FANDOM

Dorgann Klauser, também conhecido como Drogan Klauser, é um personagem de Final Fantasy V. Ele é o pai de Bartz.

PerfilEditar

AparênciaEditar

FFI PSP Black Mage Map Este artigo ou seção é um esboço sobre um personagem de Final Fantasy V. Você pode ajudar expandindo-o.

PersonalidadeEditar

HistóriaEditar

Ele é o pai de Bartz e o criou sozinho após a morte de sua esposa, Stella. De acordo com Bartz, Dorgann manteve muitos segredos de seu filho. Após a morte de Stella, até Dorgann ficar doente e morrer três anos antes da história principal do jogo. Seus desejo finail era de ser enterrado ao lado de sua esposa e que Bartz explore o mundo.

Mais tarde, é revelado que Dorgann era um membro dos Guerreiros do Amanhecer, que havia selado Exdeath há trinta anos. Dorgann optou por permanecer no mundo de Bartz para vigiar o selo de Exdeath enquanto os outros três guerreiros retornaram ao seu mundo. Junto com os outros três guerreiros, Dorgann aparece no fim do jogo para dar a nova geração de guerreiros a força para lutar e destruir Exdeath de uma vez por todas.

Outras apariçõesEditar

Pictlogica Final FantasyEditar

Final Fantasy Record KeeperEditar

FFRK Dorgann

Dorgann é um personagem jogável que podia ser inicialmente recrutado durante o Challenge Event Heir of the Dawn.

Final Fantasy Trading Card GameEditar

Dorgann aparece em uma carta em Final Fantasy Trading Card Game.

Impresario-ffvi-ios Esta seção está vazia ou precisa ser expandida. Você pode ajudar a Final Fantasy Wiki expandindo-a.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Klauser é um nome de família alemã derivado do nome Klaus, abreviação de Niklaus ou Nicholaus, que significa "vitória do povo".

CuriosidadesEditar

  • Nos remakes de GBA/PSP/iOS do primeiro Final Fantasy, Drogan é um dos nomes automáticas o jogador pode escolher para o Monk.
  • Em Dissidia Final Fantasy, arte de Bartz ele está na mesma pose que Dorgann em sua arte original. Além disso uma das armas exclusivas de Bartz é a Dorgann's Blade.
  • A espada que Dorgann usa na arte de Amano é semelhante a arma que Onion Knight usam na arte de Final Fantasy III.
  • Final Fantasy XII apresenta um modelo de aeronave nomeada de Durga.
  • Dorgann, juntamente com os outros guerreiros do amanhecer, tem um troféu/conquista com seu nome em Final Fantasy XIII, "Dorgann's Trophy".