FANDOM

O Meteorito de Karnak (カルナック流星, Karunakku ryūsei; Karnak Meteorite em Inglês), é um local no primeiro mundo de Final Fantasy V. Ele está localizado a oeste da cidade de Tule, através do oceano e ao sudeste de Karnak. A equipe chega primeiro aqui, usando o teclado de teletransporte localizado no Meteorito de Walse.

HistóriaEditar

Quando ele cai no Primeiro Mundo, o Meteorito detém apenas pequena importância e é usado somente se o jogador deseja voltar para a Walse e outros locais visitados anteriormente. Mais tarde, após o Cristal da Terra quebrar e Galuf voltar ao seu planeta, o grupo revisita o meteorito juntamente com Cid e Mid, a fim de obter alguns Adamantites. No entanto, a fim de consegui-lo, o grupo primeiro tem que enfrentar Titan. Como um bônus para a sua vitória, o grupo receberá a invocação Titan.

InimigosEditar

Outras ApariçõesEditar

Final Fantasy Record KeeperEditar

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Um meteorito é a denominação dada quando um meteoroide, formado por fragmentos de asteroides ou cometas ou ainda restos de planetas desintegrados, que podem variar de tamanho desde simples poeira a corpos celestes com quilômetros de diâmetro, alcança a superfície da Terra, podendo ser um aerólito (rochoso), siderito (metálico) ou siderólito (metálico-rochoso).

Antes da versão GBA era conhecido como meteoro.

Vendo que meteoro refere-se a uma peça que não resiste a entrada na atmosfera, os meteoros foram renomeados para meteoritos no GBA e as seguintes versões do Final Fantasy V.