e pesquisas, Verstael foi se tornando cada vez mais arrogante e egocêntrico, vendo seus resultados como transcendendo os deuses. Ele é implacável e considera os astrais como apenas outro assunto de pesquisa. Inicialmente, Verstael tinha algumas dúvidas sobre o uso de humanos, especialmente crianças, em seus experimentos. No entanto, ele foi capaz de ignorar esses sentimentos por causa de sua experiência, e até se iludiu pensando que as vítimas de Doença das Estrelas prefeririam ser usadas para seus experimentos, em vez de terem morrido "em vão".