FANDOM

Gohn, a Cidade das Ruínas também conhecida como Gorn, é um local no primeiro mundo de Final Fantasy V. Ele está localizado acima das Ruínas Ronka. No munodo fundido, o deserto onde Gohn costumava se localizar se torna uma única parte do mapa do mundo e só pode ser acessado por aeronaves.

HistóriaEditar

Lenna & King Tycoon in Gohn

Lenna encontra seu pai em Gohn.

A cidade de Gohn é um conjunto de ruínas desabitadas, cobrindo as Ruínas Ronka e a Catapulta (uma hangar de pesquisa subterrâneo de airship). Ele está localizado em um vale além do Deserto das Areias Movediças. O cristal da terra está localizado abaixo dessa cidade. O grupo de Bartz Klauser chega em Gohn e encontra o Rei Tycoon, o pai de Lenna e Faris.

Eles perseguem-no ao redor da cidade, e, eventualmente, caem na Catapult. O Rei Tycoon reativa as Ruínas Ronka destruindo Gohn e transformando em uma região deserta.

Ronka Ruins WM

As Ruínas Ronka flutuantes sobre o deserto de Gohn.

Mais tarde, Krile chega em um meteorito perto da antiga localização de Gohn, e as ruínas colidem com o deserto onde Gohn estava localizado.

Musica TemaEditar

"Cursed Earth" de Final Fantasy V
Music
FFV - Cursed Earth

Diferente da maioria das outras cidades, "Cursed Earth" (呪いの地, Noroi no Chi; Terra Amaldiçoada em português) toca como tema de Gohn.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

"Gohn" pode soar como "gone" que pode ser interpretado como "algo do passado".