FANDOM

A Passagem do Diabo exige um pedágio alto.
Tellah

A Passagem do Diabo, também conhecida como Passagem da Serpente (Serpent Road em inglês) é uma passagem em Final Fantasy IV que liga Mysidia com Baron. Ele usa a magia Lunar e tecnologia trazida para o Planeta Azul por Kluya para facilitar com viagens rápidas. Em Final Fantasy IV: The After Years, Estrada do Diabo tem sua própria Masmorra preenchida com pontos de urdidura dimensional.

HistóriaEditar

Final Fantasy IVEditar

O Ancião veda a passagem logo após Cecil e os Asas Vermelhas roubarem o Cristal da Água de Mysidia; no entanto, após Cecil abandonar o seu caminho como Cavaleiro Sombrio e torna-se um Paladino, ela é reaberta e permite que o grupo volte a Baron.

A passagem é dita ser cansativa para os viajantes. Nas versões de remake 3D, Tellah contempla ficar em uma pousada quando o grupo emerge em Baron, um toque sutil quanto à localização de Yang.

Final Fantasy IV: The After YearsEditar

Ceodore Harvey e o Homem encapuzado usa esta passagem secreta para chegar a Baron. Ao longo do caminho, eles foram apoiados por um Black Mage e uma White Mage, que foram enviados por Porom para guiá-los através da masmorra.

O quarto com teleportes é semelhante a uma sala nas Ruínas Lunares de Final Fantasy IV.

TesourosEditar

Formações de inimigosEditar

Final Fantasy IV: The After YearsEditar

Conto de CeodoreEditar

Conto de KainEditar

GaleriaEditar