FANDOM

Eu Invoco a luz do mothercrystal
Fere a origem do Vazio!
—Selh'teus

Selh'teus, referido inicialmente como Jovem Enigmático (謎の少年, nazo no shounen?. Enigmatic Youth em inglês), é uma figura misteriosa e personagem principal do enredo de Final Fantasy XI: Chains of Promathia. Suas origens, intenções e história são um importante ponto de enredo e são exploradas ao longo da história.

HistóriaEditar

Originalmente uma criança Kuluu e amigo de Nag'molada, ele acreditava que havia uma maneira dos Kuluu e os Zilart viverem em harmonia. No entanto, os Zilarts tentaram abrir as portas do paraíso e alcançar Al'taieu, fazendo o Meltdown. Selh'teus torna-se o protetor de Al'taieu, tentando impedir os portões de serem reabertos e do mundo retornar ao seu estado original. Isto iria causar a morte de todos os seres vivos, uma vez que são, por natureza, imperfeitos, e não seriam capazes de sobreviver dentro de, um mundo completamente perfeito.

Absorvendo a Emptiness e a espalhando dentro de si mesmo, ele acabou sendo superado por ele e morreu. No entanto, quando Tenzen usou o poder da Phoenix para parar Bahamut de destruir Vana'diel, o espírito do avatar revive Selh'teus, concedendo-lhe uma forma física muito diferente (uma aparência mais velha, com asas, a ala vermelha simbolizando sua união com Phoenix), para que ele possa continuar a exercer a sua função como um protetor.

BatalhaEditar

Selteus battle (FFXI)

Selh'teus luta como um aliado, junto de Prishe na missão "Dawn" de Chains of Promathia contra Promathia. É necessário que ele permaneça vivo para ganhar a batalha. Se ele for derrotado é considerado uma perda instantânea.

Selh'teus ataca com uma lança especial, à base de luz.

  • Luminous Lance: Danos magicos de luz, stun (incapacita temporariamente Promathia).
  • Revelation: Dano magico de luz (usando quando o HP estiver menor que 10%).
  • Redemption: AoE recuperação de HP completa, recuperação de MP, concede 300% TP.

Outras apariçõesEditar

Final Fantasy Trading Card GameEditar

Selh'teus TCG

Selh'teus aparece com uma carta do elemento fogo.

Final Fantasy Portal AppEditar

FFPA Selh'teus

Selh'teus aparece em uma carta de Triple Triad.

GaleriaEditar

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy XI. Você pode ajudar expandindo-o.