FANDOM

Eu vi algo do tipo escrito em alguns documentos durante a minha visita ao Draklor. O Mar Naldoan, Ridorana Cataract, e do Farol Pharos. Enviei a minha frota para pescar a verdade por trás dessas palavras... mas pegaram problemas.
—Reddas

O Jagd Naldoa (ヤクト·ナルドア, Yakuto Narudoa?) É uma região na terra de Ivalice em Final Fantasy XII. É território Jagd, e, portanto, airships não podem sobrevoar ele. Somente quando uma aeronave é equipada com um skystone especial ela vai poder viajar além de um jagd. A região é principalmente um oceano, com apenas algumas ilhas em sua superfície.

GeografiaEditar

Ridorana Cataract Editar

Pharos3

Cataratas.

Um buraco gigante no oceano. Ela é tão profunda, que quando as águas chegam no fim acabam criando marés furiosas. Isto, combinado com o efeito Jagd, torna impossível de chegar à ilha localizada na beira da catarata por meios convencionais. A ilha localizada aparente ter uma parte dela arrancada, indicando que poderia ter sido maior antes das catarata puxa-la para baixo.

PharosEditar

Pharos-at-Ridorana

Pharos em Ridorana.

Apenas uma torre gigante repousa na beira da catarata. No topo está a Sun-Cryst , o Nethicite feita pelos deuses e dado ao homem para que ele possa moldar sua história. O Cryst emite uma luz estranha no topo da torre, que é como ele recebeu o nome, The Pharos (lit. O Farol).

A torre é tem mais de 100 andares de altura, divididos em três níveis, e está infestada de monstros, o lugar perfeito para armazenar o dom dos deuses. As únicas pessoas que têm permissão para colocar os pés aqui é Raithwall, e seus descendentes, como a Princesa Ashe. O Sun-Cryst é guardada por um esper, Hashmal o portador da Ordem.