FANDOM

Leila é uma dos aliados de Firion em Final Fantasy II. Ele é encontrada primeiro como capitã de piratas, Contratado por Firion para transportar os heróis através dos mares para as ruínas do Reino de Deist.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Leila tem pele clara e cabelo roxo desigualmente cortada e azulada coberta por uma bandana rosa, azul, e roxo. Ela veste um top de biquíni roxo com mangas rosas e roxas e calças azul com uma meia saia branca na parte de trás de seu cinto. Leila é vista empunhando uma adaga curva e ela tem duas bainhas de cada lado de seu cinto. Ela tem ouro cravado nas espaldadeiras sobre seus ombros e veste rosa e chinelos roxos.

Seus sprite de batalha no NES é uma modificação do Monk do primeiro Final Fantasy com uma faixa azul escuro e de vestuário com ombreiras. O Retrato no NES Leila tem o cabelo vermelho, enquanto seu sprite de campo tem o cabelo louro e veste a roupa roxa. Seu sprites são baseados nas obras de arte de Yoshitaka Amano nas versões de PS/GBA em diante.

PersonalidadeEditar

Leila é louca e aventureira. No começo, ela queria roubar o saque de Firion e fugir, mas sendo derrotada, ela se junta ao seu grupo. Ela apóia a luta contra o Império Palameciano se juntando aos rebeldes.

HistóriaEditar

Quando o navio estiver no mar, Leila trai Firion e seus amigos e Firion ataca a tripulação. Uma vez que os piratas são derrotados, o grupo poupa a vida de Leila. Ela se junta à equipe e dá o acesso heróis para seu navio pirata. Ela acompanha-los para Deist para que eles possam para salvar o último ovo de Wyvern e, em seguida, voltar para Fynn. Quando é revelado que Princesa Hilda foi substituída por uma Lamia Queen, Leila se oferece para liderar os rebeldes para que Gordon se junte à equipe para a missão de resgate.

Quando Hilda é resgatada, ela participa do Libertação de Fynn na linha de frente com o grupo de Firion. Leila passa a ajudar o grupo a se aproximar da Torre Mysidiana, mas quando eles são atacados pelo Leviathan, ela é separada de seu navio e do grupo. Como ela sobreviveu e voltou para o Castelo de Fynn nunca é explicado (embora ela estivesse perto da baía que leva a Fynn por rio, ela poderia ter desembarcado nos rios perto de Gatrea e caminhado para Fynn, e decidiu para ficar com Hilda até que ela pudesse encontrar Firion, Maria e Guy.), mas ela permanece lá oferecendo gracejos e informações ao grupo. Após a aventura terminar, ela oferece a Firion um lugar entre os piratas que não se coaduna com Maria.

JogabilidadeEditar

Final Fantasy II English prototype

Leila conversa com o grupo (NES).

Leila tem uma alta Agilidade e uma medíocre Força, Interligência e Resistência, permitindo-lhe ser treinada como um Warrior, Thief ou Mage. Ela se junta ao grupo com com Thunder IV, útil contra inimigos aquáticos encontrados ao navegar, seus equipamentos iniciais é uma Adaga e uma Longsword, e na armadura uma Gold Hairpin e uma Silver Cuirass. Enquanto sua alta agilidade significa que ela, muitas vezes, faz o primeiro movimento, e sua baixa Resistência faz com que seu HP aumente devagar. A arma suprema de Leila no Arcane Labyrinth é a Dancing Dagger.

Habilidades IniciaisEditar

Estatísticas
Estatísticas Nível
HP 248
MP 35
Força 18
Espírito 10
Inteligência 16
Resistência 18
Agilidade 36
Magia 10
Magias
Magia Nível
Thunder 4
Competências
Categoria Nível
Desarmado 1
Facas 5
Espadas 5
Cajados 1
Machados 1
Lanças 1
Arcos 4
Escudos 1

Termos Chave para o Arcane LabyrinthEditar

Boa Sorte Promissor Muito Bom Auspicioso Esplêndido
Dragoons
Wyverns
Thundercloud
Soul
Fire
Mercy
Mysidia
Tundra
Cauldron
Woodlands
Ultima Tome
Desert
Ekmet Teloess
Oasis

Outras ApariçõesEditar

Pictlogica Final FantasyEditar

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Pictlogica Final Fantasy. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Airborne BrigadeEditar

Leila aparece com um Legend em Final Fantasy Airborne Brigade.

Final Fantasy Record KeeperEditar

FFRK Leila

Final Fantasy Trading Card GameEditar

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Trading Card Game. Você pode ajudar expandindo-o.

EtimologiaEditar

Leila é um nome popular no Oriente Médio, originário de línguas semitas na Arábia antiga. O nome vem da palavra árabe laylah, o que significa noite. "Leila" tem outros significados, assim, como "nascido durante a noite", "beleza de cabelo escuro" ou "beleza negra".