FANDOM

O artigo a seguir é baseado em algo que não possui qualquer nome divulgado em nenhum material oficial da Square Enix; o título atual pode ser mudado futuramente.

A Mulher Invisível de Cornelia (previamente conhecida como Homem Invisível de Cornelia) é uma Personagem não-jogável na versão original de Final Fantasy cuja representação gráfica é impossível de se ver graças a um bug. A mulher invisível possui diálogo programado e o jogador ainda pode falar com ela, o que resulta em um estranho momento onde o jogador na verdade aparenta estar falando com ninguém.

O bug é acionado como resultado de um erro na programação do jogo. Sempre que o jogado entra em uma sala, os personagens que permanecem do lado de fora se tornam invisíveis para simular a incapacidade do jogador enxergar o que acontece fora desta sala, enquanto personagens dentro da sala se tornam visíveis. A representação gráfica da mulher invisível é programada para ser visível no interior de salas, mas ela se situa do lado de fora de uma sala. Uma vez que não existe nenhuma sala próxima à sua representação, é impossível torná-la visível sem o uso de códigos.

DescobertaEditar

Invisible NPC FFI NOT

A mulher invisível tornada visível através de hacking.

A mulher invisível pode ser vista através do uso de um Game Genie (ou outro dispositivo semelhante) para habilitar o código que permite ao jogar atravessar paredes. Dessa forma, o jogador pode andar pela área de fora de uma sala enquanto a visibilidade dos personagens está configurada como "visível" — já que tecnicamente o jogador ainda se encontra em seu interior.

Antes da sua descoberta através do Game Genie, a NPC era supostamente masculina.

Versões SubsequentesEditar

A maioria das versões subsequentes do jogo "consertaram" a mulher invisível através da sua completa remoção do jogo, apesar de, interessantemente, uma de suas duas falas de diálogo ser mantida e movida para outra NPC no Castelo de Cornelia (que previamente possuía apenas diálogo genérico usado por outros NPCS). Essa solução pode ter algo a ver com o propósito original da NPC. Na versão para Nintendo Entertainment System, ela é programada para dizer ao jogador que a princesa o procura a não ser que 1) a princesa não tenha sido salva, e 2) o jogador possua o Alaúde. Essa mensagem serve como uma dica para que o jogador fale com a Princesa Sarah para receber o alaúde (que é requerido para prosseguir o jogo).

Contudo, da versão para WonderSwan Color em diante, o recebimento do alaúde foi transformado em um evento obrigatório pré-programado, o que torna impossível que o jogador não receba o item. Dessa forma, a primeira mensagem da mulher invisível se torna desnecessária e sua segunda mensagem, então, pode ser transferida para outra NPC com diálogo outrora redundante.