Final Fantasy Wiki
Advertisement

Lahabrea é um personagem de Final Fantasy XIV. Ele é o líder dos Ascians, seres com a intenção de reviver seu único e verdadeiro deus, Zodiark. Ele serve como o principal antagonista de A Realm Reborn e um dos antagonistas de Heavensward.

Perfil[]

Aparência[]

Lahabrea se veste com o uniforme padrão de um Senhor dos Ascians: Um único casaco com capuz de couro preto com marcações e adornos roxos e uma máscara vermelha sobre a metade superior de seu rosto. Às vezes, um emblema vermelho de incandescência aparece na frente de seu rosto.

Personalidade[]

Lahabrea frequentemente exibe uma atitude condescendente e hostil, não hesitando em usar magia negra para desencadear uma armadilha contra o Aventureiro durante os confrontos. Ele também às vezes solta uma gargalhada malévola. Ele não parece ter uma opinião muito elevada de seus associados em Eorzea, em um ponto, mesmo descartando os Garleans como "tolos".

Habilidades[]

Como um senhor dos Ascians, Lahabrea é um poderoso feiticeiro que pode evocar monstros do Vácuo e lançar feitiços poderosos como Shadow Flare e criar orbs prejudiciais e poças de Escuridão.

Lahabrea pode se teleportar e os outros sem o uso de Aetheryte e usar o poder de um Cristal da Escuridão para possuir um hospedeiro vivo.

História[]

A Realm Reborn[]

O fim de seu conto é apenas o começo de outro. O conto da morte do Cristal.
—Lahabrea para o Aventureiro.

Lahabrea na visão do Aventureiro

Durante o advento da Sétima Era Umbral, Lahabrea é detectado à distância por Kan-E-Senna, que avisa os outros que estão sendo observados. Ele é visto mais claramente quando o Aventureiro tem uma visão dos acontecimentos da Batalha de Carteneau através da Echo, enquanto falam com um dos líderes das três Grandes Companhias. Lahabrea observa como os Arcontes, as grandes companhias e seus Guerreiros da Luz são impotentes para parar a fúria de Bahamut e que o planeta em breve estará retornando a sua verdadeira forma.

Lahabrea se foi encontrado pela primeira vez em uma visão de Hydaelyn recebida pelo Aventureiro: Lahabrea aparece a partir de um Vácuo e o ataca e a visão termina.

Ao entrar na área final do Thousand Maws of Toto-Rak, o aventureiro encontra-se com Lahabrea pela primeira vez. Depois de derrotar Titan, Y'shtola Rhul espia Nero tol Scaeva e Rhitahtyn sas Arvina depois do triunfo do Aventureiro sobre o Primal, e descobre Lahabrea está trabalhando junto com o Império Garlean. Em relação aos outros "tolos", ele está prestes a desaparecer da cena, apenas para enfrentar o Aventureiro, mais uma vez dentro da Vigil Stone como eles tentam recuperar o dirigível de Cid nan Garlond depois. Para faze-los enfrentar Garuda enquanto ele desperta o dragão Isgebind do sono e desaparece novamente.

Lahabrea é visto mais tarde após a derrota de Garuda em um imperial juggernaut, observando o quanto o Ultima Weapon absorve Ifrit, Titan e, em seguida Garuda-se .

Thancred possuído por Lahabrea.

Quando o Aventureiro e os Scions of the Seventh Dawn fogem do Castrum Centri, Lahabrea revela ao grupo que ele foi possuiu o corpo de Thancred Waters e, provavelmente, desde antes da derrota de Titan. Quando o grupo chega perto do fim de Praetorium Lahabrea revela as verdadeiras intenções de sua organização para reviver seu Deus usando Gaius e o Ultima Weapon sob seu controle, para horror do Legatus.

Lahabrea derrotado pelo aventureiro e seus aliados.

Mas apesar de usar o coração de Sabik para reativar a magia Ultima e enfraquecer a proteção de Hydaelyn, o Ultima Weapon é destruído junto de Gaius van Baelsar. Lahabrea desdenhosamente repreende por sua derrota e fracasso. Voltando sua atenção para o aventureiro, Lahabrea falava sobre como o planeta está em um estado de desequilíbrio e como Hydaelyn é a raiz da corrupção, descrevendo-a como um parasita que "deve ser queimado, para o planeta se recuperar". E, por fim, apenas o retorno do "único deus verdadeiro" pode garantir que irá ocorrer. Uma vez que os primals são vitais para este plano, os Scions não podem ser impedidos de existir e Lahabrea declara o aventureiro não vai deixar este lugar vivo. Uma vez suficientemente enfraquecido na batalha, Lahabrea é extraído do corpo de Thancred pelos cristais de Luz.

Apesar deste revés, assumiu ter sido exilado para o Vácuo, Lahabrea é visto novamente no epílogo onde ele reúne-se com seus companheiros Ascians em um lugar escuro para se preparar para a ressurreição de Zodiark, como Bahamut começou a mexer mais uma vez após a queda do Praetorium . Os Scions descobrem depois sobre a sobrevivência de Lahabrea do emissário de Zodiark, Elidibus, que considera as ações do Ascian imprudente ainda não podia condenar completamente ele, uma vez que permitiu descoberta fortes pessoas com o Echo. Lahabrea fez aparições menores junto do trono de Thordan VII ao lado de Elidibus descobrindo sobre a morte de Nabriales. Embora Lahabrea comenta que a morte de Nabriales era de seu próprio ato, ele ainda estava chocado que tal evento ocorreu a sua própria espécie.

Heavensward[]

Morte de Lahabrea.

Lahabrea é visto na presença do arcebispo Thordan VII e os Heavens' Ward, que começam seus planos, presunçosamente comentando que o "Portador da Luz" vai morrer, sem saber que o arcebispo está apenas usando-o.

Tanto ele como Igeyorhm enfrentam o guerreiro da luz na parte inferior da Instalação de Pesquisa Aetherochemical. Depois de ambos serem surpreendidos com o aumento da força do Guerreiro da Luz, eles recorrem a "mostrar o verdadeiro poder do Echo" e fundindo-se em Ascian Prime. A entidade combinada é derrotado enquanto amaldiçoa Hydaelyn.

Jogabilidade[]

Ver também: Lahabrea (chefe) e Ascian Prime

Lahabrea é encontrado como o chefe final da história principal de A Realm Reborn. Ele se especializou em vários feitiços elementares escuros como Void Pitch, Shadow Flare e Dark Orb. No entanto os ataques de Lahabrea faltam energia e ele pode ser facilmente derrotado por qualquer equipe que conseguir derrotar Ultima Weapon antes dele. Posteriormente ele lutou novamente no Instalação de Pesquisa Aetherochemical ao lado de Igeyorhm, para se tornar Ascian Prime.

Lahabrea reaparece no patch 4.31 como na nova instância The Weapon's Refrain. Se você não despertar Garuda, Ifrit, e Titan e obter o Beyond Limits ele mata toda a party com Blight que inflige Doom, Dark IV, ou usa a habilidade Ultima do Ultima Weapon.

Triple Triad[]

Lahabrea
Lahabrea card1.png
No.
total de status 25
Tipo Nenhum
Descrição "Para o final do seu conto temos o começo de um outro ... O conto da morte do Cristal!
Obtido Atualmente desconhecido.

Voz[]

Lahabrea é dublado por Shūichi Ikeda na versão japonesa e por Kyle Hebert em Inglês. Desde o lançamento da versão em Inglês do Final Fantasy XIV: Heavensward, Lahabra é dublado por Alec Newman.

Música tema[]

"Without Shadow"
Música

Todas as aparições de Lahabrea é acompanhado por "Without Shadow" (lit "Sem Sombra").

Outras aparições[]

Pictlogica Final Fantasy[]

Impresario-ffvi-ios.png Esta seção está vazia ou precisa ser expandida. Você pode ajudar a Final Fantasy Wiki expandindo-a.

Final Fantasy Record Keeper[]

FFRK Lahabrea FFXIV.png

Triple Triad[]

468a Lahabrea.png

Lahabrea aparece em uma carta disponível pelo Final Fantasy Portal App.

Galeria[]

Etimologia[]

"Lahabrea" refere-se ao descendente da luz "Lahabrea, Abyssal Celebrant" referido no perfil de Mateus de Final Fantasy XII. O glifo que aparece quando Lahabrea está canalizando a magia é quase idêntica à parte inferior do Mateus, só que invertida.

Advertisement