Final Fantasy Wiki
Advertisement

Eu disse que era a guardiã do mundo dos sonhos, não foi?
—Unei, lembrando Luneth da visita em seu sonho.

Unei, também romanizada como Unne, é um personagem coadjuvante de Final Fantasy III. Ela pode ajudar o grupo usando Holy ou Haste no começo da batalha.

Perfil[]

Impresario-ffvi-ios.png Esta seção está vazia ou precisa ser expandida. Você pode ajudar a Final Fantasy Wiki expandindo-a.

História[]

Um dos grandes aprendizes do mago Noah, Unei recebeu o poder do mundo dos sonhos. No entanto, devido a isso, ela tem sido mantida em sono eterno. Unei primeiro aparece imediatamente após a morte da Aria, onde ela diz para os guerreiros da luz em seus sonhos para visitarem Doga. Mais tarde, os Guerreiros da Luz são capazes de acordá-la usando a Alaúde do Noah.

Unei no remake (PSP).

Apesar de ter ficado adormecida, Unei estava plenamente consciente no Mundo dos Sonhos, mas foi incapaz de voltar ao Mundo Real, devido ao tempo ser congelado por Xande. Por isso, ela foi forçada a viver no Mundo dos Sonhos por 1000 anos. Ela tinha plena consciência dos eventos que estavam acontecendo. Ela lidera o grupo até as Antigas Ruínas e destrói as pedras que bloqueavam o caminho do grupo a fim de reivindicar a aeronave Invincible.

Em seguida, ela informa ao grupo que eles devem dirigir-se a Caverna das Sombras, a fim de obter a última peça necessária para quebrar as estátuas do Xande que impedem o grupo de acessar o Labirinto dos Antigos. Ela, então, deixa o grupo e se junta a Doga em sua mansão.

Após o grupo obter a Presa da Terra, eles encontram Unei na Gruta do Doga, onde lutam contra os dois aprendizes de Noah. Apesar de Unei morrer, sua alma permaneça eterna.

O grupo encontra Unei e Doga uma última vez, depois de serem derrotados pela Cloud of Darkness na Torre de Cristal. Unei e Doga revivem os guerreiros derrotados, e, finalmente, o seu espírito se liberta.

Jogabilidade[]

Nas versões 3D, Unei pode ajudar o grupo em batalha usando Haste ou usando Holy.

Chefe[]

Para a informação de batalha, veja: Unei (chefe)

Unei é enfrentada como um chefe. Os jogadores lutam diretamente com ela após enfrentarem Doga. Ela pode lançar Aeroga e Tornado no grupo, assim como usar ataques físicos.

Outros aparições[]

Final Fantasy XIV[]

Ver também: Unei (Final Fantasy XIV)

Unei aparece como um personagem não-jogável coadjuvante nas "Crônicas da Nova Era" envolvendo a Torre Syrcus. Os inimigos Unei's Clone também aparecem na torre.

Pictlogica Final Fantasy[]

Final Fantasy Record Keeper[]

FFRK Doga & Une FFIII.png

Final Fantasy Airborne Brigade[]

Unei é um aliado Legend em Final Fantasy Airborne Brigade.

Final Fantasy Trading Card Game[]

Unei aparece em Final Fantasy Trading Card Game. Suas cartas são do elemento terra.

Galeria[]

Etimologia[]

Embora romanizado de forma diferente, o nome de Unei é provavelmente uma referência ao Dr. Unne do primeiro Final Fantasy, já que ambos são escritas usando o mesmo kana (ウネ).

Curiosidades[]

  • Devido a tanto a mente e corpo de Doga e Xande terem sido congelados no tempo juntos com o mundo, Unei tem a distinção de ser a mais velha dos três estudantes de Noah pois continuou vivendo mentalmente milhares de anos a mais do que os seus colegas.
  • O papagaio sentado no ombro dela está ausente no remake DS. Mas somente no modelo, o primeiro diálogo depois de seu despertar implica que apesar de não ser visto, o papagaio permanece em seu ombro.
  • Em Final Fantasy IX há uma mensagem no quadro de avisos do Monte Gulug de "Une a Mole". Há também um item chamado "Espelho da Une".
  • Em Final Fantasy Tactics há uma missão na taverna do Castelo de Zeltenia após a luta em Eagrose, o solicitante se chama Unei.
  • Um dos Mixes descartados em Final Fantasy Tactics A2: Grimoire of the Rift é chamado de "Une's Wrath.
Advertisement