FANDOM

Final Fantasy XI:
A Shantotto Ascension - The Legend Torn, Her Empire Born
A Shantotto Ascension
ファイナルファンタジーXI 追加シナリオ第三弾
「シャントット帝国の陰謀 ヴァナ・ディール史上最凶の作戦」

Fainaru Fantajī XI tsuika shinario dai san-dan
"Shantotto Teikoku no Inbō
Vana Dīru Shijō Saikyō no Sakusen"
Desenvolvedora Square Enix
Editora Square Enix
Data(s) de
lançamento
PlayStation 2:
Bandeira do Japão/Bandeira dos Estados Unidos/Bandeira do Canadá 26 de Outubro de 2009

PC:

Bandeira da União Europeia/Bandeira da Austrália 25 de Outubro de 2009

Xbox 360:

Gênero MMORPG
Modo(s)
de jogo
Massively Multiplayer Online
Classificações ESRB:Ratingsymbol tTeen
Plataforma(s) PlayStation 2, PC, Xbox 360
Um tirano nasce de uma experiência infernal...
Uma Vana'diel mergulhada na escuridão eterna!
—Trailer de Final Fantasy XI: A Shantotto Ascension

Final Fantasy XI: A Shantotto Ascension - The Legend Torn, Her Empire Born é o terceiro cenário add-on lançado para Final Fantasy XI. Ele foi originalmente vendido on-line por $9.99 (¥980 / €9.99 / £7.99) e só podia ser baixado através da rede PlayOnline. Agora também é disponível no disco Ultimate Collection de Final Fantasy XI. Como os dois cenários add-on anteriores, ele se concentra em explorar a história de Final Fantasy XI e não adiciona novos locais ou classes.

Os jogadores devem ter Rise of the Zilart instalado antes de poderem acessa o A Shantotto Ascension.

Serviço de A Shantotto Ascension teve início em 10 de novembro de 2009 (JST).

Novas AdiçõesEditar

MissõesEditar

Ver também: Missões (Final Fantasy XI)/A Shantotto Ascension

Os jogadores devem ter nível 10 para participar nas missões cenário add-on.

Semelhante a missões de A Crystalline Prophecy e A Moogle Kupo d'Etat, A história missões da história de A Shantotto Ascension pode ser repetida pelos jogadores. Os jogadores que não têm os progresso nestas missões ou ainda a compraram são capazes de ajudar os outros a completa-las, mas não vão ser adjudicado em conformidade.

Uma série de elementos-chave são recompensadas aos jogadores ao tentar as missões pela primeira vez e também ao repeti-las. Essas chaves podem ser usadas para abrir uma arca do tesouro em Tenshodo em troca de uma variedade de recompensas.

Sistemas de JogabilidadesEditar

  • Repeatable/All-Access Missions
  • Tenshodo Treasure Coffer

PersonagensEditar

  • Shantotto é uma estimada Black Mage de Windurst e a personagem principal desse cenário. Seus experimentos em um novo campo de magia desencadeia uma cadeia de eventos que começam a história.
  • Yoran-Oran é um ex-ministro Windurstiano conduzindo uma investigação sobre o desaparecimento de Shantotto e a ameaça de Domina Shantotto e o império Shantotto.
  • Aldo, o líder do Tenshodo, é arrastado para a imagem depois de saber da tentativa de Domina Shantotto de assassiná-lo. Ele empresta o apoio da Tenshodo para chegar ao fundo do mistério em torno de Shantotto.
  • Domina Shantotto é o principal antagonista deste cenário add-on. Junto com seu exército de clones Tarutaru, ela tem a intenção de reivindicar Vana'diel em nome do império Shantotto.
  • Belle Shantotto, também conhecido como Shantotto Original, é um personagem misterioso que pretendia ser a verdadeira Shantotto cuja iniquidade foi alojada pela Domina Shantotto.

HistóriaEditar

FFXI ASA1

Uma grande explosão vista em Windurst Walls.

Uma Ascensão de ShantottoEditar

Em Windurst, Principal Koru-Moru expressa sua preocupação com Doctor Shantotto e seu recente comportamento. Ele tem a sensação de que algo pode dar errado, mas Yoran-Oran o conforta, chamando-o sensível.

Ao longo em Windurst Walls, Shantotto está trabalhando em um feitiço que abre um portal para outra dimensão. Para sua surpresa, ela comete um erro em seus cálculos e uma enorme explosão pode ser visto de sua mansão.

Em Horutoto Ruins, um exército de clones de Tarutaru, liderada por um misterioso Domina Shantotto destinam-se a participação de sua reivindicação sobre Vana'diel em nome do império Shantotto. Domina Shantotto envia seus asseclas para expandir seu império.

Como o Aventureiro deixa Windurst, ele recebe um projeto de cartão induzindo-o para o Império Shantotto como agente da unidade especial. Ele relata a Ilha Qufim com um presente do tributo.

Quando o aventureiro chega Qufim com o dom, ele é dada uma missão por Domina Shantotto para anexar selos encantadas nos seis protocrystals espalhadas por toda a terra para amplificar seu poder. Em cada protocrystal, o aventureiro tem que derrotar seu avatar antes do selo poder ser anexado.

FFXI ASA2

Batalha com os recrutas de Tenshodo.

Depois de completar com sucesso a missão, o Aventureiro recebe uma carta, com uma recompensa em anexo, elogiando seu desempenho e, em seguida, instruindo-o a assassinar Aldo de Tenshodo em Gustav Tunnel, onde ele foi atraído.

Ao chegar no Gustav Tunnel, o Aventureiro é atacado pelos recrutas de Aldo, Gorattz, Renfred e Bompupu. Depois, o aventureiro encontra-se com Aldo e explica a situação com o Império Shantotto e seu motivo para assassiná-lo. Aldo decide ir ao fundo desta trama e retorna para Jeuno para saber mais.

De volta em Jeuno, a equipe de reconhecimento de Aldo retorna com relatórios que confirmam e Yoran-Oran trata de explicar o que aconteceu. Acidentalmente o teletransporte resultou na criação de um clone de Shantotto e que o clone, o Domina Shantotto, é muito mais malicioso do que o original. Ele insiste pelo máximo de sigilo para evitar alarme público e afirma que uma boneca do médico em tamanho real foi colocado em sua mansão.

A investigação de Yoran-Oran revela que a original está sendo mantido no cativeiro em Ro'Maeve e propõe para resgatá-la primeiro. Yoran-Oran, Aldo e o Aventureiro, assim, partem para Ro'Maeve para procurar por ela. O aventureiro precisa derrotar monstros na vizinhança para abrir uma porta enfeitiçada que detém a Shantotto como prisioneiro.

A Shantotto que eles encontram lá não é usa seus trajes de costumes e é excessivamente educada. Aldo teoriza que Shantotto está agindo desta forma, como toda a sua maldade foi esvaziado e alojados dentro Domina Shantotto. Shantotto informa-lhes que um alter-ego maligino está escondido no Full Moon Fountain no Canal Toraimarai e exorta todos a apressar lá.

FFXI ASA3

Shantotto faz sua entrada.

Irmãs no ExércitoEditar

Ao chegarem o aventureiro derrota oito clones da Shantotto que protegiam Domina Shantotto. Aldo ameaça Domina Shantotto para parar seus planos, afirmando que eles têm a Shantotto original ao seu lado. Shantotto revela que ela tem a ambição de governar em seu Império Shantotto, bem como, para grande choque de todos. Os dois Shantottos decidem juntar-se para alcançar os seus sonhos juntas.

Domina Shantotto anuncia que sua maldição Shantottofication, um feitiço que transforma cada ser em Vana'diel para se parecer com ela, está quase pronto e, em seguida, teleporta-se com Shantotto.

Com a ajuda de Nanaa Mihgo, Yoran-Oran rastreia as duas Shantottos até seu esconderijo na Câmara de Sacrificio do Templo de Uggalepih. O aventureiro deve recolher artefatos antigos conhecidos como "Tablet of Hexes" para entrar no esconderijo.

Aldo, Yoran-Oran e o Aventureiro chegam à câmara, assim que a maldição Shantottofication está pronta para o lançamento e derrotam as duas Shantottos em batalha. Mesmo com a derrota, a Domina Shantotto consegue liberar a maldição sobre Vana'diel, transformando cada ser à semelhança de Shantotto.

Apenas quando as Shantottos acham que eles foram bem sucedidos, a verdadeira Shantotto aparece e extirpa a maldição para o bem, transformando todos de volta ao normal. A Shantotto quem todos pensavam ser a original é realmente um outro clone. Ela batiza-se Belle Shantotto.

FFXI ASA4

As duas Shantottos lançam a maldição.

A verdadeira Shantotto explica que ela inventou um feitiço para viagens interdimensionais. Ela foi transportado para um Vana'diel alternativo, onde ela tentou construir um império, mas não teve sucesso. Ela conjectura que o Shantotto da dimensão alternativa deve ter atravessado para Vana'diel, ao mesmo tempo, mas de alguma forma foi dividido em Domina e Belle Shantotto.

Shantotto brinca com Isto, propondo que todas as três Shantottos se unirem seriam capazes de construir um império imparável, para a tristeza de Yoran-Oran. Ela, então, lança um feitiço, o envio de suas metades divididas voltar para a dimensão de onde vieram.

Yoran-Oran castiga Shantotto e afirma que o campo da magia que ela se interessou por algo que é muito arriscado. Ele convence-a a não persegui-lo ainda mais. Antes que ele possa levá-la a assumir a responsabilidade pelo que aconteceu, ela desaparece num piscar de olhos. Ele admite que o que é passado é passado, mas é grato pela intervenção oportuna por Aldo e o Aventureiro em salvar o mundo.

Em Windurst Walls, Koru-Moru visita Yoran-Oran novamente e menciona que o comportamento recente de Shantotto, mandando-o em estado de choque.

MusicaEditar

Ff11ostplus

Final Fantasy XI Original Soundtrack - Plus.

Ver também: Final Fantasy XI Original Soundtrack - Plus

A Shantotto Ascension acrescenta apenas uma nova faixa para Final Fantasy XI, sendo "Feast of the Ladies".

GaleriaEditar