Final Fantasy Wiki
Advertisement

Marlene Wallace é uma personagem não jogável em Final Fantasy VII e Final Fantasy VII Remake que também aparece em Final Fantasy VII: Advent Children, onde narra o início. Ela é a filha adotiva de Barret Wallace. No remake, ela é amiga de uma menina mais velha chamada Betty, que também mora na favela do Setor 7.

História[]

Marlene é filha dos amigos de Barret Wallace, Dyne e Eleanor. Barret aceitou Marlene como sua própria filha depois que Dyne, em sua cidade natal, Corel, e seus entes queridos foram mortos pelas tropas da Shinra Electric Power Company. Como Marlene tinha menos de um ano quando a cidade foi incendiada e sua mãe foi morta, ela não se lembra de seus pais biológicos.

Vida em Midgar[]

Marlene, de quatro anos, toma para si a responsabilidade de cuidar do bar Seventh Heaven de Tifa Lockhart, quando Tifa se junta a Cloud Strife e Barret em uma missão do Avalanche. Quando Shinra destrói o Setor 7, Aerith Gainsborough (com quem Cloud tinha feito amizade nas favelas) leva Marlene para um lugar seguro enquanto a Avalanche defende o pilar que sustenta a placa acima. Shinra a segue e Aerith se entrega aos turks em troca da segurança de Marlene. Durante esse tempo, Aerith fez perguntas a Marlene sobre a personalidade de Cloud, sugerindo que ela havia desenvolvido uma queda por ele.

Marlene fica com Elmyra, a mãe adotiva de Aerith, onde Cloud, Tifa e Barret a encontram em sua missão para salvar Aerith de Shinra. Embora Elmyra repreenda Barret por deixar Marlene sozinha, ela concorda em cuidar da garota e fugir da cidade. Marlene é posteriormente feita refém pelo espião da Shinra Cait Sith para forçar Cloud a cooperar com ele em sua jornada para o Templo dos Ancients. Ela recebe a notícia da morte de Aerith nas mãos de Sephiroth por Reeve Tuesti (o manipulador de Cait Sith). Não se sabe em que ponto Marlene é libertada, mas quando Midgar é evacuada e o Meteoro se aproxima, ela testemunha os acontecimentos da torre de vigia de Kalm, uma cidade perto de Midgar. Ela sente a presença de Aerith pouco antes do lifestream emergir para ajudar no conflito entre o Holy e o Meteoro.

Crise do Geostigma[]

Durante Final Fantasy VII: Advent Children, a Marlene de seis anos não é afetada pelo Geostigma, ao contrário de muitas outras crianças que vivem em Edge, a cidade construída nos arredores das ruínas de Midgar. Ela adotou o penteado de Aerith. Ela é amiga próxima de Denzel, um menino levado por Cloud e Tifa, e os quatro moravam no novo bar de Tifa em Edge até Cloud ir embora sem dizer uma palavra. Denzel sofre de Geostigma e Marlene cuida dele. Ela vai com Tifa à igreja de Aerith para procurar Cloud, mas acaba sequestrada por Loz. Marlene foi levada com outras crianças raptadas para a Cidade Esquecida, onde ela testemunhou a manipulação de crianças geostigmáticas por Kadaj, incluindo Denzel. Quando Cloud vem para resgatar as crianças, Marlene escapa de seus sequestradores com Cloud e Vincent Valentine, o velho camarada de Cloud que o está ajudando. Ela retorna com segurança em Edge com Denzel e quando todos se reúnem na igreja de Aerith, ela segura a mão de Barret.

Advertisement