FANDOM

Noah foi um famoso Magus de Final Fantasy III. Ele viveu no continente Dalg, e era famoso em todo o mundo, com os magos modernos em Replito continuando a reverenciá-lo por muito tempo após sua morte.

Noah teve três discípulos: Xande, Doga e Unei. Ele treinou e deu a cada um deles um presente: a mortalidade de Xande, vasto conhecimento de magia para Doga, e controle absoluto do mundo dos sonhos para Unei. Seu destino após isto é desconhecido, mas um Evoker em Replito menciona sua morte imprevista.

Noah foi responsavel por selar Leviathan e Bahamut no continente flutuante, Ele também começou a usar ambos como evocações. Ele não podia apenas usar magia branca e negra, mas também podia usar evocações.

Os Magus o reverenciam até os tempos atuais em itens e habilidades: Noah's Lute é um item usado para acordar Unei de seu sono, e a musica usada pelos Bardos no jogo chamada "Lute of Noah".

EtimologiaEditar

Nas religiões abraâmicas, Noé ou Noah (do hebraico: "descanso, alívio, conforto"), é o nome do herói bíblico que "recebeu ordens de Deus para a construção de uma arca, para salvar a Criação do Dilúvio".

Grande parte do jogo é centrado em torno de inundações, como a inundação da luz, o Flood of Darkness, ou a inundação que resultou na falta de funcionalidade do Cristal da Água.

CuriosidadesEditar