FANDOM

Esse artigo foi marcado como incompleto, você pode ajudar expandindo ele.

Jenova era uma calamidade que caiu do céu a muito, muito tempo atrás, e tentou destruir o planeta...
Marlene Wallace

Jenova (ジェノバ, Jenoba?) é uma forma de vida extraterrestre de Final Fantasy VII que aparece em releituras dos eventos do jogo em toda a Compilação de Final Fantasy VII. Jenova serve como principal antagonista do mundo de Final Fantasy VII e experiências com suas células produziram muitos dos outros antagonistas, como Sephiroth.

Ao longo de Final Fantasy VII Jenova é muitas vezes referida como "ela", embora Ifalna chamar Jenova de "ele" (ou "isso" na versão PC). Jenova tem uma forma feminina e é dito ser a "mãe" de Sephiroth. Ela é chamada de "calamidade dos céus" (calamity from the skies em inglês) ou a "crise do céu(空から来た厄災, Sora kara kita yakusai?, lit. desastre que veio do céu. crisis from the sky em inglês), ou "prenúncio escuro do céu" (heaven's dark harbinger em inglês) pelos Cetra.

Impresario-ffvi-ios Esta seção está vazia ou precisa ser expandida. Você pode ajudar a Final Fantasy Wiki expandindo-a.