FANDOM

Ao contrário dos outros, não estou disposto a esperar. Vou tomar esse cajado e trazer a próxima Rejunção.
—Nabriales

Nabriales é um personagem de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn. Ele é um dos Ascians introduzidos durante o epílogo do arco da história do 2.0 e, mais tarde, aparece no Patch 2.5 como um antagonista em busca do cajado de Louisoix.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Nabriales usa um casaco de couro preto com capuz e com marcas roxas e adornos. Suas primeiras aparições na tela mostraram que ele sem usar uma máscara com capuz, e enquanto o rosto é obscurecido por uma sombra, sua aparência é a de um homem Hyur Midlander com cabelos loiros. Ele é visto mais tarde com uma máscara vermelha, quase como uma caixa torácica, com costeletas notáveis. Na batalha, um emblema vermelho aparece em seu rosto.

PersonalidadeEditar

Ele tem um ar muito pretensioso e presunçoso ao seu redor e fala num tom de voz muito rude. Ele não parece ter uma opinião muito alta sobre Lahabrea, em certo momento descrevendo-o como uma "presença arrogante", e apenas se absteve de matar Minfilia porque Elidibus "nunca o deixaria ouvir o final disso."

HabilidadesEditar

Sendo um Ascian, Nabriales é um feiticeiro capaz de usar magia das trevas e pode disparar feixes de energia. Ele também parece possuir algum tipo de magia temporal, capaz de prender temporariamente o Guerreiro da Luz em um local com meteoros caindo do céu.

Está implícito que ele estava em posse de um corpo hospedeiro, mas seu rosto nunca é visto em detalhes.

HistóriaEditar

Nabriales é visto durante o epílogo quando o jogador completa a missão "The Ultimate Weapon". Ele junto com muitos outros Ascians se juntam a Lahabrea em um ambiente escuro e mal iluminado que obscurece seus rostos na sombra. Eles comentam como Bahamut começou a se mexer novamente após a queda da Ultima Weapon, e que os outros primals seguirão em breve conforma a Rejunção se aproxima. Na conclusão do arco da história do Patch 2.1, onde ele questiona as intenções de Elidibus em se aproximar de Minfilia e o Guerreiro da Luz. Ele afirma que não compartilha do interesse de Elidibus em descobrir como eles se tornarão poderosos com a benção.

Em 2.3, ele e os outros Ascians estão em uma reunião depois que Ramuh ceder ao Guerreiro da Luz. Mais tarde ele é visto mascarado (embora inicialmente sem nome) comentando sobre Iceheart se retirando após ser derrotada na forma da Shiva, e notando que Lahabrea "ficará satisfeito" (para seu desgosto).

Beamoflightnabriales

O Guerreiro da Luz lança um feixe de luz em Nabriales usando o Tupsimati.

Durante os eventos de Before the Fall, Nabriales confronta o aventureiro e Moenbryda em Northern Thanalan, sentindo que o Guerreiro da Luz não está mais abençoado com a benção de Hydaelyn (devido as ações de Midgardsormr) e, portanto, não mais uma ameaça para os Ascians. Como a Bênção de Hydaelyn também impedia os Ascians de atacarem diretamente os Scions of the Seventh Dawn, Nabriales decide ir para The Rising Stone. Lá, ferindo Moenbryda quando ela tenta atacá-lo, Nabriales revela sua intenção de usar o fragmento de pedra embutido no Tupsimati e começar a próxima Rejunção.

Como Minfilia se recusa a abandonar o item, e sabendo que Elidibus ficaria furioso, Nabriales simplesmente leva ela e o cajado para o Chrysalis no Fenda Aetherial. Seguindo-o até o portal, o Guerreiro da Luz derrota Nabriales e trás Minfilia de volta a The Rising Stone. Mas Nabriales segue, reconstituindo-se enquanto explica que continuará voltando pelo cajado, não importa quantas vezes ele seja banido. Mas Moenbryda joga para Minfilia um Auracite Branco para prendê-lo enquanto o Guerreiro da Luz usa o Tupsimati para disparar uma explosão cheia de aether no cristal. Com o Aether insuficiente para quebrar o cristal, Moenbryda é forçada a transferir sua própria força vital para o cajado, dando-lhe a quantia necessária para apagar completamente o Ascian.

VozEditar

Nabriales é dublado por Masumi Yoshida na versão em Japonês.

Ele é dublado por Gideon Emery na versão em Inglês. Ele compartilha o mesmo dublado com Urianger Augurelt também de Final Fantasy XIV e Balthier de Final Fantasy XII.

JogabilidadeEditar

Nabriales é enfrentado como um chefe na história do Patch 2.5 Before the Fall, no trial "The Chrysalis". Ele é consideravelmente mais difícil do que o encontro com Lahabrea no Praetorium.

Música temaEditar

"Without Shadow"
Music
FFXIV Travanchet Theme

As aparições de Nabriales são todas acompanhadas por "Without Shadow".

Etimologia Editar

"Nabriales" refere-se ao Scion of Light "Nabriales, o Majestoso" referido no perfil de Cúchulainn em Final Fantasy XII. O glifo que aparece quando Nabriales está canalizando magia é quase idêntico à parte inferior do glifo de Cúchulainn invertido..

GaleriaEditar