Final Fantasy Wiki
Advertisement
Balthier ffxiirw.png Balthier: "Temo que o júri ainda esteja em sessão."

Outra possibilidade para um remake.
—Trailer de anúncio.

Final Fantasy VII Ever Crisis é um próximo jogo RPG free-to-play para telefones celulares com lançamento previsto para 2022. Desenvolvido por Applibot, Inc. e publicado pela Square Enix,[1] o jogo está definido para adaptar os eventos dos vários títulos na Compilation of Final Fantasy VII.[2]

Definido para seguir uma estrutura baseada em capítulos, com lançamentos mensais de capítulos após o lançamento,[3]. Ever Crisis adapta os eventos de Final Fantasy VII, Final Fantasy VII: Advent Children, Before Crisis -Final Fantasy VII-, Crisis Core -Final Fantasy VII-, Dirge of Cerberus -Final Fantasy VII- e mais eventos na cronologia da Compilation.[2]

Jogabilidade[]

O jogo usa um sistema de RPG estilo comando, com visão aérea e personagens chibi em campo e personagens de corpo inteiro em batalha e câmera mais dinâmica em combate, aproximando-se da aparência do título original.[3]

Sistema de batalha[]

Ever Crisis segue um sistema de batalha inspirado no Final Fantasy VII original, sendo baseado no sistema Active Time Battle, e usando materias, armas, invocações e limit breaks baseados no jogo original.[3]

Sinopse[]

O jogo segue os eventos de vários títulos da Compilation of Final Fantasy VII, bem como novos cenários, incluindo um com o Sephiroth jovem.[3]

Personagens[]

Desenvolvimento[]

Final Fantasy VII Ever Crisis pretende ser outro tipo de remake do título original, voltado para pessoas que preferem o estilo de comando original de RPG.[3]

Durante o desenvolvimento, todos os retratos de personagens deveriam ser modelos 3D, mas a equipe de desenvolvimento encontrou problemas ao emular a atmosfera do jogo original e consideraram pedir a ajuda de alguém da equipe principal do Final Fantasy VII Remake que ajudou no design de personagens. Foi então que Lisa Fujise, que estava trabalhando com Tetsuya Nomura em outro projeto, conseguiu obter a aprovação para o design de personagens desse projeto e a equipe descobriu que seu estilo se adequava ao que eles estavam procurando e pediu a ela para se juntar à equipe de Ever Crisis.[3]

No momento da revelação, a equipe ainda não tinha certeza de como integrar a dublagem. A equipe sentiu que não ter a dublagem se adequava à estética original, embora descobrisse que ainda era necessário durante o combate e que, se houvesse alguma dublagem, seria limitado em escopo.[3]

Créditos de produção[]

Executive Producer Yoshinori Kitase[4]
Diretor criativo / Character Designer Tetsuya Nomura[4]
Produtor Shoichi Ichikawa[4]
Supervisor de Cenário Kazushige Nojima[4]
Designer de Arte / Ilustrador de Personagens Lisa Fujise[1][4]
Desenvolvimento Applibot, Inc.[4]

Galeria[]

Capturas de tela

Links externos[]

Referências[]

Advertisement