FANDOM

irmã de Leon de nascimento, Maria é uma jovem mulher que luta contra o império e procura por seu irmão perdido.
—Manual de instruções de Dawn of Souls.

Maria é a principal deuteragonista de Final Fantasy II. Ela é um dos aliados permanentes de Firion, e irmã de Leon, mas os dois são separados no início do jogo. Sons vocais de Maria no remake para o PlayStation Final Fantasy Origins foram fornecidos por Noriko Shitaya, que mais tarde forneceu a voz de Rydia no remake 3D de Final Fantasy IV.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Maria tem pele clara, olhos roxos, cabelo roxo e longo. Ela veste um top com o lado esquerdo exposto, leggings, botas e braceletes nos pulsos de cor púrpura. Seu peito esquerdo é coberto com uma taça de ouro e ela usa um broche de ouro em seu pescoço. Ela também usa várias bandas de ouro no braço esquerdo e uma aljava de flechas preso a um cinto em volta da cintura. Seu sprite de batalha no NES mostra-a com roupa e cabelo vermelho, enquanto no sprite no mapa mostra ela com o cabelo loiro. Maria veste uma roupa mais simples em seus sprites PS/GBA e seu cabelo tem um tom claro de roxo. Seu Sprite corresponde arte conceitual de Yoshitaka Amano na versão de PlayStation Portable.

PersonalidadeEditar

É uma jovem esperta e gentil que freqüentemente atua como árbitro entre Firion e seus companheiros. Maria começa o jogo com a maior inteligência, portanto, ela é adequada para aprender o máximo de magias negras possíveis. Maria eventualmente tem um colapso emocional e não consegue manter a compostura enquanto seus entes queridos e amigos continuam sofrendo e morrendo na guerra. Quando um cidadão flerta com ela e pede para ela sair com ele em Poft, ela o rejeita.

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço. Você pode ajudar expandindo-o.

HistóriaEditar

FFII DoS Maria

Os pais de Maria foram mortos durante o ataque de Palamecia contra Fynn e ela é recolhida pela princesa de Altair, Hilda. Firion pergunta se os três (Firion, Maria e Guy) poderiam se juntar ao exército rebelde. Depois de serem recusados, Maria faz a declaração de que não poderia ir para casa porque Fynn foi tomado pelo império e que seus pais foram mortos. Hilda dá-lhes a senha rebelde, Wild Rose, e permite-lhes ficar em Altair. Maria, ao longo do jogo, quer derrotar o império, mas também encontrar seu irmão desaparecido, Leon, que foi separada de sua causa no ataque do império contra Fynn.

Posteriormente ela fica chocada ao saber que um dos servos do Imperador, o Cavaleiro das Trevas, é, na verdade, Leon. Quando Leon tenta coroar-se imperador após a primeira morte do Imperador original, Maria acompanha Firion para confrontá-lo. O Imperador original retorna dos mortos, e Leon é forçado a desistir de todas as suas decisões. Após o retorno do Imperador, Maria, Firion, Guy, e agora Leon, vão para o Pandaemonium, a fortaleza do Senhor do Inferno que veio à tona do inferno graças aos poderes sombrios do Imperador. Quando o grupo enfrenta o Imperador das Trevas, ele é finalmente derrotado. Leon se separa do grupo, mas Maria não quer separar-se dele novamente e tenta impedi-lo de sair. Firion a para, dizendo que quando Leon estiver pronto para voltar, ele será bem-vindo.

Na novelização Final Fantasy II Muma no Meikyū, Firion e Maria se tornam um casal no final.

JogabilidadeEditar

Maria's stats

Estatísticas iniciais de Maria.

O equipamento inicial de Maria é um Arco e suas roupas. Entre os três personagens iniciais Maria tem a maior Inteligência, fazendo-a adequada para ser uma Black Mage, ensinando magias ofensivas. Ela tem menos HP e Ataque e entre os três, e como sua Resistência é inferior a de Firion e Guy, seu HP vai crescer mais devagar do que a deles. Ela tem a Agilidade mais alta, de modo que, muitas vezes, chega a ser a primeira a atacar ataque em batalha no início do jogo. Sua grande arma no Arcane Labyrinth é o Artemis Bow. Porque os termos-chave que são ideais para Maria foram recebidos depois de retomar o Castelo de Fynn, ela tem a opção de obter sua arma definitiva antes do resto do grupo.

Estatísticas IniciaisEditar

Estatística Nível
HP 20
MP 10
Força 5
Espírito 10
Inteligência 15
Resistência 5
Agilidade 15
Magia 5

Termos-Chave para o Arcane LabyrinthEditar

Boa Sorte Promissor Muito Bom Auspicioso Esplêndido
Deserto
Cauldron
Woodlands
Utopia
Passagem de Jade
Destruição
Ekmet Teloess
Oasis
Gigantes
Barras de Ferro
Tundra
Tomo da Ultima
Crônicas
Miasma
Mysidia
Sorcery
Mercy

Outras ApariçõesEditar

Pictlogica Final FantasyEditar

Maria aparece como um personagem jogável.

Final Fantasy Airborne BrigadeEditar

Maria é um aliado e uma evocação Legend. Sua habilidade EX é Blizzard 16.

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Airborne Brigade. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Record KeeperEditar

FFRK Maria
Uma jovem corajosa e independente, ainda teme perder aqueles ao seu redor. Maria e seu irmão Leon foram separadas quando o Império Palameciano atacou sua cidade natal, e ela se preocupa com constantemente.
—Descrição.

Maria pode ser recrutada por completar pela primeira vez a Mysidian Tower, Part 3 no Clássico.

Estatísticas
Nível HP Ataque Defesa Magia Resistência Mente Precisão Evasão Velocidade
1 174 9 7 11 10 10 20 20 88
Habilidades

Maria pode usar Black Magic até o rank 5 e White Magic até o rank 3.

Equipamentos

Maria pode equipar as seguintes armas: Adagas, Lanças, Cajados, Bastões e Arcos.

Ela pode equipar os seguintes equipamentos: Chapéus, Armaduras leves, Vestes e Braceletes.

Galeria

Final Fantasy Brave ExviusEditar

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Brave Exvius. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Trading Card GameEditar

Maria aparece com sua arte de Yoshitaka Amano e com a arte de Final Fantasy I & II: Dawn of Souls.

Final Fantasy Brave ExviusEditar

FFBE Maria

Final Fantasy Portal AppEditar

Maria aparece em cartas de Triple Triad.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Maria é um nome feminino (mas ocasionalmente masculino) em muitas culturas. Tornou-se popular com a difusão do cristianismo como uma forma latinizada do nome hebraico da mãe de Jesus, Maria (Miriam em hebraico). O significado do nome é incerto, mas pode inicialmente ser um nome egípcio, provavelmente derivado de "mry" (amado) ou "mr" (amor) ("eminente senhora" ou "senhora amada"), embora tenha sido utilizado na Europa, mesmo antes do estabelecimento do cristianismo como uma forma feminina do nome romano Marius.

Em latim, maria pode ser traduzido aproximadamente como "do mar".

TrivialidadesEditar

  • Maria é a primeira personagem jogável do sexo feminino na série desde que os personagens jogáveis do primeiro Final Fantasy não tem generos definidos.
  • Maria tem 17 anos na novelização Final Fantasy II Muma no Meikyū.