Final Fantasy Wiki
Advertisement

Logo.

Final Fantasy Pixel Remaster (ファイナルファンタジー ピクセルリマスター, Fainaru Fantajī Pikuseru Rimasutā?) é uma série de próximos lançamentos dos primeiros seis títulos numerados da série Final Fantasy. Anunciado em 13 de junho de 2021 como parte da apresentação da Square Enix para a E3 2021 e com lançamento previsto para o iOS, Android e Microsoft Windows via Steam,[1] em julho do mesmo ano. Esses lançamentos são apresentados como sendo os "remasterizações 2D definitivas" de seus respectivos jogos.[2]

Os sprite presentes nestas remasterizações se assemelham aos sprites presentes em Pictlogica Final Fantasy. Os pixel art de todos os seis títulos foram totalmente remasterizados de suas versões originais pelo artista de pixel Kazuko Shibuya, que trabalhou na série Final Fantasy desde o primeiro jogo.[3] Estas remasterizações não incluem os conteúdos adicionais introduzidos nos relançamentos anteriores.[4]

Com o lançamento do Pixel Remaster, as versões anteriores para Windows, iOS e Android de Final Fantasy V e Final Fantasy VI, bem como as anteriores as versões iOS e Android de Final Fantasy e Final Fantasy II serão retiradas de suas respectivas lojas e não estarão mais disponíveis para compra. Enquanto isso os remakes em 3D de Final Fantasy III e Final Fantasy IV foram renomeados para "Final Fantasy III (3D Remake)" e "Final Fantasy IV (3D Remake)".

Pixel Remaster será o primeiro lançamento oficial para PC de Final Fantasy e Final Fantasy II. Também será o primeiro lançamento internacional da versão original de Final Fantasy III, com todos os lançamentos internacionais anteriores do jogo sendo o remake 3D.

Links externos[]

Referências[]

  1. Square Enix (13 June 2021). THE FINAL FANTASY PIXEL REMASTER SERIES BRINGS FINAL FANTASY I THROUGH VI TO LIFE ONCE MORE ON STEAM AND MOBILE. Archived from the original on 13 June 2021.
  2. Duncan Heaney (13 June 2021). FINAL FANTASY Pixel Remaster series coming to Steam and mobile. Square Enix. Archived from the original on 13 June 2021.
  3. Sal Romano (29 June 2021). Final Fantasy Pixel Remaster series launches beginning July. Gematsu. Archived from the original on 4 July 2021.
  4. Tony Garsow (28 June 2021, updated 30 June 2021). New Final Fantasy Pixel Remaster footage shows more from Final Fantasy I through VI. Archived from the original on 30 June 2021.
Advertisement