FANDOM

FFXIV Haldrath

Haldrath em uma visão do Echo.

Adeus, meus irmãos cavaleiros... meus amigos leais. Sobre estes ombros suportarei o peso dos pecados de meu pai; com esta lança eu devo pagar a dívida acumulada através de nossos delitos.
—Haldrath, o primeiro Azure Dragoon

Haldrath é um personagem histórico em Final Fantasy XIV. O filho de Thordan I, Haldrath era conhecido como o "Dragonseye" e primeiro Azure Dragoon. Ele foi fundamental no início da Guerra Dragonsong contra Nidhogg, durante a fundação da Santa Sé de Ishgard. A maior parte de sua história é elaborada nas missões da classe Dragoon, como o fundador da ordem.

História Editar

Pegando a lança de seu pai morto, Haldrath se atirou em Nidhogg, enquanto as lágrimas lhe escorriam pelo rosto. O confronto terminou quando o jovem, com a mão conduzida por Halone, pousou um poderoso impulso que arrancou os olhos de Nidhogg. Com um terrível rugido de dor, o grande ancião se alçou e fugiu, enquanto o júbilo reinado caia.
Ser Alberic Bale

Quando seu pai foi morto por Nidhogg, Haldrath pegou a lança de seu pai caído e apunhalou os olhos de Nidhogg. Haldrath desempenhou um papel no assassinato de Ratatoskr. Ele sentiria remorso por isso, já que a ação logo custou a vida de seu pai e quatro de seus companheiros cavaleiros.

Ele decidiu abdicar do trono e expiar suas ações sombrias defendendo o povo de represálias contra os servos de Nidhogg. Quando Sylvestre de Dzemael e os outros cavaleiros perguntaram-lhe sobre o povo, Haldrath sentiu-se seguro de que eles estavam em boas mãos, afirmando que, se tivessem que se curvar à tradição, teriam de procurar um rei para si mesmos. Quando Haldrath se despediu, outros três cavaleiros decidiram seguir caminhos separados, deixando os quatro cavaleiros restantes para fundar as Altas Casas de Ishgard. Seus dias restantes foram gastos como o primeiro Azure Dragoon, combatendo as represálias durante o início da Guerra Dragonsong.

No entanto, Haldrath foi finalmente consumido pelo poder de Nidhogg e foi enterrado com o olho direito, com a lenda fabricada pela Santa Sé do rei Thordan, alegando que Haldrath só tirou o olho esquerdo de Nidhogg. O corpo de Haldrath nunca se deteriorou em seu lugar de descanso, onde permaneceu até que o arcebispo Thordan VII reivindicou o olho como seu. Usando sua fonte de aether, Thordan despertou totalmente como o Rei-Deus primordial Rei Thordan e seus Doze Cavaleiros.

Uma imagem de Haldrath aparece da Alma de Dragoon do Aventureiro durante o confronto com Estinien. Depois de banir a aura de Nidhogg da Steel Vigil, o primeiro Azure Dragoon deixou para trás sua carta original de drachen para o aventureiro. Haldrath é visto mais tarde em um flashback do aventureiro após a derrota de Nidhogg.

Trivialidades Editar

  • A armadura de Haldrath é inconsistente em suas aparições entre "A Realm Reborn" e "Heavensward". Quando o Aventureiro assume brevemente a forma do Dragoon na missão Lv. 50 da classe, a armadura é preta. Em um flashback em "Heavensward" e depois com a revelação de seu cadáver, ela é cinza.