FANDOM

Esse artigo foi marcado como incompleto, você pode ajudar expandindo ele.

Ivalice conhecerá um novo Rei da Dinastia e o homem manterá sua própria história! A tirania dos deuses acabou! Nós não somos mais seus fantoches! A liberdade pela qual ansiamos está à mão!
—Vayne Carudas Solidor

Vayne Carudas Solidor é o principal antagonista de Final Fantasy XII. Aos 27 anos de idade, ele é o terceiro filho do Imperador de Archadia, Lord Gramis, e o irmão mais velho de Larsa Ferrinas Solidor, e parte da Casa Solidor.

Perfil Editar

AparênciaEditar

FFXII-VayneArt

Vayne tem olhos azuis e cabelos negros na altura dos ombros. Ele usa um pulôver verde-escuro e calças, luvas brancas, uma armadura sem manga com braceletes de ouro e branco com asas nos ombros e joelheiras de ouro. Vayne usa uma capa coberta de azul escuro, carmim e branco, além de um cinto de ouro. Sob a forma de Vayne Novus, a maior parte de sua roupa se dissolve deixando suas luvas, botas e cinto atrás, enquanto seu corpo se torna mais musculoso e seu rosto distorcido. Como "The Undying" parece idêntico ao Vayne Novus no núcleo, mas com metal enxertado em suas pernas e tronco, principalmente no lado esquerdo. Seu braço esquerdo é coberto por um canhão, enquanto seu braço direito é uma espada. Ele carrega um conjunto de balanços e uma crista sobre a cabeça em forma de cabeça de dragão, aludindo ao Imortal como sendo formado do metal da Sky Fortress Bahamut em homenagem a Bahamut, um dragão recorrente chamado na série.

Personalidade Editar

Eu ficarei firme. Eu suportarei seu ódio, sofrerei suas acusações. Eu defenderei Dalmasca! Aqui vou pagar minha dívida! Eu juro agora! Apesar do rei Raminas e da senhorita Ashe terem partido, eles sempre estarão ao lado de seu povo. Honrando a paz, honrando a memória deles e a Dalmasca. Minhas esperanças agora descansam com vocês.
—Parte do discurso de Vayne durante sua apresentação como cônsul de Rabanastre

Vayne é implacável, manipulador e obcecado por poder. Ele não permite distrações ou obstáculos aos seus objetivos, removendo-os por quaisquer meios necessários. Vayne não é um bruto, no entanto, e é inteligente e pragmático em suas atividades, reconhecendo o valor dos peões políticos que ele pode manter poder sobre os outros, mantendo os inimigos vivos ou manipulando suas ações. Vayne valoriza o legado e a estabilidade de Archadia e de sua casa real Solidor e usará todos os meios para salvaguardá-los. Apesar de ter declarado que executou dois de seus irmãos por traição, Vayne detém uma forte amor por seu irmão mais novo, Larsa.

CuriosidadesEditar

  • O sprite de Vayne é desbloqueado no Sky Pirate's Den depois de usar Technicks mais de 100 vezes, ganhando o título de Premier Prestidigitator.
  • Vayne é o décimo segundo imperador do Império Archadiano. Esta é uma das numerosas alusões ao número doze em Final Fantasy XII.

ReferênciasEditar