FANDOM

Heróis reais não precisam de planos.
— Lebreau

Lebreau [ləbʁo] é uma personagem de Final Fantasy XIII e Final Fantasy XIII-2. Em Final Fantasy XIII, ela é um membro da party temporário, aparecendo no primeiro capítulo. Ela luta com um rifle, e pode curar em batalhas.

PerfilEditar

DatalogEditar

Ver também: Datalog/Pessoas
Amiga de Snow desde uma idade jovem, Lebreau é um dos membros fundadores da NORA. Ele leva o café que abriu para financiar as operações da NORA, e a sua cozinha é um dos segredos mais bem guardados em Bodhum.
Com seu maneirismo sem senso, indelicado, a jovem é tratada como um do rapazes, e ela nunca seria de outra maneira.

AparênciaEditar

Lebreau tem cabelos negros na altura de seus ombros e olhos castanhos claros. Ela veste um top de biquíni roxo, e uma blusa branca aberta por baixo; um colar de ouro e uma pulseira arco-íris, um minishort e um cinto com detalhe que combina com seu top, junto de sapatos vermelhos e meias de coxa-alta com acabamento de renda nas pontas. Lebreau possui uma tatuagem de borboleta em suas costas, próxima de seu ombro.

PersonalidadeEditar

O design de personagens Nao Ikeda disse que "Ela fala e age de um modo muito mais maduro para sua idade, e às vezes parece ser a mãe da NORA", dando uma visão sobre sua personalidade. Lebreau é inteligente e alegre, estando sempre pronta para ajudar os outros.

HistóriaEditar

Final Fantasy XIIIEditar

Lebreau FFXIII

Lebreau no evento do Hanging Edge.

Lebreau vem da cidade litorânea de Bodhum, onde ela possui um bar bem próximo à praia. Ela também faz parte do grupo auto-financiado de caça de monstros NORA, junto de Snow, Gadot, Yuji e Maqui.

Quando o Purge foi iniciado a todos os residentes de Bodhum devido à descoberta de um fal'Cie de Pulse nas ruínas do Vestígio de Pulse nas proximidades, ela se junta a NORA, que tinha se transformado em um grupo de resistência contra o Sanctum.

Final Fantasy XIII Side Story: A Dreaming Cocoon Falls into the Dawn conta a história do que aconteceu com a NORA depois que Snow deixou-o no Vestígio de Pulse. Eles guiaram as vítimas para refugiarem-se em uma fenda no chão. Depois de derrotar as defesas PSICOM, eles escapam do Haging Edge e se escondem dentro de um edifício de Pulse antigo que estava entre as camadas exteriores do escudo de Cocoon durante a sua construção, um grande vestígio que "não devia" existir, e o lugar perfeito para os sobreviventes do Purge ficarem e esperarem reforços do exército. Gadot liderou uma equipe de combate para garantir a segurança e alimentação, e suprimentos foram enviados através da Lenora's Garage, uma loja mantida por Maqui.

Cortando os canais de informação do Sanctum através de sua própria rede, Maqui encontrou uma transmissão ao vivo e projetou um holograma de uma que estava ocorrendo em Palumpolum que estava sendo capturada por uma câmera de vigilância militar. A filmagem mostrava uma praça que tinha se transformado em uma zona de guerra com um pilar de gelo que tinha sido invocado, e um l'Cie de Pulse. NORA reconheceu o l'Cie como seu líder, Snow. Estando preocupados com o paradeiro de Snow desde que o Vestígio de Pulse despencou no Lago Bresha, a notícia de sua sobrevivência trazia alívio para a NORA que começava a planejar seu próximo passo já que a aparição de Snow era um sinal de que precisavam para construir um movimento de resistência para ajudá-lo. Como as tropas do Sactum estavam concentradas em torno de Palumpolum, deixando fissuras na segurança em torno do Hanging Edge, NORA e os refugiados seriam capazes de escapar; eles deixam seus abrigos e partem para Eden, a capital de Cocoon e sede do poder do Sanctum.

Junto com Gadot, Yuji e Maqui, Lebreau encontra Snow e seus companheiros em Eden, onde eles declaram sua lealdade a ele, apesar dele ser um l'Cie. Já que os l'Cie continuam indo na direção do Orphan's Cradle, NORA fica para trás para evacuar Eden.

Final Fantasy XIII-2Editar

XIII-2 Lebreau Shooting

Lebreau durante a batalha em Nova Bodhum.

Depois da queda de Cocoon, muitos cidadãos se deslocaram para Gran Pulse. NORA ajuda a construir a cidade de Nova Bodhum na costa onde Lebreau novamente abre um café. Quando um monstro Serah, Lebreau vai em sua ajuda, atirando nele e derrotando-o, salvando-a. Ela também informa a última que ela que tem que cuidar de si mesma agora que Lightning estava morta, mas é acertada por outro monstro, aterrorizando Serah. Após a batalha, Noel Kreiss leva-a para o refúgio da NORA dizendo que ela precisa descansar.

No dia seguinte, ela faz Gadot, Maqui e Yuj espionarem Serah, Mog e Noel quando eles estavam prestes a saírem através de um Portal Temporal.

Final Fantasy XIII: Reminiscence -tracer of memories-Editar

Nora-Polaroid

Uma fotografia do NORA.

Após a destruição do antigo mundo, as almas dos membros da NORA encontram o caminho para o novo mundo, onde foram reencarnadas e estabeleceram um restaurante, o "Nora House". Um dia, uma repórter que investigava as histórias de pessoas que tinham memórias de uma vida passada em outro mundo visita-os e pede o Nora Special. O gosto desencadeia uma enxurrada de lembranças, e a repórter lembra de sua vida passada: ela era Aoede, uma repórter apanhada no Purge que ajudou a expor as mentiras do Sanctum por meio de filmes com a ajuda de hacks de Maqui na transmissão. Os membros da NORA lembram de Aoede e Lebreau diz a ela onde encontrar Serah.

JogabilidadeEditar

Lebreau Gun-ffxiii-weapon

Lebreau é um membro da party temporário, e ela tem uma habilidade exclusiva chamada Potion capaz de curar todos os outros personagens durante a batalha. Potion é mostrada no menu de habilidades custando dois segmentos da barras de ATB, e durante a batalha custa apenas um segmento. De acordo com o Ultimania custa 1/2 segmento. Desconhecido para o jogador, o Ataque de Lebreau custa dois segmento da barra, diferente do elenco principal, que custa apenas um. Devido a ser um personagem temporário, suas estatísticas, habilidades e inventário não podem ser visualizadas no menu principal. Ela tem a barra de ATB completa, com seis segmentos. Seu HP é mostrado como ???, mas é fixado no 330. Lebreau deixa a party no início da história, já que ela não recebe uma Eidolith.

Criação e desenvolvimentoEditar

Lebreau-Comparison

Comparação entre o modelo beta e o final.

De acordo com o Final Fantasy XIII Ultimania Omega, Nao Ikeda se inspirou em uma parte não utilizada de um conceito de arte de Final Fantasy X-2 ao projetar Lebreau. Seu projeto foi baseada em jogadoras de vôlei inspiradas a partir de imagens de borboletas voando ao longo de um resort de praia asiático. O design e traje de Lebreau possui essa aparência devido à localização da base da NORA ser na praia.

Pequenas diferenças existem entre o modelo de pré-lançamento de Lebreau e o real, incluindo algumas sombras em seu rosto e seios, as borlas azuis penduradas em sua cintura são um pouco diferentes, e suas meias são mais escuras na versão final.

Outras apariçõesEditar

Final Fantasy Trading Card GameEditar

Lebreau aparece no jogo Final Fantasy Trading Card Game.

GaleriaEditar

TrivialidadesEditar

Lebreau Playable Character

Lebreau no Orphan's Cradle.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 Final Fantasy XIII Scenario Ultimania, p.041