FANDOM

Seal of palamecia

Palamecia (パラメキア, Paramekia?), é um império brutal e com fome de guerra em final Fantasy II, governado pelo ditador Imperador Mateus.

O Império de Palamecia está localizada em um paraíso fértil cercado por um deserto montanhoso, árido. O Castelo de Palamecia está localizado na montanha nas proximidades, o que o torna, uma fortaleza impenetrável natural.

HistóriaEditar

Uma história encontrada em Mysidia nos remakes posteriores a Dawn of Souls, implica que Palamecia era uma vez um reino antes de se tornar um império. Um rei anterior de Palamecia havia desafiado o mundo para ver quem poderia chegar a sua filha em um andar alto do seu castelo. Muitos homens tentaram mas falharam, até que um homem usou um balão de ar quente para alcançá-la. O rei ficou furioso e tentou agarrá-lo, mas o homem escapou para os céus com a filha do rei. A história é uma adaptação do conto de fadas Rapunzel.
NES Palamecia

Atualmente em Final Fantasy II o Imperador constrói um exército imparável levantando demônios das profundezas do inferno. Usando este exército ele conquista os reinos de Deist e Kashuan. O exército eventualmente atinge o reino de Fynn, mas, apesar das pessoas da resistência de Fynn, eles são invadidas devido a deserção de Borghen para o Império.

O Imperador ataca Fynn e quatro jovens; Firion, Maria, Guy e Leon; são deixados para morrer depois de ser atacado por Dark Knights. Enquanto Firion, Maria e Guy são salvos pela Rebelião da Wild Rose e se juntam a eles, Leon é capturado e se torna o braço direito do Imperador como um Dark Knight.

Enquanto os rebeldes constroem suas forças, o Império constrói uma aeronave gigante, o Dreadnought e com ele o Império esmaga cada cidade que recebe no seu caminho, bem como a captura Princesa Hilda e golpeando Cid e sua aeronave. O Dreadnought é derrubado pelos rebeldes, e o Império deve repensar seus planos, embora ele ainda tem um trunfo.

O Império ainda detém a Princesa Hilda em cativo, e a usa como isca para atrair a atenção da Wild Rose ao Coliseum em Palamecia, onde Hilda é o prêmio para o campeão da arena. Os rebeldes resgatam a princesa, no entanto, com a ajuda de Paul e Gordon.

Mais tarde, enquanto os membros-chave dos rebeldes procuram a magia final, Ultima, o Imperador convoca um Cyclone para atacar as cidades e reinos. O Imperador é morto pelo grupo de Firion e o último sobrevivente Dragoon, Ricard Highwind.

O Dark Knight assume a posição de Imperador e Firion, Maria, Guy e Ricard viajam para Castelo de Palamecia para impedi-lo. Como o grupo enfrenta o Dark Knight, o Imperador retorna do inferno para desencadear o inferno para o mundo, como ele não está mais interessado em governar o Império Palameciano. Ricard fica para trás para parar o Imperador enquanto um wyvern salva os outros quatro, mas o Dragoon é morto pelos novos poderes do Imperador. Destruindo o Castelo de Palamecia, o Imperador levanta o castelo do Inferno, Pandaemonium, a terra, destruindo também permanentemente o Império Palameciano no processo.

TerritóriosEditar

FFII Japanese World Map

Mapa-mundi.

No auge de seu domínio, o Império Palameciano comanda toda a parte sul do continente, com seu governo se estendendo até a cidade de Fynn. Na maior parte, seu governo não foi contestado, embora a Rebelião da Wild Rose seja uma ameaça formidável. A capital imperial é o Castelo de Palamecia, localizado em uma cordilheira inexpugnável, com um Coliseu nas proximidades e cercado por florestas e desertos. Bafsk, Kashuan, e Fynn são ocupados por soldados imperiais com o primeiro sendo usado como o local para construir o Dreadnought. Em última análise, o Império destrói Gatrea, Altair, Poft e Paloom com o Ciclone, enquanto os Dragoons em Deist são eliminado em um ato genocida envenenando a fonte de água na ilha.

Estrutura Editar

O Império é governado pelo Imperador Mateus, com Leon (após ser capturado e sofrer uma lavagem cerebral) presumivelmente atuando como o próximo oficial. Leon lidera o ataque através do Dreadnought em Paloom, Altair, Poft e Gatrea. Não está claro qual papel particular na hierarquia Borghen desempenha depois que ele desertou de Kasuadan, embora ele esteja envolvido na tentativa do Império de garantir o Sino da Deusa na Caverna da Neve (uma missão implícita como uma missão suicida), e desempenha um papel no desenvolvimento do Dreadnought.

Devido às visões militaristas do Império Palameciano, ele tem um exército massivo e é excepcionalmente brutal em suas conquistas. Vários oficiais de menor escalão lideram as escaramuças de campo do Império.

Exército do solo=Editar

Vários soldados blindados compõem a maior ala do exército do Império. Existem seis fileiras conhecidas de soldados. Soldados blindados compõem a maioria das forças do Império, e vêm em várias categorias individuais de poder, incluindo Soldado, Sargento, Capitão, e General. Soldados, usando armadura amarela/bronze, são os soldados mais comuns do Império. Os sargentos, usando armadura azul/roxo/azul escuro, são designados para várias missões que têm alguma importância, como a guarda de armadura do mito da Rebelião da Wild Rose. Os capitães, identificados por armaduras verdes, fazem o serviço de guarda em Fynn e no Dreadnought. Finalmente, os generais, usando armadura cinza/azul/violeta, são considerados a nata da cultura das forças imperiais, e como tal são designados para guardar o ciclone.

O quinto posto é o de Cavaleiros Negros, soldados especializados que são quase invencíveis em combate. O sexto posto são os guardas pessoais de Mateus, a Guarda Real, visto no Ciclone onde eles guardam e ajudam o Imperador quando ele luta contra Firion e seu grupo.

Monstros Editar

Por causa do imperador ter vendido sua alma para invocar Hellspawn para ajudar em sua campanha para a conquista do mundo, o Império Palameciano tem sob seu comando vários monstros e demônios. Alguns destes, como o Behemoth, são usados ​​para combater os soldados imperiais no Coliseu, enquanto outros, como a Lamia Queen e Wood Golem, são usados ​​para ajudar diretamente o Império (o último dos quais é invocado por Mateus quando lutam contra o grupo de Firion no Ciclone).

DreadnoughtEditar

Uma imensa aeronave blindada, o "Dreadnought" é a arma suprema do Império, capaz de danificar seriamente quatro cidades antes de ser obrigado a reabastecer. Sua fraqueza é o Sunfire, que faz com que seu motor seja detonado.

CicloneEditar

A outra super arma acessada pelo Império Palameciano é um castelo situado dentro de um ciclone criado pelo próprio Imperador. Ele é usado para destruir quatro cidades antes que o Imperador morra nas mãos da Rebelião da Wild Rose.

Outras ApariçõesEditar

Final Fantasy XIVEditar

Um dos servidores originais foi nomeado como Palamecia. Mas foi incorporado ao servidor Excalibur juntamente com os servidores de Karnak e Bodhum.

Dissidia 012 Final FantasyEditar

Palamecia está presente como um espaço para personagens personalizadas do Mode Online Lobby.

Theatrhythm Final FantasyEditar

TFF - Palamecia

Palamecia.

Palamecia aparece no fundo do mundo de Final Fantasy II durante o "Main Theme".

GaleriaEditar

TrivialidadesEditar

  • Uma das aeronaves do Sanctum Skyfleet em Final Fantasy XIII é chamada de Palamecia.
  • Na novelização de Final Fantasy II Muma no Meikyū afirma-se que Palamecia é amaldiçoada com influências demoníacas que corrompem seus imperadores. O demônio, desejando governar o mundo por procuração humana, transforma homens em mentes maliciosas usando tuda à sua disposição para poluir os seus pensamentos com a sua malícia. O demônio tem origem no princípio do mundo quando ele ficou preso dentro do indestrutível "Stone of Iludia" e jurou vingança. Depois de subir ao trono, Mateus exila sua mãe, Airu, aos desertos de Palamecia, mas ela ainda passa a vida tentando encontrar uma maneira de salvá-lo. Durante o romance, Airu e Minwu se unem para encontrar um cristal, que pode purificar a terra. Ela acaba sendo chegando tarde demais para salvar Mateus, mas ajuda a trazer a paz para o mundo.