FANDOM

Os homens são tão estúpido ... devo dizer isto claramente? Eu quero ficar com você mais um pouco! Lá!
—Sarah Altney to Ingus.

Senho Sara Altney é a princesa de Sasune de Final Fantasy III, e a primeira personagem a ajudar o grupo. Apesar dela ser uma princesa, ela é mais do que capaz de cuidar de si mesma. Nos remakes 3D, ela tem sentimentos em relação a Ingus.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Sara tem olhos azuis e cabelos loiros preso para trás com uma mantilha e outros enfeites de cabelo. Ela usa um bustier azul que mostra sua barriga. As mangas são destacados e ela usa luvas sem dedos. Ela tem uma correia e veste calça azul-e-amarelo que são largas o suficiente para se aparecer com uma saia. Ela usa chinelos castanhos lisos.

PersonalidadeEditar

Sara é corajosa e determinada. Ela sai para selar sozinha o Djinn quando ele amaldiçoa o reino. Embora ela se intimida quando chega a atinge caverna, ela não se abala e prontamente se junta à equipe quando eles chegam para "resgatar" ela. Ela decide ficar no Castelo Sasune quando, não querendo entrar em seu caminho, mas ela não hesita em ajudá-los novamente quando eles são pegos em uma armadilha na Torre de Cristal. Ela é alegre e amigável, enquanto viaja com os outros e não se importa com a falta de formalidade do Luneth.

Ela tem sentimentos por Ingus, que ela deixa claro mesmo não conseguindo falar sobre isso facilmente.

História Editar

FFIIIPC Mythril Ring

Sara tenta selar o Djinn (PC).

Sara se junta à equipe depois de viajar para a Caverna Selada para encontrá-la, assumindo que o Djinn havia a sequestrado com o Anel de Mythril. No entanto, Sara deixou o castelo por vontade própria para quebrar a maldição. Sua primeira tentativa de selar o Djinn com o Anel de Mythril falha, então o grupo o enfraquece para que ele funcione. Após o Djinn ser morto, ela joga seu anel na primavera no porão do castelo, desfazendo a maldição e permanece no Castelo de Sasune, enquanto a grupo continua com a sua aventura.

O remake 3D adiciona a Sidequest do Mognet. Sara escreve para Ingus durante todo o jogo, e sua última carta é um pedido arrumar seu pingente quebrado, que faz o grupo encontrar com a Lendária Ferreira.

Sempre que o grupo se reúne com Sara, ela mostra interesse em Ingus. Enquanto ele jurou proteger ela, ele retorna o interesse. Quando Doga pede a Sara ajuda para quebrar a maldição dos cinco dragões, ela se junta a ele e descobre Ingus está em apuros. Depois da quebrar a maldição, ela fica para trás com os outros, enquanto o grupo entra no Mundo das Trevas.

Quando a Cloud of Darkness é derrotada, Sara decide ficar com Ingus por um tempo, antes de voltar ao castelo.

HabilidadesEditar

FFIII Princess Sarah Casts Aero

Princesa Sara usando Aero (PC).

Nas versões 3D, ele ajuda o grupo usando Cure e Aero. Como Cure e Aero são White Magic, é provável que Sara seja uma White Mage, assim como Aria Benett.

Outros apariçõesEditar

Final Fantasy Airborne BrigadeEditar

Sara é um aliado Legend em Final Fantasy Airborne Brigade.

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Airborne Brigade. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Brave ExviusEditar

Sara aparece como um personagem jogável.

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Brave Exvius. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Trading Card GameEditar

Sara TCG

Sara aparece em Final Fantasy Trading Card Game.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Sera é Latim para "celestial" ou "anjo alado" e também uma variação de Sarah, (שָׂרָה em Hebraico) o nome Hebraico para "princesa" ou uma mulher de alto escalão.

O nome dela faz alusão a Princesa Sarah do primeiro Final Fantasy.

TrivialidadeEditar

  • Nas versões posteriores da remake Dawn of Souls do primeiro Final Fantasy, Sara é referenciado como um dos nomes do jogador pode escolher para um White Mage.
  • Embora seja escrito de forma diferente, Sara continua a tradição na série Final Fantasy de ter personagens femininos chamadas Princesa Sarah.
  • Em capturas de tela iniciais da versão Nintendo DS de Final Fantasy III, o modelo de Sara tinha uma aparência diferente da versão final.