FANDOM

Igeyorhm é um personagem de Final Fantasy XIV, e um dos Ascians overlords. Embora brevemente vista durante os eventos de A Realm Reborn, ela não tem envolvimento significativo com a história até Final Fantasy XIV: Heavensward.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Igeyohrm se veste de forma semelhante aos seus irmãos de manto preto, embora com um desenho diferente em sua máscara vermelha.

Ela tem o mesmo penteado de Lightning dee Final Fantasy XIII.

PersonalidadeEditar

Muito parecida com Lahabrea, Igeyorhm é confiante e fria, e como seus companheiros Ascians, ela é dedicada ao seu deus, Zodiark. Ela é arrogante, recusando-se a aceitar ou acreditar na derrota.

HistóriaEditar

No Décimo Terceiro, A vitória de Igeyorhm sobre o inexperiente Portador da Luz inundou o mundo na escuridão e tornou-o em um espaço quase vazio. Os Ascians consideraram o Décimo Terceiro incapaz de ser Rejuntado com Hydaelyn, como seus habitantes sobreviventes transformados em voidsent. Igeyorhm procurou redimir-se ajudando Lahabrea a preparar Hydaelyn para a seus planos.[1]

Igeyorhm observa o Guerreiro da Luz derrotar o primal Ravana, e é visto novamente na companhia do Arcebispo Thordan VII após a queda de Bismarck, onde ela observa que a Bênção da Luz foi recuperada em intensidade mais fraca. Usando um feixe de energia escura, ela força o Guerreiro da Luz a abandonar a chave para Azys Lla, permitindo que o arcebispo abra o caminho para o continente proibido.

XIV Ascian Prime

Ascian Prime

No fundo da Instalação de Pesquisa Aetherochemical, Igeyorhm e Lahabrea confrontam o Guerreiro da Luz. Depois de serem subjugados pela força do Guerreiro e pela Bênção totalmente reativada, eles se fundem em um Ascian Prime que é derrotado e eles são separados novamente, com Igeyorhm sugerindo que fujam. O Guerreiro da Luz a prende em um fragmento de Auracita Branco antes de usar os imensos poderes do Olho de Nidhogg para destruir o cristal, destruindo Igeyohrm para sempre.

JogabilidadeEditar

Ver também: Igeyohrm (chefe) e Ascian Prime

Igeyohrm e Lahabrea são enfrentados como o penúltimo chefe de Heavensward, no final da Aetherochemical Research Facility. Depois de reduzida a metade da saúde, eles se fundem no poderoso Ascian Prime.

Música temaEditar

"Without Shadow"
Music
FFXIV Travanchet Theme

As aparições de Igeyohrm são todas acompanhadas por "Without Shadow".

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

"Igeyohrm" refere-se ao Scion of Light "Mártir Igeyohrm" referido no perfil de Shemhazai de Final Fantasy XII. O glifo que aparece quando o Igeyohrm está canalizando a magia é quase idêntico ao da parte inferior do Shemhazai invertido.

ReferênciasEditar

  1. Encyclopedia Eorzea, p. 213