FANDOM

Pressionar minha sorte!? Gah-que ultraje! Você tem alguma idéia de com quem você está falando? Sou o Dr. Lugae! Posso não ser um dos... deles, mas Golbez me fez seu estrategista-chefe por um motivo!
—Dr. Lugae

Dr. Lugae (ルゲイエ, Rugeie?) é um personagem de Final Fantasy IV. Ele é um servo de Golbez, e faz experimentos para ele e para os Archfiends. Ele trabalha na Torre de Babil. Sua criação premiada era um robô chamado Barnabas.

PerfilEditar

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy IV. Você pode ajudar expandindo-o.

HistóriaEditar

Dr. lugae encounter

Encontro com o grupo.

Lugae é responsável pela morte do Rei e Rainha de Eblan e transformá-los em chimerae, embora Edge acusar Rubicante por este incidente. Lugae também é responsável pela construção dos Canhões da Torre de Babil, a arma mais potente da torre

Cecil Harvey, Kain Highwind, Rydia, Rosa Joanna Farrell, e Yang Fang Leiden encontram Dr. Lugae na Torre de Babil enquanto ele transporta Rubicante da torre para a superficie do mundo. Rydia chama a atenção de Lugae. Lugae convoca Barnabaz e ordena para atacar o grupo. No entanto, Barnabas é mal programada. Se o grupo derrota Barnabas primeiro, Lugae tenta controlar o robô por saltar dentro de sua criação arruinada, mas isto falha e auto-destrói Barnabas. Alternativamente, se Lugae cai em primeiro lugar, Barnabé se auto-destrói.

Seguindo esta batalha inicial, Lugae transforma-se em um robô esquelético fortemente armados e ataca o grupo com uma variedade de lasers e efeitos de status, mas é derrotado novamente e deixa cair a chave para os canhões da Torre de Babil.

JogabilidadeEditar

Final Fantasy IVEditar

Dr. Lugae é enfrentado na Torre de Babil. Ele tem duas formas, o Doutor lutando ao lado de Barnabas, e sua forma de monstro.

Final Fantasy IV: The After YearsEditar

Dr. Lugae é enfrentado novamente em Final Fantasy IV: The After Years. Se Golbez está no grupo que ele vai pensar sobre o potencial de Lugae se tivesse tomado um caminho diferente..

Musica temaEditar

Seu tema é chamado "Dancing Calcabrina" o mesmo tema das bonecas de Luca, o que implica que pode haver alguma ligação entre a sua animação e suas experiências.

Outras apariçõesEditar

Final Fantasy Record KeeperEditar

FFRK Dr. Lugae 2nd FFIV

GaleriaEditar

TrivialidadesEditar