Final Fantasy Wiki
Advertisement

Esse artigo foi marcado como incompleto, você pode ajudar expandindo ele.

Brilhante e otimista, Tifa sempre anima os outros quando estão para baixo. Mas não deixe ela te enganar, ela pode dizimar quase qualquer inimigo com os punhos...
—Descrição.

Tifa Lockhart, alternativamente conhecida com o sobrenome Lockheart, é uma personagem jogável e deuteragonista de Final Fantasy VII e Final Fantasy VII: Advent Children. Ela também desempenha um papel secundário em Dirge of Cerberus -Final Fantasy VII-, Before Crisis -Final Fantasy VII- e Crisis Core -Final Fantasy VII-.

Tifa é amiga de infância de Cloud de Nibelheim, mas perdeu contato com ele anos atrás. Quando ela o encontra novamente e o convence a se juntar à AVALANCHE, o grupo de resistência do qual ela é membro, para lutar contra a Companhia de Energia Elétrica Shinra, a quem ela sente ódio por causa da destruição de sua cidade natal. Ela apóia Cloud como sua companheira ela ajuda ele e seus aliados a combater Sephiroth. Tifa é emocionalmente tímida e empática, agindo como uma figura maternal em relação aos seus aliados quando fornece encorajamento e apoio emocional.

Tifa usa seus movimentos de artes marciais em batalha, lutando com os punhos como sua arma. Suas habilidades de Limit fazem uso de suas técnicas de artes marciais e, diferentemente de outros personagens, suas habilidades de Limit Break não são selecionadas em uma lista, e cada habilidade pode ser usada consecutivamente se os slots pararem no "Yeah!" para a habilidade.

Perfil[]

Aparência[]

Retrato de Tifa em Final Fantasy VII.

Tifa tem cabelos castanhos escuros, ocasionalmente parecendo pretos, que caem abaixo de sua cintura e são amarrados nas pontas para formar uma divisão de cauda de golfinho. Em Final Fantasy VII: Advent Children e algumas outras aparições, seu cabelo é mais curto e chega ao meio das costas; em Advent Children, porque o cabelo mais longo é difícil de animar. A cor dos olhos de Tifa foi oficialmente endereçada como vermelha, mas eles foram descritos como um marrom em algumas aparições. De acordo com uma arte oficial, as medidas do busto-cintura-quadril são 92-60-88 cm (37-24-35 polegadas).[9]

Em todas as suas roupas em suas muitas aparições, Tifa usou algumas variações de uma camisa sem mangas que expõe seu umbigo, uma minissaia e brincos brancos. Em Final Fantasy VII, Tifa usa uma blusa branca e uma mini-saia preta com um cinto e suspensórios. Ela usa luvas vermelhas e pretas que se estendem até os cotovelos, botas vermelhas, meias pretas e um protetor de metal no cotovelo esquerdo. Ela usa a mesma roupa em Dissidia 012 Final Fantasy, Ehrgeiz: God Bless the Ring e a série "Itadaki".

Em Final Fantasy VII Remake sua saia plissou segmentos para tornar mais fácil para ela realizar suas artes marciais, ela usa shorts pretos por baixo, e um sutiã esportivo preto sob seu top branco. Ela agora usa luvas pretas de couro com placas de metal nas costas e juntas, enquanto a cotoveleira no braço esquerdo foi substituído por um avambraço de couro vermelho e preto. Ela usa botas com meias pretas.

Em Crisis Core -Final Fantasy VII-, e durante flashbacks em Final Fantasy VII, quando ela é guia em Nibelheim, Tifa usa uma roupa de cowgirl com uma saia curta de couro e colete, camisa branca que revela sua barriga, botas de cowboy e chapéu. Em Crisis Core esta roupa é dada mais detalhes, mudando o top em um espartilho padronizado, dando bolsos e borlas para a saia e colete e adicionando um cinto em torno de seus quadris. Em sua arte por Yoshitaka Amano, Tifa tem cabelos brancos e usa uma minissaia vermelha com um top branco e luvas vermelhas. Esta roupa é uma roupa alternativa para ela em Ehrgeiz: God Bless the Ring e Dissidia 012 Final Fantasy.

Em Final Fantasy VII: Advent Children, Tifa usa uma vestimenta de couro; uma blusa branca sob um colete preto de zíper com shorts pretos que se dobram na cintura, formando um bolso adicional na frente e um pequeno espanador nas costas, estendendo-se até os calcanhares. Ela usa uma fita rosa em volta do braço esquerdo em memória de Aerith Gainsborough, e um anel de Fenrir em sua mão direita. Suas luvas são pretas e mais curtas do que em Final Fantasy VII, cobrindo apenas as mãos. Tifa usa esse traje na série Kingdom Hearts e em Dirge of Cerberus -Final Fantasy VII-, e está disponível como uma roupa alternativa para ela em Dissidia 012 Final Fantasy.

Personalidade[]

Arte de Tifa por Yoshitaka Amano.

As pessoas têm muitas coisas reprimidas dentro de si. Tantas coisas que eles nunca podem esquecer. Estranho, não é?.
—Tifa Lockhart em Final Fantasy VII.

Embora enganosamente forte, Tifa é empática e emocionalmente tímida. Enquanto identifica e responde aos sentimentos dos outros, Tifa não expressa seus sentimentos com frequência. Tifa tem qualidades maternais, agindo como um apoio para os outros e mantendo os outros ao seu redor otimistas.

Em Final Fantasy VII, Tifa é uma trabalhadora e gasta seu tempo cuidando de todos, menos de si mesma, mantendo os sentimentos de desconforto com Cloud bloqueados. Ela oferece abrigo e protege os necessitados, e é frequentemente uma paio emocional para os outros membros da AVALANCHE se apoiarem. Tifa acha que eles são espíritos afins que procuram acabar com a tirania que a Companhia de Energia Elétrica Shinra trouxe ao Planeta, embora inicialmente ela tenha se juntado ao grupo rebelde para buscar vingança pela destruição de sua cidade natal e as mortes de sua família e amigos nela. Tifa ajuda Cloud ao longo do caminho em sua busca da alma para encontrar a si mesmo, enquanto lembra os outros membros do grupo para "ser forte".

Ao contrário dos outros membros do grupo, ela não tem explicitamente um passado para contar aos outros, o que pode em parte ser atribuído à sua timidez e, em parte, ao quanto isso é compartilhado com Cloud, pois eles vêm da mesma cidade natal. Isso forma um elo entre os dois, e Cloud é o elo emocional de Tifa com a antiga vida que ela costumava levar em Nibelheim, que foi destruída pela influência de Shinra.

Em Final Fantasy VII: Advent Children, Tifa amadureceu mais e tenta manter sua unidade familiar unida quando Cloud cai em depressão. Ela age como uma figura maternal em relação às crianças sob seus cuidados, ambas defendendo-as em batalha e dando-lhes apoio emocional. Embora não seja pegajosa, ela parece magoada pela distância de Cloud. Tifa o leva a agir e parar para pensar no que ele considera suas falhas passadas.

História[]

Início da vida[]

Tifa em Before Crisis.

Tifa nasceu em 3 de maio de 1987, na vila Nibelheim sendo filha de Brian Lockhart e sua esposa Thea, e era vizinha de Cloud Strife. Ela era extrovertida e tinha muitos amigos para brincar chamados Emilio, Lester e Tyler, cada um com sua idade mais ou menos parecida, mas embora ela e Cloud tivessem apenas um ano de diferença em idade, eles não eram muito próximos. A mãe de Tifa morreu quando Tifa tinha oito anos em 1995, deixando-a chateada e confusa. Tifa acreditava que sua mãe tinha ido para o Mt. Nibel, e que ela poderia encontrá-la novamente se cruzasse a montanha.

Tifa foi para o Mt. Nibel e Cloud a seguiu para protegê-la, mas eles caíram de uma ponte bamba. O pai da Tifa a encontrou gravemente ferida (oque a deixou sete dias em coma) e culpou Cloud por levá-la ao Mt. Nibel.

Na pré-adolescência, os amigos de Tifa começaram a vê-la de forma diferente, vendo-a como uma parceira em potencial na vida, embora ela educadamente recusasse passar um tempo sozinha com eles. Em vez disso, Tifa desenvolveu uma conexão com um gato branco que ela possuía chamado Mal, presenteado a ela pelo chefe da vila. Depois de torcer o tornozelo quando Mal pulou de seus braços e ficou com febre, toda a vila perseguiu o gato sem sucesso. Mais tarde, Claudia Strife trouxe o gato para a casa de Tifa, pois Cloud o encontrara nas montanhas, mas estava com vergonha de trazê-lo sozinho. Tifa desenvolveu uma admiração por Cloud, acreditando que ele era algo inalcançável.

Cinco anos depois, em 0000, Emilio, Lester e Tyler fizeram um piquenique com Tifa sob a torre de água, onde mencionaram seu desejo de partir para Midgar para ter uma vida melhor, levando-a a se ressentir da cidade. Cloud decidiu se juntar a SOLDIER assim como seu ídolo Sephiroth, em parte para impressionar Tifa. Ele chamou Tifa para a torre d'água, para contar sobre seus planos, e Tifa fez Cloud prometer que iria protegê-la caso ela estivesse com problemas. Ele saiu para se juntar à SOLDIER na primavera seguinte e Tifa continuou checando o jornal em busca de alguma menção a ele, e perguntando ao pessoal da Shinra se eles o conheciam quando iam até Nibelheim. Ela não encontraria nada, pois Cloud nunca entrou no SOLDIER, tornando-se apenas um humilde soldado de infantaria.

Incidente de Nibelheim[]

Arte de Crisis Core.

Te odeio! Eu odeio a Shinra! Eu odeio a SOLDIER! Eu odeio todos vocês!
—Tifa para Zack após o incidente de Nibelheim

Dois anos depois, em 21 de setembro de 0002, Tifa com 15 anos trabalha como guia no Mt. Nibel e está tendo aulas de artes marciais com Zangan. Em Before Crisis -Final Fantasy VII- ela é contratada pelo Turk jogável para liderar uma expedição da Shinra para investigar um Reator Mako defeituoso. A expedição inclui Sephiroth e um SOLDIER chamado Zack. Durante a sua estada, ela dá dicas a Zack sobre um SOLDIER de cabelos louros.

Sem que ela soubesse, Cloud é um dos dois guardas de Shinra que acompanham Zack e Sephiroth, mas está escondendo sua identidade devido a sua vergonha de não entrar na SOLDIER. Sem ela saber, ele impede sua entrada no reator, tenta protegê-la do ataque de um monstro logo depois (tentando manter anonimamente sua promessa) e é ajudado por ela a descer a montanha. Depois, Tifa pede a Zack para expressar sua preocupação pelo soldado que a ajudou.

Sephiroth fica furioso quando descobre quem é a "sua mãe", e em 01 de outubro e deixa Nibelheim em chamas antes de sair para o reator. O pai da Tifa e outros seguem, mas Sephiroth os mata. Tifa encontra seu pai morto no Reator de Nibel com a Masamune de Sephiroth. Declarando seu ódio por Sephiroth e a Shinra, ela o ataca, mas Sephiroth a desarma e a corta. Tifa caiu da escada indo ao chão.

Zack encontrou Tifa ferida, mas ela não confiava nele e recusou sua ajuda. Zack então enfrentou Sephiroth, mas foi derrotado. Cloud chegou e carregou Tifa para o lado antes de confrontar o próprio Sephiroth, acreditando que os ferimentos de Tifa eram fatais. Zangan chegou e encontrou Tifa, levando-a para um local seguro, incapaz de salvar os três (Cloud, Zack e Tifa) do reator. Ele lançou Cura nela e mal foi capaz de mantê-la viva.

Midgar e AVALANCHE[]

Zangan levou Tifa para Midgar para tratamento médico. Desejando evitar as clínicas afiliadas a Shinra, Tifa acabou nas mãos de médicos charlatães, que a remendaram, mas roubaram dinheiro para que ela devesse a eles e, contra sua vontade, tirou uma foto dela em topless. Tifa se hospedou no Stargazer Heights, um complexo de apartamentos nas favelas do Setor 7, de propriedade da senhoria Marle. Quando Marle precisou de uma cirurgia e viu a foto da cirurgia de Tifa no médico charlatão, ela se tornou protetora de Tifa. Muito mais tarde, Tifa encontrou e espancou o filho de um médico charlatão que roubou o dinheiro.

Para pagar por seu tratamento, Tifa trabalhava em uma barraca de pão na favela do Setor 7. Lá, ela conheceu Barret Wallace e Marlene Wallace no bar e restaurante Seventh Heaven, que ela comprou e se tornou proprietária, para lhes dar um lugar para ficar. Tifa se juntou ao AVALANCHE, um grupo de resistência anti-Shinra liderado por Barret, incluindo Biggs, Wedge e Jessie Rasberry. Jessie gostou de Tifa, dando-lhe um incentivo pelo qual ela era grata.

Além de administrar o bar que abrigava sua sede, Tifa administrou as finanças da célula, e ajudou a cuidar de Marlene enquanto Barret estava fora. O bar tornou-se famoso em torno do Setor 7 pela comida e bebida de Tifa. Em algum ponto, a célula também funcionou com um cara da inteligência chamado Al, que roubou códigos, e em um ponto atingiu Tifa com um truque de flores que ele tentou em muitas mulheres, embora ela o rejeitasse. Eventualmente, o grupo de Barret se separou do QG do Avalanche por causa de desentendimentos.

Quando Cloud voltou para Midgar como um mercenário no final de 0006, ele reconheceu Tifa. Inconsciente, Cloud estava em Nibelheim durante sua destruição, mas suspeitando que algo estava errado em seu comportamento, Tifa o recrutou para trabalhar para Barret para examiná-lo melhor. Percebendo que Cloud sabia várias coisas que não deveria e tinha esquecido coisas que deveria saber, e também inicialmente duvidando de suas próprias lembranças quando confrontada com as de Cloud, Tifa escondeu essa informação enquanto tentava descobrir a razão por trás da personalidade diferente de Cloud e memórias inconsistentes.

Operações da AVALANCHE[]

durante "At the Hideout in the Slums" em 9 de dezembro, Cloud voltou ao bar de Tifa após uma missão bem-sucedida para destruir o reator mako 1. Cloud tentou sair do Avalanche após uma discussão com Barret, embora Tifa tenha difundido a situação. Ela implorou para que Cloud ficasse e o lembrou da promessa que fizeram quando crianças, enquanto lembrava a Barret que o grupo precisava de ajuda.

Em "To the No. 5 Reactor", Tifa então acompanhou Cloud e Barret ao reator mako 5. Suas carteiras de identidade falharam na verificação de segurança enquanto estavam a bordo de um trem, e eles foram forçados a pular e caminhar o resto do caminho a pé. Enquanto estavam no reator, eles falaram com o Presidente Shinra, que zombou deles antes de lançar o Air Buster contra eles. Depois de destruí-lo, Cloud foi separado quando caiu nas favelas abaixo. Barret e Tifa voltaram ao esconderijo e encontraram alguém espionando-os, que após interrogatório, revelou que trabalhava para o chefão do crime Don Corneo, também informante da Shinra. Contra o conselho de Barret, Tifa foi para a mansão de Don Corneo disfarçada, se passando por uma de suas "noivas" escolhidas para o dia, viajando para o Setor 6 em uma carruagem de chocobo. Cloud percebeu Tifa sendo levada para a casa de Don e se infiltrou na mansão de Corneo com uma garota que ele conheceu nas favelas de Midgar, Aerith Gainsborough.

Mais tarde, em "To Corneo Hall", Cloud e Aerith encontraram Tifa na mansão de Corneo. No confronto que se seguiu, Corneo revelou que Shinra planejava soltar a placa do Setor 7 para esmagar as favelas, antes de expulsar o grupo por um alçapão. Em "Prevenir a Queda do Prato", Tifa, Cloud e Aerith passaram pelo sistema de esgoto e cruzaram o Cemitério de Trem para chegar ao Setor 7. Tifa pediu a Aerith que encontrasse Marlene e a mantivesse segura, enquanto dirigia o pilar de suporte do Setor 7 com Cloud. Os dois encontraram Biggs, Wedge e Jessie em estado crítico, antes de chegarem a Barret no topo. Após uma breve batalha contra os turks, o pilar foi destruído, e enquanto Tifa, Cloud e Barret escaparam, Shinra capturou Aerith. Em "Segredo de Aeris", Tifa e os outros visitaram a casa de Elmyra Gainsborough onde encontraram Marlene, e descobriram que Shinra queria Aerith por sua herança como uma Ancient.

Em "Storming the Shinra Building", Tifa, Barret e Cloud se infiltraram no Prédio da Shinra para salvar Aerith. Barret desejava invadir o prédio de frente, mas Tifa se opôs fortemente e pediu que eles subissem as escadas. Eles resgataram Aerith do Professor Hojo, junto com outro experimento de pesquisa chamado Red XIII, que se juntou ao grupo. Eles foram pegos pelos turks na saída e apresentados ao presidente Shinra, que zombou de seus esforços para impedir a hegemonia da Shinra. O grupo foi trancado em celas, começando "The Nightmare Beginning Anew". Tifa estava presa com Cloud, mas eles ainda podiam ouvir e conversar com os outros nas celas adjacentes: Aerith à esquerda e Barret e Red XIII à direita. Quando Cloud conversou com Aerith através da parede da cela, ela o lembrou que o negócio dele era ser seu guarda-costas em troca de um encontro. Tifa parecia chateada antes de mudar de assunto para perguntar o que Aerith sabia sobre a terra prometida, a lendária terra dos Ancients.

No dia seguinte, o grupo acordou para descobrir que Sephiroth havia atacado o prédio e matado o presidente Shinra. Quando o filho do presidente, Rufus Shinra, chegou, Cloud ficou para trás para dar ao grupo tempo para escapar, embora Tifa tenha ficado para ajudá-lo. Quando Cloud escapou, ela roubou uma pick-up azul clara das salas de exibição da Shinra e escapou do prédio com Aerith no banco do passageiro, Barret e Red XIII na parte de trás, enquanto Cloud os apoiava em uma motocicleta roubada. Deixando Midgar para trás, Tifa concordou em seguir a jornada do grupo para encontrar Sephiroth, observando que ela não tinha nenhum outro lugar para ir.

Perseguição ao Sephiroth[]

Em Kalm, Cloud contou ao grupo como foi enviado a Nibelheim com Sephiroth e como este destruiu a cidade. Sua versão dos eventos era falha, mas a confusa Tifa não o confrontou, duvidando de sua própria lembrança dos eventos e desejando protegê-lo. Depois disso, o grupo viajou pelo mundo rastreando Sephiroth, com Tifa apoiando o grupo. Eles recrutaram novos membros, incluindo Cait Sith e Yuffie Kisaragi. Na prisão de Corel, com Barret lutando para lidar com seu próprio passado, Tifa observou que os dois não eram tão diferentes, ambos sendo levados para Avalanche depois que suas cidades natais foram destruídas pela Shinra.

Em Gongaga, o grupo conheceu os pais de Zack, que não tinham notícias de seu filho há anos. Sabendo que Zack era o membro da SOLDIER que tinha vindo para Nibelheim com Sephiroth em vez de Cloud como ele havia contado, Tifa ficou chateada, mas mentiu para Cloud quando perguntou se ela conhecia Zack. Quando o grupo chegou a Nibelheim, eles encontraram a cidade reconstruída, habitada por funcionários da Shinra contratados para encobrir o incidente, que negaram que Cloud ou Tifa tenham morado lá. O grupo logo conheceu Vincent Valentine, que se juntou ao grupo, junto com Cid Highwind, que se juntou a eles mais tarde em Rocket Town.

Quando o grupo ficou em Gold Saucer enquanto o teleférico estava sendo reparado, Tifa era uma das opções de encontro possíveis para Cloud. Durante o encontro, ela lamentou estar insegura com seus sentimentos, e como ela gostaria de poder contar algo a Cloud (provavelmente referindo-se à inconsistência em suas memórias). No Templo dos Ancients, Sephiroth manipulou Cloud para abandonar a Black Materia, uma poderosa Materia que permitiria a Sephiroth invocar o Meteoro para ferir o próprio planeta. Aerith fugiu para a Cidade Esquecida sozinha, e quando Cloud duvidou que ele deveria continuar na busca, Tifa e Barret o motivaram, prometendo apoiá-lo. Eles testemunharam o Sephiroth assassinando Aerith e Tifa se ajoelha ao lado de seu corpo antes de fugir em lágrimas.

Quando o grupo rastreou Sephiroth até o Labirinto do Redemoinho, ele mostrou a Cloud os verdadeiros eventos da demolição de Nibelheim. As manipulações de Sephiroth cobraram seu preço e Cloud passou a acreditar que ele não era uma pessoa real, mas alguém feito pelo Professor Hojo da Shinra com falsas memórias. Isso levou Tifa a duvidar de suas próprias memórias também. Cloud se submeteu a Sephiroth e entregou a Black Materia, antes de se desculpar com Tifa quando a Cratera do Norte tremeu e as feras antigas chamadas Weapons despertaram. Tifa e Barret fugiram no dirigível da Shinra, Highwind, quando a cratera desabou com o resto do Avalanche escapando por outro caminho. Tifa e Barret foram trazidos para Junon, onde seriam executados como bodes expiatórios para mostrar que Shinra ainda estava no controle enquanto o Meteoro pairava no céu.

A Queda do Meteoro[]

Em sua execução pública, Tifa foi jogada em uma câmara de gás enquanto os outros membros do grupo escondidos na multidão salvaram Barret. Tifa escapou de suas restrições e Sapphire Weapon abriu um buraco na câmara de gás, permitindo que ela escapasse. Ela escalou o Canhão Mako antes que Scarlet, executiva da Shinra, a confrontasse. As duas começaram uma briga de tapa, com Tifa vencendo, antes que a Highwind aparecesse, agora comandada pelo resto do grupo. Tifa saltou para a aeronave e foi eleita líder temporária do grupo na ausência de Cloud.

Assolada pelo trauma dos eventos recentes, incluindo sua experiência de quase morte, Tifa foi incapaz de fornecer respostas. Sem ter certeza de como suas próprias memórias eram verdadeiras depois que Hojo deu a entender que Cloud não era uma pessoa real, Tifa desejou encontrar Cloud para descobrir a verdade. Embora Barret a incentivasse a ser a "garota durona que eu conhecia", o grupo concordou em encontrá-lo. Eventualmente, Tifa encontrou Cloud em Mideel, sofrendo de uma overdose de mako. Ela permaneceu para vigiá-lo, com Cloud não mostrando sinais de melhora.

Enquanto o resto do grupo estava fora caçando a Huge Materia, a Ultimate Weapon atacou Mideel e o lifestream engoliu a vila. Tifa tentou empurrar Cloud indiferente para a segurança em uma cadeira de rodas, mas ambos caíram no Lifestream, a fonte da energia vital do planeta. Submersa no lifestream, Tifa foi capaz de entrar no subconsciente de Cloud, descobrir o verdade por trás do incidente de Nibelheim e ajudar Cloud a restaurar suas memórias e motivações. Além de finalmente ter certeza de suas memórias, Tifa descobriu que Cloud a admirava quando era jovem, e se juntou à SOLDIER para impressioná-la, e também que Cloud a ajudou durante o incidente, embora ela não soubesse que era ele. Depois que as memórias de Cloud foram restauradas, os dois chegaram à praia perto de Mideel, onde os outros os encontraram e os trouxeram a bordo da Highwind.

Após o cerco de Midgar pela Diamond Weapon e o caos iminente da destruição de Shinra, Cloud dispensou o grupo instruindo-os a encontrar uma razão para lutar. Tifa ficou para trás com ele para sua surpresa, comentando que ela não tinha mais ninguém, tendo perdido todos em sua vida. Os dois passaram a noite sob a Highwind.

No dia seguinte, em 21 de janeiro de 0008, o grupo desceu ao fundo da Caverna do Norte e derrotou Sephiroth para liberar o poder de Holy, a Magia Branca Suprema que Aerith havia convocado antes de sua morte. Após a batalha, Cloud sentiu que Sephiroth não havia sido totalmente vencido, e Tifa ficou para trás enquanto ele descia para o Lifestream para a batalha final. Quando ele voltou para seu corpo, a caverna se desfez e Cloud salvou Tifa de cair. O grupo voltou para a Highwind, onde assistiram ao lifestream surgir do planeta para ajudar Holy a destruir o Meteoro.

FFI PSP Black Mage Map.png Este artigo ou seção é um esboço sobre um personagem. Você pode ajudar expandindo-o.

Etimologia[]

Tifa deriva de Tiferet, sexto Sefira na Árvore da Vida Cabalistica simbolizando amor, beleza e auto-sacrifício.

Assim como o vilão Sephiroth, o nome de Tifa tem origem judaica.

Lockhart significa coração trancado, derivado das palavras em inglês Lock + Heart, em alusão a natureza reservada de Tifa e tendencia a esconder seus sentimentos por Cloud.

Curiosidades[]

  • No filme Final Fantasy VII: Advent Children e algumas outras aparições, seu cabelo é mais curto e chega ao meio das costas porque na época era difícil animar cabelos muito longos.
  • Nos materiais promocionais de Monty Oum, Tifa tem uma cicatriz no coração que sofreu com Sephiroth depois que ele enlouqueceu em Nibelheim.
  • A mãe de Tifa faleceu quando ela era muito nova

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Final Fantasy VII manual - Europe#p04, p.04
  2. 2,0 2,1 2,2 Final Fantasy VII manual - PC, p.06
  3. 3,0 3,1 3,2 Final Fantasy VII manual - North America, p.08
  4. Final Fantasy VII BradyGames Official Strategy Guide, p.012
  5. Complete Timeline of the Compilation of FFVII (Accessed: novembro 04, 2015) at TheLifestream.net
  6. Final Fantasy VII / Square Enix (Accessed: abril 05, 2015) at Square Enix
  7. Tifa Lockhart (Accessed: maio 29, 1998) at Squaresoft
  8. Final Fantasy VII Ultimania Omega p.26, p.026
  9. Final Fantasy VII Ultimania Omega p.533
Advertisement