FANDOM

Esse artigo foi marcado como incompleto, você pode ajudar expandindo ele.

Vovô, me dê força...
—Krile Mayer Baldesion

Krile Mayer Baldesion, também conhecida como Kururu ou Cara, é uma protagonista de Final Fantasy V. Ela é neta de Galuf Halm Baldesion e princesa do Castelo de Bal. Ela pode conversar com moogles e chocobos, além de domar e fazer amizade com wind drakes. Ela mantém um moogle de estimação no quarto e um wind drake na varanda. Quando ela aparece pela primeira vez, ela é nomeada simplesmente como Garota.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Krile Freelancer Art

O sprite de Krile no jogo a exibe com olhos azuis, longos cabelos loiros presos em um rabo de cavalo com uma fita e usando um vestido azul. Sua arte Shibuya adiciona um cardigã amarelo sobre o vestido.

Sua arte por Yoshitaka Amano a mostra em um collant vermelho com uma faixa na cintura, luvas sem dedos que se estendem até os cotovelos, botas azuis na altura da coxa e capa combinando. A renderização do Final Fantasy Anthology muda a cor de seu collant e capa para marrom, e ela tem franja esparsa. Seu cabelo é preso com uma faixa vermelha ao invés de uma fita, e ela usa brincos vermelhos. Ela usa sombra de pêssego.

PersonalidadeEditar

Krile é uma garota inteligente e otimista. Como Galuf, a força motriz por trás dela é a esperança. Ela conhece bem Exdeath e a Fenda Interdimensional. O otimismo e a visão alegre de Krile permitem que ela ilumine uma situação grave, ou mesmo as responsabilidades da realeza, e às vezes ela brinca com os outros membros do grupo. Krile tem um sexto sentido em relação ao avô e aos amigos dele, e quando as coisas estão dando errado em outro lugar. Apesar de brilhante e alegre, Krile costuma se sentir sozinha.

HabilidadesEditar

Embora as habilidades de classes da Krile não sejam diferentes das dos outros membros do grupo, ela possui algumas habilidades únicas. Krile pode sentir a ilusão que cobre o Castelo do Exdeath, embora ela precise da ajuda do espírito de seu avô e dos guerreiros em Quelb para quebrá-lo. Ela pode ver fantasmas e falar com eles quando os outros membros do grupo não podem, como quando o espírito da Syldra aparece. Krile pode falar com wind drakes e moogles. Em um ponto, Ghido se comunica com ela telepaticamente, embora não esteja claro se ele tem um motivo especial para escolhê-la. Não há explicação canônica sobre por que Krile tem essas habilidades.

FFI PSP Black Mage Map Este artigo ou seção é um esboço sobre um personagem de Final Fantasy V. Você pode ajudar expandindo-o.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 Final Fantasy Ultimania Archive Volume 1, p.220