FANDOM

Vocês não levarão meu cristal! Em vez disso, você vai levar uma surra!
—Goldor

Goldor (ゴールドル, Gōrudoru?) é um menor antagonista em Final Fantasy III. Ele é o dono de uma gigante mansão incrustada de ouro ao sul de Amur.

HistóriaEditar

DSGoldor

Goldor e seu amado cristal.

Goldor vive em sua mansão, onde tudo é ouro puro. Dentro há um cristal, que Goldor protege. Quando os quatro Guerreiros da Luz apareceu no mundo da superfície, Goldor tinha medo dos guerreiros levarem o seu cristal, e assim acorrentou seu navio com uma corrente de ouro gigante.

Os guerreiros da luz, em seguida, viajaram para Goldor Manor, mas não antes de adquirir os Levigrass Shoes usado para atravessar o pântano sem fundo na frente da propriedade de ouro. Dentro da mansão labiríntica, eles enfrentaram muitos monstros de ouro, até que ficaram cara a cara com Goldor. Ao derrotá-lo, eles obtiveram a chave que seria usado para libertar sua nave.

O cristal de Goldor é a sua posse mais valorizada, mas na realidade, ele é feito de ouro como tudo, e não é o cristal da Terra como os guerreiros da luz suspeitaram..

JogabilidadeEditar

Ver também: Goldor (chefe)

Goldor é enfrentado no final de sua mansão.

Outras ApariçõesEditar

Final Fantasy Record KeeperEditar

FFRK Goldor FFIII

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Goldor é a junção da palavra inglesa "gold" e da palavra francesa "or", ambas significam "ouro."