FANDOM

Uma mutação de algum animal desconhecido. Detalhes não são claros. Se lembram das pessoas ao lamberem seu sangue.
—Final Fantasy VIII, canto de Informações.

Moombas (ムンバ, Munba?) são uma possível fase final do ciclo de vida de um Shumi em Final Fantasy VIII. Eles geralmente são usados ​​como escravos ou trabalhadores e como tal não são bem tratados por seus mestres humanos; no entanto, eles são mantidos como um ideal pelos Shumis no Vilarejo Shumi.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Moomba-menu-ffviii
Você não viu as suas características nobres? Seus olhos revelando inocência? Seu brilhante cabelo vermelho que simboliza a paixão? Seu cabelo espetacular significa poder! Seus gritos suaves, adoráveis! Suas mãos poderosas com uma força incrível! Suas posturas orgulhosas exigindo respeito!
—Sculptor

Moombas estão cobertos por uma pelagem vermelha e levantados chegam a cerca de um metro de altura. Eles se locomovem correndo ou andando de quatro patas, mas podem ficar em suas patas traseiras quando está parado. Suas patas são grandes em comparação com seus corpos, com garras afiadas que, juntamente com os dentes afiados, podem ser usados ​​para a defesa. Moombas não podem falar a linguagem humana, mas podem aprender palavras individuais.

PersonalidadeEditar

Moombas utilizam principalmente a linguagem corporal expressiva para comunicarem com os seres humanos, mas não tem nenhuma dificuldade em se comunicar com outros Moombas e Shumi através de sons mais animalescos. Moombas podem reconhecer as pessoas pelo cheiro ou lambendo seu sangue. Sendo a "forma final" de um Shumi, Moombas são geralmente benignos, de boa índole e trabalhador, pois esta é a forma mais comum de um Shumi assumir.

JogabilidadeEditar

MoombaMoomba

Um Moomba pode ser evocado para a batalha, quando se tem o item Friendship, que só pode ser obtido com o Pocket Station através do Chocobo World. Quando evocado, ele irá usar o "MoombaMoomba" (ム ン バ ム ン バ ム ン バ, Munba Munba Munba), o que reduz o HP de um alvo a 1. Se o alvo tem mais de 9.999 HP, ele vai tirar 9.999 de dano.

Outras ApariçõesEditar

Chocobo WorldEditar

ChocoboWorld Moomba2

Em Chocobo World, um Moomba é amigo de Boko. Durante a jornada para encontrar e salvar MiniMog, e posteriormente Koko, Moomba vai ajudar procurando armas para o Boko.

Final Fantasy XEditar

FFX Weapon - Moomba
Doll-Moomba-ffx

O Moombas aparecem como bonecos que Lulu usa como arma. O boneco de Moomba contém elementos mágicos ou afeta a Magia.

Final Fantasy X-2Editar

Yuna usa um boneco de Moomba como sua arma quando vestindo o Mascot dressphere.

Final Fantasy Airborne BrigadeEditar

FFAB Moomba Warrior SSR

Moomba aparece como uma arma.

Chocobo RacingEditar

Moomba Chocobo Racing

Moomba em Chocobo Racing.

Um Moomba, chamado "Mumba", é um personagem secreto em Chocobo Racing , que pode ser desbloqueado depois de terminar o Story Mode quatro vezes, depois Mumba pode ser selecionado pressionando Playstation-Button-L2 sobre Squall.

Final Fantasy ArtniksEditar

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Artniks. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Trading Card GameEditar

Moomba aparece como um cartão de Eidolon do elemento gelo.

GaleriaEditar

TrivialidadesEditar