FANDOM

Rhitahtyn Sas Arvina é um vilão de Final Fantasy XIV, e um Praefectus Castrorum na Legião Imperial XIV do Império Garlean.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Rhitahtyn sas Arvina FFXIV Art

Arte.

Rhitahtyn é um Roegadyn vestido com um terno personalizado de armadura oficiais do Exército Imperial, com forro de ouro e um capacete exclusivo que apresenta grandes chifres curvando-se para a frente. Ele empunha um par de gunshields, nomeados de Tartarus.

PersonalidadeEditar

Um gênio estratégico e um poderoso guerreiro, Rhitahtyn é lento para a ira e prefere evitar derramamento de sangue desnecessário. Ele é profundamente leal a seu comandante, Gaius van Baelsar, que o promoveu em sua posição atual, apesar de seu passado como um mercenário de um dos estados conquistados padroeiros de Garlemald.

HistóriaEditar

FFXIV Imperial Legatus

Rhitahtyn e os Tribunes com Gaius.

Ao contrário de seus companheiros Tribunes, Rhitahtyn não é um nativo do Império Garlean, mas a partir de uma das terras conquistadas. Apesar disso, ele subiu na hierarquia para seu cargo atual, devido à valorização de Gaius. Ele acredita firmemente na missão de conquistar Eorzea para uni-lo sob um líder poderoso, afirmando que sua própria pátria estava em um estado constante de agitação antes do império trouxe para ele.

Rhitahtyn confronta Nero como ele espiona o aventureiro e admite suas dúvidas sobre contando com os Ascians e o misterioso Lahabrea e adverte Nero que o sua lealdade deve ser para Garlemald primeiro e aos seus novos aliados segundo.

Com os prisioneiros de Waking Sands escapando e a aliança Eorzean preparando sua contra-ofensiva, Gaius prêmia Rhitahtyn com o comando das forças imperiais no Cape Westwind. Aceitar sua nova posição com alguma relutância, Gaius tranquiliza seu protegido que ele não iria dar a posição para quem não ganhá-la.

Rhitahtn Sas Arvina

Rhitahtyn confronta o inimigo

Como um dos soldados mais valorizadas de Gaius, ele se torna um dos primeiros alvos da Operação: Archon, e buscam derrotá-lo e cortar a comunicação entre as fortalezas imperiais localizados em toda Eorzea. O aventureiro confronta-o no posto avançado imperial no Cape Westwind, onde Rhitahtyn ordena que seus soldados a fugir como eles não tem nenhuma chance contra um adversário tão poderoso e enfrenta o aventureiro em batalha. Rhitahtyn é morto, suas últimas palavras sendo o seu pesar para Gaius.

JogabilidadeEditar

Ver também: Rhitahtyn sas Arvina (chefe)

Rhitahtyn é proficiente em combate corpo-a-corpo, sua arma de escolha é um par de gunshields. Ele principalmente ataca com força bruta com socos e chutes, mas também pode disparar Mísseis e granadas explosivas poderosas de seus escudos.

Musica TemaEditar

"Steel Reason"
Music
XIV Steel Reason

O tema "Steel Reason" toca durantw a batalha contra todos os Tribunes. Ela foi composta por Nobuo Uematsu.

outras aparições Editar

Triple Triad Editar

Rhitahtyn aparece em cartas de Triple Triad disponíveis através do Final Fantasy Portal App.

Final Fantasy Record Keeper Editar

FFRK Rhitahtyn sas Arvina FFXIV

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Rhitahtyn é um nome a partir da linguagem Roegadyn combinada das palavras rhit que significa "direita" e ahtyn que significa "Juíz". Seu último nome, Arvina, é Latin para a "gordura".

TrivialidadesEditar

  • Eorzea Cafe serve um prato chamado "Rhitahtyn sas Arvina" como parte do seu menu especial servido após 19:00, cuja descrição se traduz em: Um prato feito tanto na consideração de quem quer desfrutar de uma grande festa juntamente com os outros e como uma resposta para aventureiros decepcionado por não haver uma versão extrema "daquele" chefe. Nós acreditamos que há o suficiente aqui para enviar um grupo de aventureiros dizendo "Ugh...".