A tela de criação de personagem é a interface na qual os jogadores criam os personagens que usarão para jogar.

Raça & GêneroEditar

A primeira tarefa é escolher a raça e o gênero de seu personagem. Cada raça tem uma breve descrição. Os personagens podem ser vistos em pé ou há a opção para percorrer e visualizar outros emotes. Eles também podem ser visualizados em suas vestimentas étnicas ou usando roupas de baixo sobre um fundo (etéreo, a costa de La Noscean, Black Shroud, o deserto de Thanalan ou a residência de Gridanian). O personagem pode ser visto de qualquer ângulo.

A partir daqui você pode escolher o clã de seu personagem baseado em sua raça. Uma breve descrição de cada clã está disponível, tão bem quanto os atributos iniciais.

CCreation

AparênciaEditar

A próxima página é a da aparêcia. Uma longa lista de características físicas pode ser alterada para tornar o personagem único, variando de sua altura ao tamanho do busto, incluindo a voz e características do rosto.

CCreation1

DivindadeEditar

O próximo passo é o aniversário do personagem baseado no calendário de Eorzea e a escolha de qual divindade seguir. A escolha da divindade influencia os atributos elementares de seu personagem.

ClasseEditar

Uma decisão importante precisa ser feita: classes. Cada classe está ligada a uma cidade-estado, como mostrado abaixo, onde o personagem começa sua jornada. Clique nos links para mais informações:

Discípulos da Guerra

Discípulos da Magia

Você também pode pre-visualizar seu personagem vestindo as roupas e armadura de acordo com a classe ao clicar no botão Trabalho abaixo de "Vestimenta".

CCreation3

Nome Editar

Após selecionar o servidor adequado - certifique-se de estar entre amigos! - você pode agora dar um nome e sobrenome ao seu personagem.

JogandoEditar

Em todos os casos, os personagens terão cenas curtas mostrando-os caminhando na escuridão, guiados pelo sol, antes de serem atacados por um dos Ascians. Depois desta cena eles acordam a bordo de uma embarcação (Gridanians em uma carruagem, Limsa Lominsans em um barco, Ul'dahs em uma carruagem). Ali eles encontram um mendigo afável que conta um pouco sobre a história da cidade antes da embarcação ser atacada por inimigos daquela cidade particular. A chegada segura à cidade encerra as cenas introdutórias.