FANDOM

O Elezen é uma raça de Eorzea em Final Fantasy XIV. Eles são a raça que mais viveram em Eorzea e coexistem pacificamente com as outras raças. Eles são parecidos com os Elvaan de Final Fantasy XI. Entre os Elezen, a tribo Wildwood/Forester vivem na floresta, mas também se adaptam à vida urbana, e tem excelente arqueiros devido à sua visão aguçada. Os Duskwight/Shader vivem em cavernas e vê os Wildwood como traidores. Duskwight tem excelente audição e são habilidosos em combate corpo-a-corpo, e muitos agem como ladrões.

Membros Notáveis Editar

Perfil Editar

Cultura Editar

Os Elezens pode reivindicarem como a mais antiga das raças nativas de Eorzea - ​​várias cidades-estado sobre múltiplas Eras Astrais foram fundadas por eles, e há evidências substanciais que sugerem que o antigo e poderoso Império Allagan pode ter sido substancialmente impulsionado pelos longínquos antepassados ​​dos Elezen. Nos tempos modernos, enquanto alguns Elezen podem ser encontrados por toda Eorzea, suas maiores populações estão em Gridania e Ishgard. Gridania é onde o maior número deles podem ser encontrados, e eles foram instrumentais em sua fundação e são responsáveis ​​por muitas das tradições de suas maiores instituições, como as Guildas de Arqueiro e de Conjurador. Seu longo apego ao Black Shroud e a compreensão dos elementais que realmente governam a floresta significam que eles são uma parte crucial da Gridania, contanto que ela resista.

Fisiologia Editar

Seus físicos são caracteristicamente altos, esguios e membros alongados fazem parte de uma adaptação bem-sucedida aos vários ambientes da terra. Diz-se que seus ouvidos altamente sensíveis podem discernir o rangido de um camundongo a uma distância de até várias doenças.

Wildwood Elezen Editar

Por eras, os Elezen Wildwood viveram na segurança das florestas exuberantes de Eorzea. Eles possuem um senso de visão incrivelmente aguçado - um fator que contribui para sua incomparável experiência como arqueiros. Com a formação dos governos do reino, muitos Wildwood se aventuraram a sair das florestas, atraídos pelo cosmopolitismo estimulante dos centros urbanos ou pelo simples nomadismo das planícies.

Ironicamente, a outra grande população de "Wildwood" pode ser encontrada em Ishgard. No entanto, longas décadas de guerra incessante com a Horda Dravaniana, a intensidade da fé da Igreja de Halone e, mais recentemente, os anos de frio e neve tornaram os Elezen de Ishgard culturalmente distinto de seus outros primos de Wildwood.

Duskwight Elezen Editar

Os Elezens Duskwight passaram séculos na paz e na reclusão nas cavernas de Eorzea. Eles desenvolveram um senso agudo de audição, capaz de detectar o mais fraco dos sons. Esse dom natural e a incrível consciência que ele confere provaram-se vantajosos no campo de batalha. Muitos dos reclusos Duskwight recorrem ao roubo e pilhagem para sobreviver, ganhando o desprezo de seus parentes da floresta.

Convenções de Nomenclatura Editar

Os nomes dos Elezen têm notável semelhança com nomes franceses, como o de Louisoix Leveilleur.

História Editar

Os Elezen são um povo tradicionalmente nômade que em tempos antigos reivindicou o domínio exclusivo sobre Eorzea, sua presença anterior à das outras raças. Acreditando nessa proeminência a ser ordenada pelos deuses, eles desenvolveram um senso estimado de honra e orgulho.

Os Elezen perceberam a imigração dos Hyurs como equivalente à invasão, e como resultado os dois compartilham um passado atormentado pela guerra. No momento, porém, eles podem ser vistos coexistindo pacificamente, a exceção é o recluso Duskwight Elezen.

Atributos iniciais Editar

A tabela a seguir mostra o nível 1 dos atributos para cada classe que um Elezen pode receber:;Wildwood

Classe STR VIT DEX INT MND PIE Lightning Icon Fire Icon Earth Icon Ice Icon Water Icon Wind Icon
Base 19 18 23 22 17 21
Duskwight
Base 20 19 20 23 20 18

Galeria Editar