Eternal calm.png

Final Fantasy X: Eternal Calm (ファイナルファンタジーX – 永遠のナギ節, Fainaru Fantajī Ten Eien no Nagisetsu?), é uma pequena cena cinematográfica que dá sequência ao Final Fantasy X, mas antes dos eventos de Final Fantasy X-2, lançada primeiramente como um DVD bônus incluído com Final Fantasy X International and Unlimited Saga e pela Official U.S. PlayStation Magazine. Essa cena é chamada Another Story em algumas línguas.

A versão remasterizada está incluida em Final Fantasy X/X-2 HD Remaster para PlayStation 3, PlayStation 4 e PlayStation Vita. Todos os modelos de personagem e texturas receberam um upgrade, embora a trilha sonora continue a original. Ao assistir toda a cena na versão remasterizada, o jogador ganha o troféu A Journey's Catalyst, sendo também necessário para o troféu de platina Completion, que exige que você obtenha todos os troféus de Final Fantasy X HD Remaster.

Personagens[editar | editar código-fonte]

História[editar | editar código-fonte]

Yuna está tentando relaxar e aproveitar a sua vida depois de derrotarem Sin, tentando segurar sua respiração por longos períodos de tempo para poder jogar blitzball, seu melhor tempo sendo de 2 minutos e 41 segundos. Ela frequentemente recebe visitas de todo o povo ao redor de Spira que desejam receber conselhos da High Summoner. O fato de que Yuna ainda está deixando sua vida em segundo plano por causa dos outros acaba irritando Rikku.

Durante uma de suas visitas a Besaid, Rikku mostra para Yuna uma antiga esfera de alguém que se parece muito com Tidus preso em Bevelle. Yuna se junta ao grupo de caça às sphere de Rikku para procurar por ele, levando ao início de Final Fantasy X-2. Rikku convence Yuna de que ela precisa viajar disfarçada e dá a ela novas roupas para a jornada.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Tidus aparece na versão japonesa ao invés de Shuyin.

  • Os desenvolvedores a princípio não planejavam fazer uma sequência para Final Fantasy X, mas devido à enorme reação que Eternal Calm recebeu dos fãs quando foi lançado junto com Final Fantasy X: International, eles decidiram dar continuidade à história.
  • Mesmo com Eternal Calm passando-se dois anos após Final Fantasy X, Rikku continua exatamente igual; isso pode ser explicado pelos desenvolvedores inicialmente não planejarem em fazer Final Fantasy X-2, então Rikku ainda não teria um novo modelo.
  • Na versão original japonesa da gravação contida na esfera, é Tidus quem aparece na prisão de Bevelle ao invés de Shuyin. Isso foi mudado na versão em inglês.

Links Externos[editar | editar código-fonte]