Chefe de Final Fantasy X-2
Vegnagun
ヴェグナガン (Vegunagan)
VegnaBODY
None
Estatísticas
Nível HP MP
43 33,040 9,999
Força Magia Defesa
54 42 98
Defesa M. Agilidade Precisão
108 35 0
Evasão Sorte
0 4
EXP AP Gil
7,000 10 3,000
Afinidades Elementais
Fogo Trovão Água
- - -
Gelo Gravidade Luz
- Imune -
Localização Farplane
Capítulo(s) 5
Steal Comum Turbo Ether
Steal Raro Turbo Ether
Steal de Gil 4,000
Drop Comum Megalixir
Drop Raro Megalixir
Valor do Bribe Não pode ser subornado
Bribe Comum N/A
Bribe Raro N/A
Habilidades Charge Core, Memento Mori, Full-Life
Blue Bullet N/A
Resistência(s) N/A
Imunidade(s) Gravidade, todas as condições
Outras Informações

O Corpo de Vegnagun é um chefe em Final Fantasy X-2. É a terceira batalha na série contra Vegnagun. Nooj e Gippal originalmente tentaram derrotá-lo com a ajuda de Leblanc, mas são derrotados, deixando a batalha para o grupo de Yuna.

EstratégiaEditar

Vegnagun usa seus braços para lançar magia ofensiva e de assistência. A dressphere de Dark Knight (ou Samurai se o jogador não tiver o Dark Knight) pode ser usada para derrotá-los em um ou dois ataques.

Quando usar o Dark Knight, use Darkness duas vezes, isso é o bastante para matar ambos os braços, bem como causa uma boa quantidade de dano ao corpo. Uma vez que os braços se foram, o grupo deve atacar o peito com seus ataques mais fortes. Os braços se regenerarão, mas podem ser mortos facilmente.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Memento Mori é uma expressão em latim que significa algo como "Lembre-se de que você é mortal", "lembre-se de que você vai morrer", ou traduzindo ao pé-da-letra, "lembre-se da morte". Este tipo de pensamento é muito utilizado dentro da literatura, principalmente na barroca.[1]

Inimigos relacionadosEditar

ReferênciaEditar

  1. Wikipédia, a enciclopédia livre; Memento mori.