FANDOM

A Fortaleza Voadora (浮遊城, Fuyūjō?, lit. Castelo Flutuante. Flying Fortress em inglês) é uma das localidades do Final Fantasy original acessada através da Torre Miragem. Nas versões para NES e MSX, em uma significativa reviravolta na história, a fortaleza é revelada como um estação satélite puramente tecnológica orbitando o planeta, permitindo que o espaço e as estrelas sejam vistas no fundo. Em versões futuras começando com a do WonderSwan Color, sua aparência foi mudada para um castelo entre as nuvens mais tradicional, embora ainda possuindo e sendo construído com tecnologia significantemente mais avançada que qualquer outra encontrada na superfície do planeta. Essa estrutura é onde se encontra o Cristal do Vento e também onde o Demônio do Vento, Tiamat, aguarda a chegada dos Guerreiros da Luz.

Uma ameaça ainda maior existe sobre a ponte que conduz ao covil de Tiamat: a poderosa máquina mortífera conhecida como Warmech.

HistóriaEditar

A Fortaleza Voadora foi o lar da avançada raça do Povo Celeste. Sua proficiência em tecnologia é vista ao longo de toda a estrutura da fortaleza e também na capacidade de levitação da mesma. Quatrocentos anos antes do surgimento dos Guerreiros da Luz, Tiamat expulsou o Povo Celeste de seu próprio lar e, como consequência, foram obrigados a viver em Lufenia.

Após obterem a Sineta em Lufenia e o Cubo Teleportador na Caverna da Cachoeira, os Guerreiros da Luz seguem para a Torre Miragem para acessar a Fortaleza Voadora onde derrotam Tiamat e restauram o Cristal do Vento.

TesouroEditar

Amano FlyingFortress

Arte por Yoshitaka Amano.

Item Local
Razer Primeiro andar
180 gil Primeiro andar
5,000 gil Primeiro andar
Protect Ring Primeiro andar
6,720 gil Primeiro andar
Healing Helm Primeiro andar
7,900 gil Primeiro andar
4,150 gil Primeiro andar
9,900 gil Primeiro andar
Potion Primeiro andar
Diamond Gloves Segundo andar
Diamond Shield Segundo andar
Ribbon Segundo andar
White Robe Segundo andar
Black Robe Segundo andar
Adamantite Segundo andar
Cottage Segundo andar
Mythril Helm Segundo andar
8,135 gil Terceiro andar
Protect Cloak Terceiro andar
9,500 gil Terceiro andar
Clothes Terceiro andar
Gold Needle Terceiro andar
5,450 gil Terceiro andar
Potion Terceiro andar
9,000 gil Terceiro andar
Protect Ring Terceiro andar
Sasuke's Blade Terceiro andar
3,400 gil Terceiro andar
4,150 gil Terceiro andar
Gold Needle Terceiro andar

InimigosEditar

FFI Background Sky Castle1

Plano de fundo de batalha.

FFI Background Sky Castle2

Plano de fundo de batalha (Tiamat).

Temas MusicaisEditar

{{{title}}}
Music
FF - Floating Castle
A música de fundo da Flying Fortress tem o mesmo nome da área na versão para NES, reaparecendo apenas em alguns andares de Whisperwind Cove.

Outras ApariçõesEditar

Final Fantasy TacticsEditar

Wonder - Floating Castle

Castelo Voador.

Um Castelo Voador é mencionado como uma das maravilhas de Final Fantasy Tactics. Ele possui a seguinte descrição:

Os seres alados possuíam tecnologia que os permitiam transmutar pedra-nuvem em cristais, como os que mantém este castelo flutuando. Infelizmente, tanto os seres alados quanto o seu impressionante conhecimento se perderam no Cataclisma.

Dissidia 012 Final FantasyEditar

Sonhos de um Castelo Voador é um gateway localizado no meio do Mar de Areia Miragem (que é o nome que Dissidia 012 dá ao Deserto Yahnikurm, uma referência direta à Fortaleza Voadora.

Final Fantasy Record KeeperEditar

Castle Cornelia PS
Este artigo ou seção é um esboço sobre uma localidade em Final Fantasy Record Keeper. Você pode ajudar expandindo-o.

GaleriaEditar