FANDOM

Nibel Reactor Jenova FFVII Sketch 1

Arte de Jenova em seu contêiner.

Agora isso é um fato indiscutível que a forma de vida escavada da Terra é de fato da antiga raça mencionada na lenda. Além disso, a história registra que esses 'Anciãos' canalizaram o poder deste planeta para rasgar a terra. Usando as células do Ancião desenterrado, começamos a pesquisar sobre como criar e produzir em massa uma raça com habilidades comparáveis. O objetivo principal desta pesquisa é reduzir significativamente os custos de escavação mako.
—O Projeto Ancients - Esboço em Crisis Core

O Projeto Jenova, também conhecido como o Projeto Ancients, refere-se a uma série de experimentos realizados pela Companhia de Energia Elétrica Shinra em Final Fantasy VII e Crisis Core -Final Fantasy VII-. Shinra conduziu os experimentos com o objetivo final de criar um humano híbrido com a criatura extraterrestre Jenova, a quem Shinra erroneamente acreditava ser um Ancião. Os descendentes do Projeto Jenova se tornam vários dos principais antagonistas na Compilação de Final Fantasy VII.

HistóriaEditar

OrigemEditar

Jenova

Jenova.

Trinta anos antes de Final Fantasy VII, Shinra localizou os restos congelados de uma criatura alienígena dentro da Cratera do Norte. O professor Gast Faremis erroneamente identificou a forma de vida como um Cetra, e nomeou Jenova. Buscando monopolizar a energia Mako em sua tentativa de dominar o planeta, Shinra encomendou o Projeto Jenova com a intenção de criar um novo gênero de Cetra que levaria Shinra para a Terra Prometida dito ser abundante em Mako.

O projeto foi dividido em dois ramos para serem dirigidos pelos colegas de Gast, com o Professor Hojo liderando o Projeto S e o Dr. Hollander liderando o Projeto G. Os grupos competiram para produzir um exemplar superior, com o Projeto S produzindo Sephiroth, enquanto o Projeto G produziu Angeal Hewley e Genesis Rhapsodos.

Gast deixou o projeto e a empresa depois de descobrir que Jenova é uma forma de vida extraterrestre hostil que quase erradicou a raça Cetra milhares de anos atrás. Mesmo em sua ausência, a pesquisa continuou. Usando os dados e os resultados do Projeto S e seu espécime Sephiroth, o Projeto Jenova entrou na próxima fase, levando ao desenvolvimento da SOLDIER. Candidatos humanos que preencheram as qualidades físicas e mentais desejadas foram injetados com células Jenova e infundidos com energia de Mako. Isso aumentou suas habilidades físicas para níveis sobre-humanos, mas nenhum chegou perto do poder que Sephiroth tinha.

A pesquisa do Projeto G continuou secretamente sob Midgar dentro da Deepground, onde métodos de testes cada vez mais extremos e desumanos foram desenvolvidos para produzir criações mais variadas e instáveis ​​em comparação com a SOLDIER conhecidos como os Tsviets.

Projeto GEditar

AngealCGModel-CrisisCore
Objetivo: Implantar as células de um Ancião em um feto humano para imbuir o dito feto com as habilidades de um Ancião.
—Projeto G - Resumo encontrado no Reator do Setor 5.

O nome completo do projeto G é "Projeto Gillian" nomeado segundo o principal sujeito de testes, Gillian Hewley, embora o "G" seja frequentemente confundido com "Projeto Genesis", pois Genesis Rhapsodos foi o primeiro resultado do projeto a ser exposto. O projeto G foi executado por Hollander, que injetou Gillian com células Jenova, com a intenção de que aqueles que recebessem suas células, por sua vez, recebessem os traços de Jenova. Gênesis foi criado dessa maneira e Gillian também passou as habilidades de Jenova para Angeal.

O Crisis Core Complete Guide[1] se refere aos resultados nascidos do Projeto G como SOLDIERs do Tipo-G, que incluem Angeal e Genesis, e Hollander quando ele aplica o mesmo tratamento a si mesmo durante Crisis Core -Final Fantasy VII-. Os SOLDIERs do Tipo-G podem criar cópias de si mesmos implantando outros com suas células, usando as células de Jenova como um canal para transferir as habilidades do doador para o hospedeiro. O anfitrião assume a aparência do doador e ganha algumas de suas habilidades. No entanto, como as células Jenova não estão fixas em seus corpos, um SOLDIER tipo G sucumbirá aos sintomas de degradação com o passar do tempo.

GenesisCGModel-CrisisCore

Embora pareçam seres humanos normais, os efeitos colaterais do Projeto G começam a se manifestar. Genesis, que é simplesmente injetado com as células de Gillian, lentamente começa a se degradar. Angeal, que nasceu diretamente das células de Gillian, nunca exibe sinais de degradação e, portanto, é considerado por Hollander o resultado perfeito do Projeto G. Genesis pode criar Cópias do Gênesis, mas só é visto ele fazendo isso em seres humanos, e suas cópias se degradam a taxas aceleradas. A taxa exata de degradação varia dependendo do potencial físico do indivíduo.

Angeal pode produzir cópias, mas ao contrário do Genesis, ele o faz tanto com animais quanto com seres humanos. Ao contrário do Genesis, a transferência de habilidades entre doador e hospedeiro pode ir para os dois lados com Angeal: como ele pode imbuir outros com suas habilidades, ele também pode absorver cópias que ele criou para assumir suas habilidades. Embora Angeal seja um sucesso, suas cópias começarão a se degradar.

Projeto SEditar

SephirothCGModel-CrisisCore

O Projeto S, código do "Projeto Sephiroth", foi o segundo e possivelmente mais bem sucedido ramo do Projeto Jenova. Foi realizado na mansão de Shinra em Nibelheim. Comparado ao Projeto G, os métodos do Projeto S foram diretos: Hojo injetou células Jenova em um feto humano, o filho dele e de Lucrecia Crescent, uma cientista que também trabalhava na mansão em seu próprio projeto. Lucrecia deu à luz Sephiroth, e apesar de Sephiroth não ter as habilidades de um Ancião como previsto, ele foi considerado um sujeito superior ao Gênesis e a Angeal, e as pesquisas sobre o Projeto S continuaram no desenvolvimento do SOLDIER.

Em Crisis Core – Final Fantasy VII Ultimania[2] explica que Sephiroth é um espécime superior devido à natureza de sua exposição às células de Jenova; enquanto Gênesis foi exposto às células de Gillian que continham células Jenova, e Angeal nasceu de um dos óvulos de Gillian depois que ela foi injetada, Sephiroth foi exposto a células Jenova puras não diluídas pelo DNA humano, e assim suas habilidades são mais fortes que as de Genesis e Angeal e nunca mostra sinais de degradação. Ele nunca é mostrado criando cópias de si mesmo, mas é capaz de receber e entregar habilidades para os outros, como mostrado por Cloud herdando habilidades SOLDIER através de suas células.

Teoria da ReuniãoEditar

Hojo hipotetizou que, quando as células de Jenova estiverem separadas, elas tentarão se reintegrar instintivamente, e os hospedeiros humanos que transportam as células de Jenova serão obrigados a se reunir. Hojo teve os sobreviventes do Incidente de Nibelheim, incluindo Cloud e Zack, injetaram amostras de células de Sephiroth, transformando-as em Clones de Sephiroth. Esses "clones" não são cópias diretas no mesmo sentido das cópias de Genesis e Angeal, pois não receberam nenhuma das habilidades de Sephiroth. Devido à sua integridade mental enfraquecida, essencial para os membros do SOLDIER permanecerem sãos, a maioria se tornou um drone insensato dedicado a Sephiroth e propenso a ser telepaticamente controlado por ele.

Cloud mantém seu livre-arbítrio a menos que diretamente influenciado por Sephiroth, mas ele tem que lutar para permanecer no controle. Zack, por outro lado, não teve reação ao experimento, possivelmente devido à sua exposição a células Jenova como membro do SOLDIER. Através da influência de Sephiroth, os clones (incluindo Cloud) são atraídos para a Cratera do Norte, onde a maioria é morta por Sephiroth e suas células Jenova são absorvidas.

Legado Editar

Genesis é curado de sua degradação pela Materia da Deusa e é levado para o Deepground. Recusando-se a se juntar à organização, Genesis se isolou em uma caverna debaixo de Midgar. Shelke Rui da Deepground sobreviveu à destruição da organização depois de desertar para a WRO, e como um dos Tsviets com um título de cor (a Transparente), carrega as células de Genesis. Weiss também carrega as células de Genesis, mas seu destino é incerto quando Genesis é visto carregando seu corpo para longe após acordar de seu sono. Angeal pereceu, e logo antes dos eventos de Final Fantasy VII, Lazard e a Cópia de Angeal seguiram o mesmo destino, deixando os descendentes de Genesis como os únicos sobreviventes conhecidos do Projeto G e Deepground.

Após a morte de Sephiroth, sua influência por meio das células Jenova no Lifestream faz com que a doença fatal, Geostigma infecte o Planeta. Em Final Fantasy VII: Advent Children, as últimas células remanescentes de Jenova são encontradas na Caverna do Norte. Eles são absorvidos por Kadaj, transformando-o em um novo corpo para Sephiroth. Cloud derrota Sephiroth, e ele desaparece enquanto insinua seu retorno, deixando Kadaj para morrer. Isso faz com que Cloud, o único produto sobrevivente conhecido do Projeto S. Cloud, Shelke, Genesis e Weiss, carregam os últimos fragmentos conhecidos das células de Jenova, diretamente ou através das células de Genesis ou Sephiroth.

ReferênciasEditar