Final Fantasy All the Bravest
FFATB Logo.png
ファイナルファンタジー オール ザ ブレイベスト
Fainaru Fantajī Ōru Za Bureibesuto
Desenvolvedora BitGroove
Editora Square Enix
Data(s) de
lançamento
17 de Janeiro de 2013
Gênero RPG
Modo(s)
de jogo
Single-Player
Classificações 9+
Plataforma(s) iOS, Android

Final Fantasy All the Bravest é um 2D RPG de toque lançado no dia 17 de janeiro de 2013, para iOS, e 13 de setembro de 2013 para Android O jogo apresenta classes tradicionais, personagens, locais, monstros e música da série Final Fantasy, e uma jogabilidade baseada na Active Time Battle (ATB) o sistema do qual o jogo teve o seu nome. Ele também inclui recursos de redes sociais que permitam a opção por um slot party extra para cada vez que algo é publicado através do jogo no Facebook ou Twitter. Isto pode ser feito uma vez a cada 24 horas.

História[]

Quando o brilho do sol é escondido pela sombra da lua, os mundos não ligados são reunidos, e a porta entre as dimensões abertas
do sol, sob um manto de preto, surge diante uma série sinistra, juntamente com uma escuridão, eterna e inflexível, que ameaça consumir tudo.
para repelir este vasto mal, guerreiros de todos os mundo devem se unir. E lutar, é uma guerra cujo fim não pode ser visto.
Estes heróis fadado subiram, cada um com um cristal brilhante. Agora eles não estão sozinho, mas unidos, e em maior número do que nunca jamas ninguém imaginou.
—Prologo

Jogabilidade[]

Utilizando a tela sensível ao toque, o jogador pode comandar personagens para atacar um grupo inimigo. O jogador não pode escolher quais inimigos atacar e pode lutar de forma mais eficiente simplesmente tocando ao longo das fileiras de membros do grupo. A jogabilidade é simples, pois não exige estratégia, e as características da equipe, tais como a cura de White Mage, passa a ter uma função de ataque simples.

Sempre que o grupo morre o jogador vai ter que esperar os membros do grupo reviver, três minutos por personagem, ou seja, uma hora e meia para reviver toda o grupo. Como alternativa, existe a opção de pagar por uma ampulheta que revive o grupo ou sair do jogo. Caso contrário, os jogadores também pode retornar ao mapa do mundo e tentar a batalha de novo com uma nova eqipe. Quando um jogador começa um novo jogo, Mog dá ao jogador algumas ampulhetas para começar.

Classes[]

  • No.1 - Warrior (FFI) Habilidade: Attack
  • No.2 - Knight (FFI) Habilidade: Critical
  • No.3 - Mystic Knight (FFV) Habilidade: Firaga Sword
  • No.4 - Monk (FFI) Habilidade: Iron Fist
  • No.5 - Thief (FFI) Habilidade: Back Attack
  • No.6 - White Mage (FFV) Habilidade: Diaja
  • No.7 - Devout (FFIII) Habilidade: Holy
  • No.8 - Black Mage (FFV) Habilidade: Thundaga
  • No.9 - Magus (FFIII) Habilidade: Flare
  • No.10 - Sage (FFIII) Habilidade: Meteor
  • No.11 - Red Mage (FFV) Habilidade: Dualcast
  • No.12 - Blue Mage (FFV) Habilidade: Missile
  • No.13 - Time Mage (FFV) Habilidade: Comet
  • No.14 - Geomancer (FFV) Habilidade: Branch Spear
  • No.15 - Summoner (FFV) Habilidade: Megaflare
  • No.16 - Berserker (FFV) Habilidade: Rage
  • No.17 - Viking (FFIII) Habilidade: Thwack
  • No.18 - Samurai (FFV) Habilidade: Iainuki
  • No.19 - Ninja (FFI) Habilidade: Shuriken
  • No.20 - Dragoon (FFIII) Habilidade: Jump
  • No.21 - Ranger (FFIII) Habilidade: Sharpshot
  • No.22 - Beastmaster (FFV) Habilidade: Bomb
  • No.23 - Bard (FFIII) Habilidade: Requiem
  • No.24 - Dancer (FFV) Habilidade: Blade Dance
  • No.25 - Onion Knight (FFIII) Habilidade: Attack

Conteúdo para Download[]

World Ticket Shop.

Evocar um lendário personagem da série FINAL FANTASY? $0.99 - Evoca aleatoriamente 1 dos 35 personagens para usar em seu grupo.

Comprar ingressos de Airship para outros mundos.

Créditos de Produção[]

  • Diretor - Tatsuya Kando
  • Co-Diretor - Hiroyuki Itou
  • Game Designer Chefe - Kyohei Suzuki
  • Artista Chefe - Naomi Sanada
  • Produtor - Ichiro Hazama
  • Creative Producer & Original Concept - Tetsuya Nomura

Recepção[]

Após ser liberado para download, Final Fantasy All the Bravest recebeu críticas negativas. Um jogo em homenagem ao Final Fantasy e permitindo que os jogadores formem sua equipe dos sonhos com seus personagens favoritos para viajar e lutar em locais emblemáticos, foi anotado para ter potencial, mas não bem executada. O ponto de maior de discórdia foi a jogabilidade limitada: a maioria dos usuários observou que as lutas consistir apenas de o jogador ter que passar o dedo pela tela.

A quantidade de conteúdo pago, com o jogador pagando mais de $50 em cima do preço da compra de $4 para desbloquear todo o conteúdo do jogo, junto com o dinheiro adicional para ampulhetas para reviver sua equipe, também foi criticado. O jogo foi anotado para ter pouca história e pouco controle sobre combate com novos membros da equipe aparecendo de forma aleatória e o jogador simplesmente tocando-os para comandá-los para atacar um inimigo escolhido ao acaso.

Curiosidades[]

  • O subtítulo do jogo, All the Bravest, abreviado como "ATB" refere-se ao sistema de ATB (Active Time Battle), uma característica proeminente do jogo.

Links Externos[]