Livia sas Junius, é um vilão de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, e um Angusticalvius Tribunus na imperial Legion XIV do Império Garlean.

Perfil[editar | editar código-fonte]

Aparência[editar | editar código-fonte]

Arte do capacete de Livia.

Livia é uma mulher em um terno de armadura de um oficial imperial cor branca e preta com um capacete exclusivo que carrega o semblante de uma uma mulher de olhos. Ela empunha um par de baghnakhs chamada "Algea'que foram soldadas a sua armadura.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Viciosa, cruel e instável que ela tem prazer na dominação de Eorzea e abriga pouco de amor por seus companheiros soldados, muitas vezes emitem ameaças de morte a eles se eles são soldados rasos ou mesmo de um posto mais alto do que ela como Nero tol Scaeva. Seu afeto é reservada exclusivamente para o homem que ama; Gaius van Baelsar quem ela serve com lealdade na fronteira com fanatismo.

História[editar | editar código-fonte]

Livia com os Tribunes e com Gaius.

Tendo ficada órfã em uma guerra e separado de sua irmã Lucia, Livia Sas Junius foi tomada e criada por Gaius Van Baelsar. Livia pretende reembolsar Gaius por sua bondade em direção a ela juntando-se a sua nova campanha para continuar a subjugação do império de Eorzea no rescaldo da Sétimo Era Umbral.

Ela é vista pela primeira vez confrontando Nero tol Scaeva para se afastar de suas atribuições de espionar o Aventureiro que derrotou Ifrit e ameaça executá-lo a si mesma se ele se falhar, causando-lhe a observação de que seria tola da parte dele enfrentar uma mulher apaixonada.

Livia apontando sua arma para Minfilia.

Mais tarde, ela lidera o ataque da Legião no esconderijo dos Scions of the Seventh Dawn em Vesper Bay. Barbaricamente ela mata a maioria dos membros da organização após a rendição formal de Minfilia Warde e sequestra, Urianger Augurelt, Papalymo Totolymo e Tataru Taru, causando um grande golpe para aqueles que lutam contra os Garlean e a os Primal.

Ela supervisionou o interrogatório de Minfilia, batendo brutalmente a mulher exigiu informações sobre o Echo e como ele permite que ela resistir aos primals. Livia depois confronta o Aventureiro e entra em uma batalha com Yda Hext quando eles invadem a fortaleza imperial para salvar Minfilia e os outros.

Perturbado pela morte de seu companheiro Rhitahtyn sas Arvina, a psique de Livia começa a desvendar e ela está dando as ordens para defender Castrum Meridianum por Gaius.

Livia em sua Magitek Armor.

Ela é vista pela última vez no final de Castrum Meridianum Baileys, com a intenção de prevenir o aventureiro de continuar em diante. Ela começa pilotar uma Armadura Magitek, no entanto, ela finalmente descarta a máquina e luta contra o aventureiro no chão usando suas gunbaghnakhs. Em última análise, ela é derrotada e deixada para morrer, enquanto ela grita por seu senhor, Gaius.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Batalha[editar | editar código-fonte]

Livia Castrum.jpg

Ver também: Livia sas Junius (Chefe)

Livia é mostrado ser altamente proficiente em combate corpo-a-corpo, sua arma de escolha de ser um par de gunbaghnakhs. Ela incorpora tanto socos rápidos e poderosos juntamente com chutes rápidos e tiros em seu estilo de luta. Ela também é mostrada ser proficiente em pilotar uma armadura Magitek.

Triple Triad[editar | editar código-fonte]

Livia sas Junius
FFXIV TT Livia sas Junius.png
No. {{{number}}}
total de status {{{total}}}
Tipo {{{type}}}
Descrição "Falhe com oque meu senhor manda... e vou poupá-lo do trabalho de puni-lo."
Obtido {{{obtain}}}

Música tema[editar | editar código-fonte]

"Steel Reason"
Music

O tema "Steel Reason" toca durante as batalhas contra Livia e os outros.

Outras aparições[editar | editar código-fonte]

Final Fantasy Trading Card Game[editar | editar código-fonte]

Livia TCG.png

Livia aparece com uma carta do elemento raio.

Final Fantasy Record Keeper[editar | editar código-fonte]

Impresario-ffvi-ios.png Esta seção está vazia ou precisa ser expandida. Você pode ajudar a Final Fantasy Wiki expandindo-a.

Livia aparece como cartas de Triple Triad na versão do Final Fantasy Portal App.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Etimologia[editar | editar código-fonte]

Livia é o nome de uma menina latina derivada de um diminutivo de "Olivia". Seu último nome, Junius, é a palavra latina para "Junho".

Curiosidades[editar | editar código-fonte]