FANDOM

Um problema atrás do outro, eh?
—Desch

Desch, também conhecido como Desh, é um personagem de Final Fantasy III. Um homem que sofre de amnesia, ele é um guerreiro capaz, e um pouco mulherengo, apesar de estar em um relacionamento com Salina. Na versão remake de 3D, ele faz amizade com Refia durante seu tempo viajando com o grupo.

PerfilEditar

FFI PSP Black Mage Map Este artigo ou seção é um esboço sobre um personagem de Final Fantasy III. Você pode ajudar expandindo-o.

HistóriaEditar

FFIIIPC Desch Bahamut's Nest

Primeiro encontro com Desch no Ninho do Bahamut.

Desch foi um Antigo nascido de Owen e uma mulher desconhecida há um milênio antes dos acontecimentos do jogo. Ele era um cientista talentoso, e trabalhou com seu pai em projetos, incluindo na Torre de Owen, o que ajudou a manter o Continente Flutuante criada por Xande estável.

Após a sua conclusão, Desch foi colocado em sono criogênico por uma invenção de Owen. Desch foi destinado a dormir até que a torre estivesse em perigo, um evento que iria acordá-lo para repará-lo e salvar o mundo superior. Desch foi despertado 1.000 anos mais tarde por uma catástrofe, mas o seu longo sono havia degenerado suas memórias. Com Amnésia e sem uma causa, ele se apaixonou por uma mulher chamada Salina da cidade de Canaan, mas ainda se sentia atraído para um destino desconhecido. Ele afastou-se para o leste para procurar pistas de seu passado.

Ele partiu pouco antes dos quatro Guerreiros da Luz encontrarem, com a magia Mini com ele. Quando os órfãos são raptados por Bahamut e acabam em seu ninho, eles se encontram Desch em pessoa. Depois de seguir o seu conselho para correr e escapar do Ninho de Bahamut, Desch dá ao grupo sua magia Mini, permitindo-lhes entrar na aldeia de Tozus. Ele acompanha o grupo por um tempo, na esperança de que ele encontre pistas e lembre-se a sua tarefa.

É revelado no Gulgan Gulch, onde um Gulgan fala que o destino do Desch aguarda na Torre de Owen, e outros referindo-se a um homem que pode mudar destinos que irão despertar na referida torre. Intrigado, o grupo viaja para a torre. Quando o grupo viaja até a torre, Desch lembra partes de seu passado.

No topo, o grupo encontra a Medusa, um dos soldados de Xande. Após derrotá-la, Desch recupera suas memórias e percebe que ele é o guardião antigo da torre. Lembrando como consertar a torre, ele se despede antes de saltar para dentro do reator; r a torre é estabilizada, mas Desch é aparentemente morto no processo.

Perto do fim da missão dos guerreiros, na Torre de Cristal, o grupo está imobilizada pela Maldição dos cinco dragões; Doga olha para cinco almas puras, a única coisa que pode quebrar a maldição. Quando ele aparece na Torre de Owen, ele não consegue encontrar Desch e fica consternado com sua aparente morte, no entanto, Desch sai acima da parte inferior da torre, falando que estava arrumando. Doga menciona que Refia está em perigo, por isso Desch concorda em viajar para a Torre de Cristal para ajudar a quebrar a maldição, ele presta apoio moral. Depois que a Cloud of Darkness é derrotado, ele volta para Canaan, onde ele vê sua namorada.

HabilidadesEditar

FFIIIPC Desch Thundara

Desch lança Thundara (PC).

Nas versões de Nintendo DS e celulares, Desch pode ajudar o partido na batalha, seja com um 3-4 golpse de ataque com a espada ou com a magia Thundara. Tal como acontece com todos os personagens aliado, ele ataca em intervalos aleatórios com sua espada que é um item obtido através da trapaças. No entanto, não é equipavel em nenhuma classe. Se ele aparece enquanto estiver no estado Mini, ele sempre vai lançar Thundara.

Outras ApariçõesEditar

Final Fantasy Airborne BrigadeEditar

Desch aparece como um Legend em Final Fantasy Airborne Brigade.

Final Fantasy Record KeeperEditar

FFRK Desch

Final Fantasy Brave ExviusEditar

FFBE Desch

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Brave Exvius. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Trading Card GameEditar

Desch TCG

Desch aparece em Final Fantasy Trading Card Game.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Tanto Desch como sua romanização suplente Desh são palavras Romena e Romani para o número dez, respectivamente, e são derivados do Latim Latim decem.

TrivialidadesEditar