FANDOM

Miqo'te é uma raça felina de Eorzea em Final Fantasy XIV. Eles lembram as Mithra de Final Fantasy XI, mas diferente das Mithra, tanto os Miqo'tes do sexo masculinos quanto as do sexo femininos estão disponíveis para jogar. Como os Hyur, os Miqo'te são uma raça imigrante.

A descrição do minion Winded-up Mithra afirma que as Mithras eram ancestrais dos Miqo'tes.

História Editar

Durante a Era do Gelo Infinito, como os mares se transformaram em gelo tornou-se possível passar por cima deles, Eorzea viu um afluxo de fauna estrangeiras para suas costas. Isso trouxe as tribos de caça, os descendentes modernos são hoje conhecido como o Miqo'te. Desde a sua chegada, os Miqo'te divergiram em dois grupos fisicamente distinguíveis: os Seekers of the Sun (lit. Candidatos do Sol) e os Keepers of the Moon (lit. Guardiões da Lua).

Miqo'te notáveisEditar

CulturaEditar

Os Miqo'te divergiram em duas etnias distintas: Seekers of the Sun e os Keepers of the Moon. Enquanto os Keepers of the Moon cultuam o sol Azeyma, a Governadora com a sua cultura girando em torno do sol, os Keepers of the Moon preferem sair de noite e oferecem sua piedade para Menphina a Amante. Os Keepers of the Moon têm o costume de aplicar a pintura de guerra em seus rostos, pois acredita-se que as cores vivas concedem poderes lunares.

FisiologiaEditar

FFXIVPCRaces

Uma Miqo'te ao lado de outras raças jogáveis.

Devido às diferenças de suas culturas, existem algumas diferenças fisiologias entre os Seekers of the Sun e os Keepers of the Moon.

Devido à sua exposição à luz, os Miqo'te seguidores do Seekers of the Sun tem cortes alinhados verticalmente com íris levemente colorida. É comum os olhos serem distintamente coloridos logo a partir do nascimento, um traço considerado auspicioso entre sua espécie.

Em contrapartida, devido à sua exposição a escuridão, os Miqo'te seguidores do Keepers of the Moon tem olhos grandes e redondos com a exposição pequenas íris. Eles são distinguíveis de seus primos diurnas por sua pele escura, orelhas maiores, olhos redondos, caninos mais pronunciadas, e caudas mais longa e fina.

Os grupos compartilham um excelente senso de olfato e poderosos músculos na perna, resultado de uma longa evolução voltada para a caça e predação.

Com a versão do A Realm Reborn algumas diferenças são notadas, por exemplo, os Seekers of the Sun tem orelhas mais largas com cabelo grosso, enquanto os Keepers of the Moon tem orelhas estilizado com cabelo curto e ligeiramente mais longo e fino.

Miqo'te Masculino dos Seekers of the Sun tem a pele bronzeada e têm rostos mais largos e suas caudas têm um design leonino, enquanto os Keepers of the Moon têm caudas caninos pálidos. Os Seekers of the Sun não têm dentes caninos visíveis, mas Keepers of the Moon tem caninos longos claramente visíveis quando riem, aplaudem, ou na maioria dos outros emotes.

ComportamentoEditar

Relativamente poucos, Miqo'te mantem uma mentalidade insular dentro de seus clãs, que tende a evitar o contato com as outras raças. Muitas pessoas levam estilos de vida isolado, mesmo quando vivem nas cidades mais populosas.

Os Seekers são amplamente considerados como furo de raciocínio rápido e propenso a ação, com muita facilmente. Os Keepers são conhecidos por suas personalidades reticentes e da ninhada, mas também são respeitados e, às vezes temida por sua tenacidade.

ÁreasEditar

Os Seekers são dispersados através de Eorzea; alguns podem ser encontrados em quase todas as regiões da terra, Coerthas. Limsa Lominsa possui uma população substancial investigador, como os Seekers são geralmente atraídos para La Noscea pelo clima temperado e com luz solar abundante. Muitos dos Seekers que se instalaram em Limsa também adotaram a maioria de seus costumes sociais, e não seguem a hierarquia do clã "tradicional" de perto.

A outra famosa população de Seekers pode ser encontrada em Sagolii Desert de Thanalan. Embora haja, naturalmente, Os Seeker podem ser encontrado em Ul'dah (incluindo os infames Ul'dahn "dançarinas"), uma série de tribos Seeker habitam as partes do sul de Thanalan, estendendo-se para o Sagolii. Essas tribos, em contraste com seus primos urbanizadas, tendem a ser estridente tradicional, mantendo a estrutura social Seekers viveram sob há milênios e com uma economia voltada para a caça. A mais famosa das tribos deste tipo entre os aventureiros são, sem dúvida, o "U", ou Drake, tribo; a localização da sua casa, Forgotten Springs, faz com que seja um bom ponto de parada para quem se aventurar no deserto, e da aldeia tem uma boa quantidade de pessoas.

Keepers são geralmente encontrados no Black Shroud. Eles são divididos entre aqueles que fizeram a paz com os Gridanianos e integraram sua cultura, e os outros clãs que ainda resistem a "dominação" Gridaniana e têm esculpido em seus próprios pequenos domínios da floresta, como o Coeurlclaws. Os últimos tendem a se envolver em banditismo para ajudar a sua sobrevivência, forçando-os a novos conflitos com Gridanianos.

Estatísticas Editar

Modelos de personagensEditar

Tipos de rosto
Nome Rosto 1 Rosto 2 Rosto 3 Rosto 4
Seeker MiqoteFace1 MiqoteFace2 MiqoteFace3 MiqoteFace4
Keeper MiqoteFace5 MiqoteFace6 MiqoteFace7 MiqoteFace8
Tipos de cabelo
Cabelo 1 Cabelo 2 Cabelo 3 Cabelo 4
MiqoteHair1 MiqoteHair2 MiqoteHair3 MiqoteHair4
Cabelo 5 Cabelo 6 Cabelo 7 Cabelo 8

Atributos iniciaisEditar

A tabela a seguir mostra os atributos no nível 1 de um Miqo'te:

Seekers of the Sun
STR VIT DEX INT MND PIE Fire Icon Ice Icon Wind Icon Earth Icon Lightning Icon Water Icon
Base 21 20 22 18 19 20 12 18 15 15 17 13
Keepers of the Moon
STR VIT DEX INT MND PIE Lightning Icon Fire Icon Earth Icon Ice Icon Water Icon Wind Icon
Base 18 17 21 19 23 22 16 13 14 18 14 15

Outras apariçõesEditar

Lightning Returns: Final Fantasy XIIIEditar

LRFFXIII Miqo'te Outfit

O traje padrão de Miqo'te é um dos trajes da Lightning. Ela é obtida das chocobo girls em Yusnaan. Uma das poses das Miqo'tes serve como pose de vitória enquanto ela está vestindo este traje.

Final Fantasy XVEditar

Y'jhimei é uma Miqo'te Seeker of the Sun de Eorzea que acaba em Eos através de um portal dimensional durante o evento colaborativo Aventureiro de Outro Mundo. Ela se depara com o Príncipe Noctis e seus companheiros, contratando-os como "aventureiros" para ajudá-la a impedir a invocação de um Primal no Forte Perpetouss. Após a missão, o grupo ganha vestimentas com o tema de Eorzea, o Glamour Prism de Noctis é o equipamento inicial de um Miqo'te junto de orelhas felinas e uma cauda.

Aparições fora da sérieEditar

Phantasy Star Online 2Editar

As roupas iniciais do Miqo'te estão disponíveis no jogo como parte de um evento colaborativo entre a Square Enix e a Sega.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Embora a origem da palavra "Miqo'te" não seja estabelecida, as duas sub-raças têm a sua própria nomeação.

CuriosidadesEditar

  • Originalmente, os jogadores foram capazes de jogar apenas como Miqo'tes do sexo feminino, mas os do sexo masculino se tornaram jogável desde o lançamento de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn.
  • Na versão 1.0, enquanto os bustos de membros do sexo feminino de outras raças de personagens mudam dependendo do rosto, o tamanho do busto de Miqo'te feminina depende da sub-raça (Seeker of the Sun ou Keeper of the Moon). Em A Realm Reborn a opção de tamanho do busto é independente do rosto.
  • Data Mining do patch 2.5 de A Realm Reborn sugere que Miqo'te migraram de Meracydia.