Final Fantasy Wiki
Advertisement
Balthier ffxiirw.png Balthier: "Temo que o júri ainda esteja em sessão."

Stranger of Paradise Final Fantasy Origin é um próximo título de RPG de ação na série Final Fantasy desenvolvido pela Team Ninja, com lançamento previsto para 2022. Anunciado em 13 de junho de 2021 no apresentação da Square Enix na E3 2021, Stranger of Paradise segue Jack, Ash e Jed em sua busca por derrotar Chaos como os Guerreiros da Luz.[1]

Uma demo por tempo limitado, intitulada Stranger of Paradise Final Fantasy Origin Trial Version, foi lançado no mesmo dia que o jogo foi anunciado, exclusivamente no PlayStation 5.[1] No entanto, a demo estava "corrompida e impossível de jogar" no momento do lançamento, com a Square Enix prometendo que resolveria o problema.[2] Dois dias depois, o problema foi resolvido com um patch e o período para testar a demo foi estendido para compensar.

Jogabilidade[]

Stranger of Paradise apresenta um sistema de batalha de ação pesada, que se diz "ligada a história". [1] O jogador controla Jack, que pode mudar de Classe e equipar 8 tipos diferentes de armas, e apresenta um grupo que consiste em 3 personagens ao mesmo tempo. O equipamento dos membros do grupo podem ser alterados e personalizados.[3][4]

Sistema de Classes[]

Jack pode mudar de classe podendo escolher Warrior, Dragoon, Black Mage e mais.[1]

Sinopse[]

Situado em um "mundo de fantasia sombria", Jack e seus companheiros afirmam ser os Guerreiros da Luz, embora nutram dúvidas sobre seu lugar na profecia.[1] O mundo é baseado nos conceitos do primeiro jogo do Final Fantasy, mas não ocorre naquele mundo.[3][4]

Personagens[]

  • Jack, o personagem do jogador, cujo objetivo é matar o Chaos.
  • Ash, um dos companheiros do Jack.
  • Jed, um dos companheiros do Jack.
  • Garland, um cavaleiro que viajou para o Santuário do Chaos que agora afirma ter se tornado o Chaos.

Desenvolvimento[]

Tetsuya Nomura pensou com o conceito de Stranger of Paradise por volta do lançamento do Dissidia 012 Final Fantasy, e uniu o conceito da série Final Fantasy com sua ideias que se concentrava na "história de um homem furioso". Nomura considerou um desafio encontrar um meio-termo para o título, entre "maduro" e "estiloso".[1]

Durante o desenvolvimento, a equipe não tinha certeza se deveria permitir que os jogadores controlassem os membros do grupo e influenciassem sua evolução, mas tomariam essa decisão com base no feedback da demo.[3][4] Houve um pensamento entre a equipe de desenvolvimento de ter apenas Jack em combate, mas isso foi descartado pois sentiram que o conceito de um grupo era uma parte importante da série Final Fantasy..[3][4]

Recepção[]

Após o lançamento de seu trailer de revelação, Stranger of Paradise recebeu diversas zombarias por casa de seus diálogos,[5] com publicações citando seu tom como "super-edgy"[6] e "tão ruim que é bom" .[7]

Créditos de produção[]

Conceito Tetsuya Nomura
Produtor Criativo Tetsuya Nomura
História e Cenário Kazushige Nojima
Character Design Tetsuya Nomura
Produtor (Square Enix) Jin Fujiwara
Diretor (Square Enix) Daisuke Inoue
Produtor (Koei Tecmo Games) Fumihiko Yasuda
Diretor (Koei Tecmo Games) Hiroya Usuda
Diretor (Koei Tecmo Games) Nobumichi Kumabe
Compositores Naoshi Mizuta, Hidenori Iwasaki, Ryo Yamazaki

Galeria[]

Artwork
Renders
Capturas de tela promocionais

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 Square Enix (13 June 2021). STRANGER OF PARADISE FINAL FANTASY ORIGIN ANNOUNCED FOR 2022 RELEASE ON PLAYSTATION®5, PLAYSTATION®4, XBOX SERIES X|S, XBOX ONE AND PC. Archived from the original on 13 June 2021.
  2. Screenrant (13 June 2021). Stranger of Paradise Final Fantasy Origin Demo Is Corrupt And Unplayable. Archived from the original on 13 June 2021.
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 Professor Tsutsumi (17 June 2021). 『FFオリジン』開発スタッフインタビュー! 『FFI』に絡んだ世界観やジャックたちの秘密、バトルなどについて直撃【E3 2021】. Famitsu. Takahiro Sugihara. Archived from the original on 17 June 2021.
  4. 4,0 4,1 4,2 4,3 Square Enix Team (18 June 2021). STRANGER OF PARADISE FINAL FANTASY ORIGIN – the Famitsu interview. Square Enix Blog. Archived from the original on 20 June 2021.
  5. Zack Zwiezen (13 June 2021). Chaos? Chaos??? ...Chaos!!!!!!. Kotaku. Archived from the original on 13 June 2021.
  6. Mike Minotti (13 June 2021). Final Fantasy Origin: Stranger of Paradise is super-edgy and hard. VentureBeat. Archived from the original on 13 June 2021.
  7. Steven Messner (13 June 2021). This newly revealed Final Fantasy game is so bad it's good. PC Gamer. Archived from the original on 13 June 2021.

Links externos[]

Advertisement