FANDOM

O Navio a Fogo é um local e um meio de transporte em Final Fantasy V. Ele foi projetado por Cid Previa e é movido pelo Cristal do Fogo.

HistóriaEditar

Queen Karnak

O grupo encontra a Rainha Karnak.

Cid criou um amplificador de cristal que está forçando-o, e foi preso quando tentou desativar o navio. Bartz e seus amigos vão ao navio depois que o rei liberta Cid, para salvar o Cristal do Fogo da Rainha Karnak que tinha sido possuída. O grupo chega a sala de máquinas onde a rainha se transforma em Liquid Flame. Depois de derrotá-la, o grupo entra no Castelo Karnak através de uma conduta utilizada para entregar o poder do fogo do cristal, mas o cristal quebra, independentemente dos esforços.

Depois do grupo retornar da Biblioteca dos Antigos com Mid, eles acham Cid em Karnak. Junto com Mid, seu neto, eles remodelam o Navio a Fogo para navegar sem a necessidade do poder do Cristal. Dentro do navio, enquanto se espera terminarem de remodelá-lo, Galuf se recupera de sua amnésia, e diz aos outros Guerreiros da Luz sobre Exdeath e os Guerreiros do Amanhecer. Depois, Bartz usa o navio para viajar para Crescent, mas o navio é sugado para dentro da Catapulta durante um terremoto. O navio permanece no sob o mar, mas ainda pode ser visitado pela equipe.

TesourosEditar

Nome Localização
Mythril Gloves Primeiro quarto na sala principal.
Cottage Sala principal.
Elixir Quarto no primeiro andar.
Elixir No andar de cima do primeiro quarto principal.
Mapa do Mundo Área acima do primeiro quarto (disponível somente se o jogador não o pegou no Cemitério de Navios).
Phoenix Down Área acima do primeiro quarto.
Thief's Gloves Área acessível pelo terceiro tubo da esquerda.
Green Beret Área ao norte da sala acessível por ir para o quarto tubo da esquerda.
Moonring Blade No andar de cima do quarto do ponto de salvar.
Elixir Sala puzzle.

InimigosEditar

Outras ApariçõesEditar

Final Fantasy Record KeeperEditar

O Navio a Fogo é o local do evento The Fire Crystal Awakens que permite o jogador recrutar Lenna para sua equipe.

Musica TemaEditar

{{{title}}}
Music
FFV -The Fire Powered Ship
"Fire Ship" (火力船, Karyokusen), também conhecido como "Fire-Powered Ship", é o tema de fundo quando está dentro do navio a fogo.

GaleriaEditar