Final Fantasy Wiki
Advertisement

Kelger Vlondett (ケルガー・ヴロンデット, Kerugā Vurondetto?), originalmente chamado de Kelgar, conhecido como Kelga em Anthology, é um Personagem não-jogável de Final Fantasy V. Kelger é um Guerreiro do Amanhecer.

Perfil[]

Aparência[]

Kelger é um lobo antropomórfico, lembrando uma representação típica de um lobisomem. Em sua arte oficial e retrato por Yoshitaka Amano, sua pele está em tons de cinza, mas o sprite no jogo descreve-o como tendo pele em um tom claro de marrom. Ele veste um capacete de ouro com um chifre salientes atrás de suas orelhas. Ele usa uma armadura de corpo inteiro e uma capa amarela.

Personalidade[]

Kelger é inicialmente se desconfia de Bartz, Lenna e Faris, e pede para Bartz provar sua coragem e seu valor. Kelger é leal a seus amigos no entanto, e quando ele descobre que Bartz é o filho de seu velho conhecido, ele aceita o grupo de braços abertos.

História[]

Kelger um guerreiro do amanhecer, juntamente com Galuf, Dorgann e Xezat. Ele é um lobisomem e, como todos de sua raça, vem da cidade de Quelb, onde é o líder. Galuf, juntamente com Bartz, Lenna, e Faris, o visita na cidade e Kelger desafia Bartz para uma luta, acreditando que ele trabalha para Exdeath.

Kelger inicia sua "Lupine Attack", mas é derrotado por um golpe poderoso que lhe envia através de uma porta. Enquanto se recuperava, Kelger descobre que Bartz é filho de Dorgann, e os motivos reais do grupo vir a Quelb, e concede-lhes passagem para Vale dos Dracos ao norte. Mais tarde, quando o grupo está no Castelo do Exdeath, já fraco e morrendo, Kelger sacrifica sua energia vital para que o grupo possa ver através da ilusão lançada por Exdeath. Ele é o último dos Guerreiros de Amanhecer a morrer.

Quando o grupo é enviado para o Vazio, o espírito de Kelger, entre os outros guerreiros do amanhecer e do Rei Tycoon, aparecem para ajudar os guerreiros da Luz.

Outras aparições[]

Final Fantasy XIV[]

Um Lupin que lembra Kelger, atualmente referido como "Jovem Lupin," aparece ao lado de Galuf e outros dois personagens que lembram os Guerreiros do Amanhecer.

Final Fantasy Airborne Brigade[]

Impresario-ffvi-ios.png Esta seção está vazia ou precisa ser expandida. Você pode ajudar a Final Fantasy Wiki expandindo-a.

Final Fantasy Record Keeper[]

FFRK Kelger.png

Kelger aparece como umpersonagem jogável.

Mobius Final Fantasy[]

MFF Kelger FFV.jpg

Final Fantasy Trading Card Game[]

Galeria[]

Curiosidades[]

Ícone da conquista.
  • Quando Bartz completa o desafio do Lupine Attack o jogador recebe a conquista "Lupine Attack".
  • Nos remakes para GBA/PSP/iOS do primeiro Final Fantasy, Kelga é um dos nomes automáticos que o jogador pode escolher para a classe Thief.
  • Embora Kelger Vlondett seja um personagem não-jogável, ele pode ser considerado o primeiro herói do arquétipo "fera" na série Final Fantasy. Este arquétipo seria repetido novamente com personagens futuros Umaro, Red XIII, Freya, Kimahri e Fran.
  • Kelger, juntamente com os outros guerreiros do amanhecer, tem um troféu/conquista com seu nome em Final Fantasy XIII, "Kelger's Cup".
Advertisement