FANDOM

Duscae é uma região de Final Fantasy XV. É uma das primeiras áreas do jogo, e é o cenário da demo Final Fantasy XV Episode Duscae. Ela também aparece brevemente em Kingsglaive: Final Fantasy XV.

A região inclui vastas planícies onde monstros colossais vagueiam, lagos, florestas e áreas montanhosas. Grandes arcos de pedra também são vistos nessa região e o grupo usa seu carro para atravessá-la.

HistóriaEditar

Na era antiga, um meteorito colossal caiu em Eos. De acordo com a lenda, ele se separou ao ser pego pelo Astral Titã, que ainda diz estar segurando os restos no Disco de Cauthess. Nos tempos modernos, conhecido como o Meteoro dos Seis, seu azul flamejante ilumina a paisagem. Os arcos e crateras de pedra que se tornaram lagos que caracterizam os Duscae são remanescentes do impacto do meteorito.

Costlemark-Tower-Night-FFXV

Torre de Costlemark.

Algumas ruínas de Solheim são encontradas em Duscae, notavelmente a Torre de Costlemark. Após a queda de Solheim e a ascendência do Rei Fundador para estabelecer o reino de Lucis, Duscae tornou-se parte da nação, mas permanece esparsamente povoada e rural.

Em M.E. 725 Niflheim violou as regiões Lucianas de Leide, Duscae e Cleigne, onde estabeleceram novas bases. Lucis enviou soldados para desafiar o império, mas suas forças foram derrotadas.[1] A guerra ficou conhecida como a Grande Guerra.

Em M.E. 756, o Kingsglaive enfrenta o império no interior de Lucis. O sol se põe e o império usa um Diamond Weapon contra eles, mas recua depois de demonstrar sua superioridade às forças Lucianas.

FFXV-Wiz-Chocobo-Post

Noctis e seu séquito visitam o Wiz Chocobo Post.

Logo depois, Noctis Lucis Caelum e seus amigos Ignis Scientia, Prompto Argentum, e Gladiolus Amicitia cruzam a região dos Duscae em uma viagem para se encontrar com Lunafreya Nox Fleuret. Eles têm a chance de visitar Wiz Chocobo Post e descobrir que os chocobos tem medo de um monstro gigante que é cego em um olho. Se eles ajudarem Wiz Forlane a caçar a besta, o grupo pode alugar os chocobos dos estábulos.

O marco mais notável na área é o Disco de Cauthess. A caminho de Cleigne para encontrar Iris Amicitia em Lestallum, o grupo tem a chance de parar no disco, mas o encontra ocupado pelas forças de Niflheim. Uma vez em Lestallum, Noctis começa a experimentar visões indutoras de dor de cabeça do Archaean que dizem residir no disco, e o chanceler Ardyn Izunia o ajuda a ter acesso à área. Noctis descobre que Lunafreya está despertando os Astrais para ajudá-lo a forjar alianças com eles, e embora Niflheim tente matar Titã, Noctis faz um pacto com o Astral antes de ser levado em segurança por Ardyn.

Duscae-Thunderstorm-FFXV

Trovoada em Duscae.

O grupo teve que abandonar seu carro, o Regalia, no Cauthess e ele é levado pelas forças de Niflheim a um acampamento imperial em Duscae. Duscae fica envolto em uma tempestade perpétua com o Astral Ramuh chamando por Noctis para forjar uma aliança com ele. Niflheim bloqueia Duscae para conter Noctis, mas ele e seus amigos se infiltram na base imperial local e recuperam a Regalia.

LocaisEditar

Coernix StationEditar

Existe um posto de gasolina em Duscae onde a mecânica Cindy repara o carro do grupo depois que ele quebra. O posto de gasolina tem uma loja e uma caravana onde o grupo pode descansar.

Wiz Chocobo PostEditar

No posto chocobo, o grupo pode descansar, e no jogo final poderá alugar chocobos. Há uma caravana na propriedade, e o grupo pode comprar itens com o Wiz.

Disc of CauthessEditar

Há um antigo meteorito no centro da cratera, que se acredita estar sendo segurado pelo Astral Titan.

Daurell CavernsEditar

Daurell Caverns é uma masmorra opcional. O nível recomendado de acordo com a missão é 28, mas o jogador pode querer esperar até que esteja acima do nível 40, já que os Necromancers que aparecem lá são poderosos. Há um ponto de pesca dentro da caverna.

NebulawoodEditar

Nebulawood é uma dungeon dentro de Duscae onde o grupo pode caçar para o Deadeye.

Aracheole StrongholdEditar

Base militar de Niflheim, liderada por Caligo Ulldor.

Saxham OutpostEditar

Posto Avançado de Saxham é uma cidade abandonada em Duscae. Dezessete anos atrás, ela foi invadido por bussemands que matou muitos adultos e sequestrou as crianças. A cidade e sua fazenda foram abandonadas desde então.

Costlemark TowerEditar

Costlemark Tower é uma masmorra opcional localizada em Fallgrove. A entrada da masmorra é selada magicamente e só abrirá à noite. Costlemark Tower é um labirinto de ruínas subterrâneas. Embora os restos de grandes estruturas permaneçam acima do solo, eles praticamente desapareceram nos dias de hoje, e o que resta é a parte subterrânea. Costlemark já foi parte da antiga civilização de Solheim, mas agora está em ruínas junto com sua tecnologia arcana.

MissõesEditar

Caça à DeadeyeEditar

ExpediçõesEditar

StargazingEditar

Say-Cheese-FFXV

O grupo assistindo uma chuva de meteoros.

Depois de fazer a Expedição Astronomy com Ignis, o jogador pode levar o grupo inteiro para o mesmo local para ver uma cena com todos olhando as estrelas. Prompto quer tirar uma foto, mas a câmera cai.

InimigosEditar

Final Fantasy XV Episode DuscaeEditar

Criação e DesenvolvimentoEditar

Duscae se tornou maior do que os desenvolvedores esperavam antes. Nas estimativas iniciais, o tamanho do mundo seria até 20 vezes maior do que a região de Duscae, mas quando se joga na região que pode ser vista como crescente, o diretor Hajime Tabata considerou que, se o mundo inteiro é 20 vezes maior levaria uma eternidade para terminar o jogo.

GaleriaEditar

CuriosidadesEditar

  • Pode ser observado que há uma placa com uma figura de um Catoblepas ao lado da estrada, provavelmente em consideração as criaturas que lá habitam, o que pode mostrar que nessa região se sabe do perigo que as criaturas causam, avisando isso as pessoas que por lá passam por lá.

ReferênciasEditar

  1. ''Final Fantasy XV Ultimania'' Traduções em inglês por "The Twilight Mexican", revisado por SuperEspresso (Accessed: Abril 27, 2018) at Supercalifragilistic Drakengard Theosis at tumblr