FANDOM

Assim como o seu nome indica, ele é um animal com pêlo vermelho-fogo. Mas em seu interior existe uma inteligência que supera a de qualquer ser humano...
—Descrição

Seu nome verdadeiro Nanaki, é um leão vermelho ou um animal parecido com um lobo

Red XIII é o nome que ele recebeu como uma designação de espécime, enquanto mantido em cativeiro e experimentado pelo Professor Hojo, e continua sendo o nome pelo qual ele é chamado pelo grupo de heróis no qual se junta quando é resgatado. Assim como Aerith , ele é um dos ultimos de de sua espécie, e Hojo tentou fazer um experimento para produzir um filho hibrido de ambos. 

Ele luta ao lado de Cloud Strife e seus aliados para cumprir seu dever para com o Planeta de defendê-lo como um guerreiro.

É um dos principais personagens jogáveis em Final Fantasy VII, e também aparece em outras compilações de Final Fantasy VII.

Perfil Editar

Aparência Editar

Red XIII é um animal quadrúpede com pêlo vermelho escuro e laranja e uma juba marrom fina. Seu olho direito está marcado e o olho restante é ocre. Ele é adornado com uma variedade de miçangas, brincos e plumas ao redor de sua cabeça. É marcado com o numeral romano "XIII". Ele tem uma cauda flamejante e padrões pretos em suas pernas e o que parece ser pintura facial. Como o pai de Red XIII também tem uma tatuagem semelhante à do XIII Vermelho, pode ser considerado o símbolo de sua tribo.

Ele parece felino, um pouco semelhante a um leão, e ruge como um. No entanto, seu movimento gerale, seus uivos e sua relação com a lua parecem caninos. Em um pontos diferentes de Final Fantasy VII ele é referido tanto como um cão tanto como um leão por personagens diferentes. Embora ele tenha 48 anos, ele é equivalente ao desenvolvimento de um humano de 15 ou 16 anos de idade pelos padrões de sua espécie de vida longa

Personalidade Editar

Ele tem um forte senso de honra e coragem, especialmente em relação ao pai, a quem ele acreditava ser um covarde que abandonou sua tribo. Ele é educado, curioso e atento, com um pouco de desgosto em relação aos seres humanos, que pode derivar do tratamento de Shinra a ele. Ele é inteligente e sabe muito sobre o Planeta por ter sido criado no Cosmo Canyon.

É dividido entre viver como um animal ou um ser humano - sua inteligência e consciência tornam difícil para ele viver como um animal, enquanto sua aparência e qualidades animais fazem ele pareça como tal por humanos que desconsideram seus traços humanizadores.

Jogabilidade Editar

Habilidades Editar

Red XIII usa toucados para aumentar seu dano. Suas habilidades Limit anteriores aumentam suas estatísticas adicionando efeitos de status positivos, embora suas habilidades posteriores causem ataques físicos aos inimigos com base em seu próprio dano.

Curiosidades Editar

  • Nunca é dito exatamente que especie é o Red XIII. Sabe-se que sua espécie é de longa duração, ele teve dois pais que pereceram e ele é um dos últimos do seu tipo.

ReferênicasEditar

  1. 1,0 1,1 Final Fantasy VII manual - Norte Americano, pg.9
  2. 2,0 2,1 Final Fantasy VII manual - PC
  3. 3,0 3,1 3,2 Final Fantasy VII manual - Europeu
  4. Square Electronic Arts, ed (1997). Final Fantasy VII manual Norte Americano. Square Electronic Arts. pg 9. SCUS-94163.