FF4PSP Cid Portrait Cid: "Ah, cale a boca e me ajude a remodelar a página Odin!"
Este artigo precisa ser expandido para que fique mais completo. Isto pode ser feito por adicionar as aparições na série. Mais detalhes podem ser discutidos na página de discussão.
Odin amano
Um lendário cavaleiro que monta seu amado cavalo Sleipnir para entregar um golpe esmagador, o "Zantetsuken."
—Compêndio de invocações do Dissidia Final Fantasy

Odin (オーディン, Ōdin?) é uma invocação recorrente na série. Ele fez sua estréia em Final Fantasy III e várias de suas aparições fazem alusão a seu encontro inicial.

Mais comumente, Odin vai aparecer e cortar inimigos com a sua espada, partindo-os em dois e infligindo Morte Instantânea. Sua habilidade na maioria dos jogos da série é chamada de "Zantetsuken". Outros jogos permitem Odin para danificar inimigos normalmente, bem como, eles devem ser imunes a morte instantânea.

Odin é um cavaleiro demoníaco com chifres, uma cimitarra longa e uma capa. Isso involuiu para incluir uma arma de tipo lança chamada Gungnir. O cavalo que Odin monta assume atributos demoníacos, tais como olhos vermelhos e armadura corporal. Sleipnir, corcel de Odin na mitologia nórdica, tem oito pernas. Em alguns jogos da série, corcel de Odin tem seis pernas. Em Final Fantasy III Sleipnir pode ser encontrado como um inimigo de seis pernas, enquanto o corcel de Odin é um cavalo normal.