FANDOM

Dravania é uma região de Eorzea em Final Fantasy XIV. Está marcado no mapa de Eorzea a noroeste de Coerthas e diretamente ao norte de Vylbrand. Como Coerthas, a região é montanhosa, embora o clima pareça ser mais ameno.

É acessível para aqueles que compraram a primeira expansão do jogo, Final Fantasy XIV: Heavensward.

PerfilEditar

Dravania

Arte conceitual de Dravania

Como o próprio nome indica, essas terras são povoadas por descendentes de dragões, há muito temidas pelo povo de Ishgard.

O sertão ao sul aquece a beleza do rio Thaliak e os campos são sempre verdes. Eles já foram anfitriões da grande sede do conhecimento, Sharlayan. Mas, infelizmente, ela foi abandonada no êxodo quinze anos atrás. Deixada à vida selvagem que vagueia suas propriedades outrora orgulhosas, resigna-se a desaparecer lentamente da memória.

GeografiaEditar

The Dravanian ForelandsEditar

Deserto acidentado perto da base da montanha sagrada Sohm Al. Muitos caçadores subsistem nas criaturas epônimas da floresta de Chocobo no leste. A tribo-fera Gnath e a horda Dravaniana também se estabeleceram no deserto.

The Dravanian HinterlandsEditar

Pradarias ao longo das margens e afluentes do rio Thaliak, cujas águas caem em cascata para o norte em direção ao Orn Wild. A cidade de Sharlayan foi localizada aqui até o êxodo após a invasão Garlean.

The Churning MistsEditar

Estas ilhas flutuantes são o domínio da Horda Dravaniana. Dois grandes anciões residem nas grandes ruínas nesta parte do Mar de Nuvens.

Santuários AetheryteEditar

  • Idyllshire
  • Tailfeather (Dravanian Forelands)
  • Anyx Trine (Dravanian Forelands)
  • Moghome (The Churning Mists)
  • Zenith (The Churning Mists)

InstânciasEditar

GaleriaEditar